A Igreja do Diabo
EXPERIMENTO
(Bartolomeu Assis Souza)
Viver é Deus e o Diabo
ao mesmo tempo
É viver nesse
''experimento"
Nessa manifestação
Buscar a evolução
Sempre com muita devoção
Sempre com muita oração
Sempre com muita paixão...
Mente vazia não é oficina do diabo, mente vazia é oficina de Deus, é atelier Divino, é laboratório da Supra-Realidade.
Na democracia o povo tem de exercer seu soberano poder ou o diabo toma conta. Afinal, as duas primeiras sílabas da palavra formam um apelido dele bem conhecido.
"- ...Deus e o diabo a dor e os sentimentos e os pensamentos é a mesma coisa." - Deus não é uma pessoa é uma 'ordem\movimento'. Então; Deus é a própria perfeição.
Perfeição: É a 'ordem' que reúne - todos pensamentos(...).
Brindamos ao diabo que estar aqui presente!
Neste lugar frio e nojento,
Onde padeço deste do dia do meu falecimento.
Brindamos a morte que me trouxe até aqui!
Neste lugar onde a luz nunca vai chegar;
Neste lugar onde nem Deus quer olhar.
Em fim, um brinde para mim!
Que nunca acreditei em Deus,
E agora sofro no inferno dos ateus.
Eu já presenciei dentro da minha cabeça,
A eterna briga besta entre Deus e o diabo.
Pois quando Deus fez o homem, o diabo ficou calado,
Mas quando Deus fez a mulher, o diabo fez o rebolado.
VAZIO
O pecado praticado pelos homens traz consigo,a mascara de quem aceita o engano do diabo com suas tentativas enganosas de realizações e desejos carnais facilitado por ele como pretexto de estar preechendo o vazio de suas almas , sendo que, o que pode unicamente satisfazer completamente o anseio da alma do homem, é a presença exclusiva do Espírito Santo, da qual nos
tornamos somente dEle . Quanto aos que vivem com sua praticas carnais reprováveis por Deus,em suas orgias, prostituição, lascívia e mentiras, demonstram assim que ainda não foram satisfeitos em suas almas por Deus escolhendo amá-lo e desejando mais de sua palavra e presença. Mesmo que outrora já O tenha "recebido em seus corações" ,acabam ficando longe dele, pois tais praticas imorais e coisas semelhantes o afastam dEle. Estes sinais demonstram o quanto estão vazios em carecem de urgência em voltar ao seu Reino de amor. Nenhuma destas praticas poderá preenchê-los; e é por este motivo que buscam incessante e longe da fonte única de satisfação , Jesus. Para
preencher este vazio, não poderão fazê-lo
vivendo assim dissolutamente.
O único que pode matar a sede é Jesus, e
a sua presença só é estabelecida em um
coração onde o lugar em que Ele possa
entronizar esteja lavado e limpo com o
seu poderoso sangue que pela fé acreditamos
que foi derramado para limpar toda a imundicia de pecado levando-nos a justificação diante de Deus pela graça, pois não merecíamos pelos feitos cometido, mas agora com discernimento entendemos que Jesus Cristo realizou na Cruz em prol de nossa salvação por meio da fé.
Pr. Paulo Acioli
O Diabo em todo homem
Em minha mente um espelho,
Um reflexo somente conhecido por mim,
Nesse local que me encontro,
Alguém a procura de um fim.
Mas dentro de meu próprio abismo interno,
Graciosamente nomeado de inferno,
Encontro um antigo parceiro,
Um particular companheiro.
Sobre ele eu lhe conto, uma figura exemplar!
Há quem diga, que nesse homem não se deve confiar,
Eu nego, e ainda digo que é bom contemplar
As ações desse meu amigo, meu camarada antigo.
Um segredo eu lhe conto,
Apesar de que lhe disse, ele não existe!
O homem o criou, a sua semelhança o formou.
Uma tentativa vaga de de seus próprios diabos fugir,
Para aquela parte repugnante e nojenta não sentir.
Outra coisa lhe afirmo, por própria experiência vivida
É impossível ser luz sem ter visto a escuridão,
Ilusório ser anjo sem ter sentido a própria destruição.
É pelo contato, que entramos em evolução.
