A Hora da Verdade
23:45
É só mais uma hora
Que meus pedaços caem
E se transformam em poesia.
Meus teclados são pincel
E aqui minha tela.
Nem sempre vão querer retribuir, não espere incansavelmente por isso, nem sempre vão lhe devolver na mesma medida, vão te chamar de melancólico, romancista, meloso ou coisa desse tipo, mas o amor que envolve você é muito maior e nem uma força negativa terá poder para destruir, se ninguém se encaixou nesse quebra-cabeças não se lance à sorte aguarde o momento certo.
Nascer, viver e morrer são três atos constantes da encenação vital, sendo inteligente nenhuma saber da outra antes da hora e exatamente no momento predestinado.
Quando se diz que outro é limitado de conhecimento é hora de olhar no espelho e reavaliar o que se sabe.
Se não há procura... Nunca haverá encontro... Então, não desista, busque a Deus, seu objetivo, seu amor, sua alegria em viver.
Tudo chega a seu tempo e hora.
Assim como os feitos terrenos se acomodam no tempo de Deus.
Geilda Souza de Carvalho
O tempo devora tudo
A vida é escrava do tempo
Ele jamais volta atrás
Nem corre antes da hora
O tempo escolhe o momento
E os momentos completam o tempo
Nada será como antes
Nem o ontem pode ser renovado
E o velho nunca remontado
A vida segue seu rumo
Pelos caminhos que formam o mundo
Te mostrei o caminho
Mesmo estando sozinho
Nada mudará
E o que foi
É tudo o que será.
Questionável é: se o professor leciona melhor sem o livro didático na mão, o livro é fiel, é verídico, tudo é comprovado na hora.
Não discuta com quem não está disposto a lhe ouvir, muito menos com quem você sabe que dificultará ao máximo a compreensão. Não fique gastando argumentos com essas pessoas. Fale para quem quer lhe ouvir, converse com quem quer conversar com você.
É chamado de bimestre no diário,três meses.A "hora aula" não é "hora relógio", Sábado letivo.Feriado municipal,tudo é adotado.
Os grandes resultados na vida precede a força do pensamento? E porque ser tão mesquinho na hora de “pensar grande"?
Na escola pública, o aluno aprende que é preferível o peixe já pescado e frito na hora "certa" do que a dignidade de adquiri-lo. A mente torna-se como o Mar morto: repleta de valiosos elementos e materiais, mas sem uma aplicação útil.
A sala de minha casa é um jardim de infância, em qualquer hora, antes e depois de a visita ir embora.
Lembro-me sempre, com uma sensação ilimitada de tristeza e saudade, da hora do lanche, naquele colégio, vinha sempre no momento mais interessante da aula!
Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.
