A Hora da Verdade
A imprensa, os políticos e formadores de opinião usam e abusam da cultura do medo contando com nossa disponibilidade heurística porque eles sabem que o medo comove mais facilmente do que o amor e outros sentimentos.
"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
(João 8:32)
Conhecer a verdade é mais que saber, é ser transformado por ela.
Conte suas mentiras como se fosse verdade
Mas não conte a verdade dos outros como se fosse mentira
Você não tem esse direito!
Sempre optei por dar luz às coisas para que não ficassem pensando demais. A verdade sempre foi minha maior e melhor responsabilidade afetiva. Eu devia isso para o mundo!
Quando Alguém abre a boca pra falar, você quer ouvir, mas quando alguém de verdade quer abrir os seus olhos, você não ACEITA.
Se eu pudesse dar à minha mãe um prêmio, seria por...
Não fazer da mentira um hábito, mesmo quando falar a verdade se torna perigoso.
Como pode a verdade demorar tanto para vencer e se praticar um pouco de justiça a favor da escola pública que é destruída pelos sem caracter.
Perdemos coisas, mas não nos perdemos.
"Perdemos tempo", mas não perdemos quem somos.
Perdemos na "justiça", mas não perdemos a verdade ignorada e desprezada.
Perdemos, mas continuamos sermos nós e nosso caráter contra um sistema corrupto.
01/04/2024
Quando tu diz a Verdade é o silêncio impera é sinal que a Mentira já venceu nestes corações e mudanças não lhes interessa.
19/03/2025
Liberte as pessoas de sua influência sobre elas, O melhor na vida é deixar serem o que elas são. Cedo ou mais tarde a verdade vem a superfície, Não existe Mentiras que o tempo Camufle.
Eu sempre me atentei para as muralhas, mas quais? As que construimos ao longo do tempo ao nosso redor, nos blindamos se possível com uma carcaça feroz de titânio,de aço damasco, pra suporta se possível bala de artilharia anti-aerea. Fugimo.s das palavras que pode destruir esse auter-ego e nos tornar Maduros e reais. O Espelho. é o verdadeiro divã que sempre pela manhã logo cedo diz de forma sutil toda verdade do que somos, e só existe dois caminhos: continuar sustentando um corpo cansado da fantasia de um personagem que construimos a egi de nossos caprichos, ou dinamitar esse Alter-Ego, essa máscara de cera forjada nas futilidades de nossa vacuidade vaidosa. Foi assim que nos idos de minha adolescência escolhi o caminho da inglória humana, o debruçar sobre si mesmo, ao custo penoso do sacrifício de ser verdadeiro.
A vida se torna desafiadora quando compreendemos que as palavras coligidas nas páginas dos livros pela capacidade cognitiva do uso das consoantes e vogais, voando da boca no movimento da língua e o ar que comprime o diafragma impulsionando em vibrações as cordas vocais,são vozes de pensamentos articulados, fruto das elucubrações Racionais; semelhantemente a Inteligência Artificial cria poesias, discursos exaustivos, escreve enciclopédias de mil páginas em frações de tempo, então Compreendo: SEM A PRATICA!tudo é Quimera, esteticamente belo, técnico, artístico,brilhoso, vazio e sem Vida.
A Verdade só pode ser tolerada quando descoberta por conta própria. é uma iniciativa pessoal, um processo doloroso e destruidor. O Novo Nascimento não se encontra em prateleiras de farmácias, sessões de auto-ajuda ou cultos de entretenimento, não é no verniz da intelectualidade ou no branco mais branco dos sepulcros caiados, a VERDADE é um decreto de morte , enquanto seu Ego Viver.
O apóstata NUNCA sofrerá pela verdade, pois ele abandonou pela mentira. Preferiu o maligno em vez do Criador.
