A Hora da Verdade
Recusando-se a enxergar a verdade, um indivíduo faz conluio com a mentira, afagando-a e abraçando-a.
"A verdadeira beleza se revela na simplicidade das coisas e na autenticidade das pessoas, onde cada sorriso e cada objeto cotidiano contam uma história única."
Palavras escritas por lutas
Versos escritos por lágrimas
Verdades incontestáveis neste sorriso
Lugar onde eu quero estar
Entender cada toque
Surpreender em cada olhar
Silenciar a voz que grita
Ter somente a certeza que corre além do tempo
Que tudo vai dar certo
Pra mim a verdade não é entendida.
A verdade é revelada àqueles que, com coragem, se abrem para experiência-la.
Só reconhecerão onde está a verdade, aqueles que persistirem em analisar os próximos anos e os fatos que estarão por vir. Poucos são os que sabem analisar quem é verdadeiro.
A vitória é concedida aos que guerreiam e perseveram na fé sem murmuração nem fraquejamento, e estão constantemente na busca de conhecimentos seguindo ensinamentos verdadeiros.
Entre a versão dita e ação presenciada, há uma fórmula que diferencia os fatos.
Quem fala, diz o que imagina da ação. Quem presencia a mesma, conhece e vivencia como realmente aconteceu.
O que é a verdade? A verdade é algo imutável, que mesmo diante das severas críticas de seus inimigos, permanece firme, inabalável que nem uma rocha. Só conheço, uma verdade que conseguiu sobreviver ao longo dos séculos, às críticas dos seus inimigos, sem que houvesse a necessidade de, mudar se quer uma vírgula. Esta é sem dúvidas é a Palavra de Deus!
Oséias 4.6;
João 8.32;
Mateus 22.29;
ESCOLHAS E ESFORÇOS
Profª Lourdes Duarte
A mente nos oferece mil opções, escolhas e o esforço correto para as conquistas definitivas. Ninguém pode fazer por nós o caminho, tudo depende do nosso esforço e persistência.
Pare então de olhar só para fora e de se impressionar com o sucesso alheio.
Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna; indague-se, faça
silêncio para que a verdade brote natural e que suas conquistas sejam trilhadas por caminhos que você traçou. Pense positivo e seja um vencedor!
DEUS É O CAMINHO - Lourdes Duarte.
Na vida nunca estamos só, quando acreditamos em um Deus maior que tudo! Um Deus que é Pai do céu e da terra, um Deus que nos ama incondicionalmente.
Tem um Provérbio que diz,"O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento" (Provérbios 1:7). Isso significa que a sabedoria começa com um coração reverente e humilde diante de Deus. É depositar nele toda confiança, de que os problemas existem, mas nada é eterno, eterno só Ele.
Quando reconhecemos a grandeza e a Santidade de Deus, somos levados a buscar Sua vontade e a seguir Seus mandamentos. Isso nos protege de escolhas erradas e nos guia para uma vida mais plena e satisfatória. Uma vida guiada a luz do Espírito Santo que é o próprio Deus. Uma vida de paz.
Aos poucos Deus vai nos mostrando o que é certo e o que não é. Por quem vale a pena lutar e por quem não vale. Vai colocando na nossa vida pessoas que pensamos jamais encontrar, amigos com quem vamos poder contar e não irão nos abandonar, nos dá forças para supera as batalhas e as tristezas da vida. Mas nem sempre tudo é certeza, afinal, somos humanos e consequentemente erramos. Quando vamos nos revestindo de Deus, o nosso coração é fortalecido por um amor puro e aprendemos que amar ao próximo é amar a Deus, daí buscamos não atropelar ninguém.
Erramos na vida, decepcionamos e somos decepcionados, porque somos fracos, mas a cada dia, Ele nos mostra que é o caminho a verdade e a vida e sempre nos perdoa, quando buscamos o perdão por estarmos arrependidos das nossas falhas graves.
Deus é o Pai Celestial, que conhece todas as coisas e compreende cada um de nós individualmente. Que possamos buscar sempre crescer em fé, sabedoria e conhecimento, mantendo um coração humilde e respeitoso diante de Deus e das pessoas, mesmo os que não acreditam em sua existência.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie na sua própria capacidade e entendimento; lembre-se de colocar Deus em primeiro lugar, em todos os seus caminhos, e ele guiará os seus passos, e você andará pelo caminho certo.
NBV-P: Nova Bíblia Viva Português
Por que você levanta pela manhã?
Para trabalhar. Para estudar. Para comer, etc.
Por que você trabalha?
Para prover sustento, cumprir meu papel social, ser útil, cumprir minha missão no mundo.
Por que devo ser útil?
Para fazer algo da melhor forma possível. Para servir. Para alcançar aquilo em função de que (To kαθ o) um indivíduo é bom, segundo Aristóteles, o Bem.
Por que o bem deve ser atingido?
Para completar o ser, dar sentido a vida, aproximar do bom, do ideal, do belo, do reto, da Verdade.
Por que se aproximar da verdade?
Para ser feliz em espírito e em verdade. Para, novamente, nos aproximar do bem absoluto. Nos aproximar de Deus.
Deus é a razão que motiva nosso levantar a cada manhã
Uma das maiores dádiva divina é ter um coração de criança, brincar como criança, dormir como criança, possuir
a verdade e um pouco da imaturidade
de uma criança!
