A Grandeza do Ser Humano
O grande problema do ser humano não é a falta de reconhecer que algo está errado, mas a falta de coragem para mudar o que está errado.
Eu acredito que a grande necessidade do ser humano, é a de ser ouvido. Na maioria das vezes agente fala, fala, e não escuta quase nada do que o outro tem a dizer, e perdemos a oportunidade de conhecer um ser maravilhoso.
O amor é um dos sentimentos mais nobre no ser humano. Não existe amor pequeno nem amor grande. O que difere é simplesmente o entendimento dessa grandeza que habita em nós.
A desigualdade é tão grande entre o ser humano que uns fazem churrasco de picanha, costela...
E outros mundo a fora fazendo sopa de papelão pra tentar sobreviver.
Meus Deus!!!
O orgulho no ser humano é ainda bastante grande para admitir que também erre, e é comum na maioria das pessoas verem no semelhante somente seus erros e defeitos, ao invés de procurar enxergar as virtudes que esses possuem.
A música sempre foi uma arte presente no espírito humano;fonte de grandes inspirações e de grandes paixões em todos os mais remotos tempos da humanidade...o mundo não pode viver sem a música,porque a mesma faz bem ao espírito...nos traz alegria e nos sentimentaliza as ideias no presente e nos faz reviver as coisas do passado.
Todas as grandes lutas devem ser pensadas em favor do próprio ser humano, sendo todo o restante dos resultados uma consequência dos esforços.
Não duvido da capacidade do ser humano
em realizar grandes feitos.
O que duvido é da boa vontade
de pessoas viciadas em mediocridade.
Andar será sempre a principal grande atividade, que o ser humano tem como meta principal para vencer.
O ser humano tem um grande problema: não quer uma evolução própria, mas sim uma evolução demonstrativa!
Se há um ingrediente essencial às grandes mudanças no percurso humano é a crise. Nada como uma boa crise para nos dar a oportunidade de reorganizar nossa existência
Uma das grandes marcas da contemporaneidade, e a propositura e reafirmação do ser humano em um completo e constante estágio no vazio, na angustia, perdido e vagando para lugar nenhum, melancólico e reprimido, atormentado e inquieto, atribulado e em constante embargo, aflito e diante de incertezas/ inseguranças/ dúvidas, amargurado e muitas vezes sem um norte, fugindo/ se escondendo da voracidade e do implacável real- propiciando sempre os dogmas e incongruências do ideal e do possível. É em síntese um retrato fiel das condicionantes que nos completam e nos amordaçam, perante a trajetória no acaso, do íntimo e do voraz silêncio que nos aflige. Essas são características sólidas, palpáveis, alternadas de desconfiança e incompreensão nos passos no deserto. Não visto e revigoro o drástico à toa (me atesto e me aprimoro), não contemplo a tragédia (apesar de acha-la fascinante e necessária, grosso modo), me debruço e encarno o cético (procedimento fundamental na construção do pensamento racional). Tenho simpatia, afinidade e uma leve sensação de espanto com o Niilismo (uma etapa a fundo- no abismo das garantias e incoerências das relações humanas).
''EXISTE UM GRANDE DESAFIO QUE TODO O SER HUMANO PRECISA ENFRENTAR TODOS OS DIAS, É ENTREGAR SUA VIDA AO DOMÍNIO DE DEUS.''
Errar, todo ser humano erra, mas o grande erro de alguns seres humanos é não assumir um erro cometido.
A NATUREZA é uma grande amiga a aliada do ser humano. É ela que nos sustenta e mesmo assim nós estamos destruindo-a pouco a pouco. Penso eu. Não sei o que seria dela se fosse nossa inimiga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
