A Gente vai se Vê de novo
Brecht que me perdoe, mas o pior analfabeto é o analfabeto poético: ele não vê, não sente, não se dá conta da vida ao seu redor. Ele não sabe quando os ipês amarelos começam a florir, o dia em que haverá superlua, o instante em que um afeto se transforma em amor. O analfabeto poético se orgulha e estufa o peito dizendo que não tem tempo para essas coisas. Não sabe que, da sua ignorância poética, nasce a frieza, a ingratidão e, o pior de tudo, a falta de vínculos com o resto da humanidade.
Um defeito do ser humano
Se ele é bom e vê o mau, mau se torna.
Porém se é mau e vê algo bom, mau continua.
You've got a way to keep me on your side
You give me cause for love that I can't hide
For you I know I'd even try to turn the tide
Because you're mine, I walk the line
Pra você.
Pensei passar este dia com você,
Mas ah coisas dentre nós não nos deixa percebe,
D´vezes olhamos, sentimos até se aproximamos e,
Nada naquele momento valor deveria te.
Pensei passar este dia com você,
Conversar contigo,
Ambos como amigo,
Os dois olhando pro infinitivo,
Dentre nós corações sorrindo.
Pensei passar este dia com você,
Assim imaginei mas não ah encontrei,
Este motivo por pensamento  ah convidei,
Talvez, energia tenha sentido, Eu sei.
Alguns temem o que não vê...
E quem vê...se acostumam ou fica indignado...
Tudo é só apenas mais uma habitação, nesta super população...
Uma boa base de uma árvore, suporta as adversidades da Natureza, sob fortes tempestades e grandes vendavais. Ela continuará firme, aguentando sua dor na certeza, que tudo passa, e um novo dia chegará  a brilhar novamente sua copa. Saiba suportar a tempestade da vida. Cuide mais da sua base...
190.
o brilho metálico emanando de seu sorriso, causando desejo e fúria... fúria por nao poder vê-lo pessoalmente, trás uma explosão de emoções que apenas alguem como eu seria capaz de compreender ou enxergar... sua sobriedade consome o que mais me perturba, sua inocência, perturbando o que mais me consome.... a face que se apresenta a mim no meu próprio espelho, diz exatamente o que venho me tornando, e mesmo nao gostando, sei que é inevitável ser consumido pelo que mais evito, o que mais renego... os parasitas habitantes de minha alma já nao tem de que se alimentar, senão de sentimentos que acabam de explodir... o terror em meus olhos nao se mostra amigável, não mais... a busca que nao é recompensada acaba sendo em vão... a luta que nao é premiada acaba nao tendo valor...
Ainda quando fecho os olhos e me projeto pro futuro..vejo ela de cabelos longos negros soltos ao vento...daquele quente vento do final de agosto..ela andando em minha direção com aquele sorriso lindo,tímido porem agora meio enrugado pela ação impiedosa do tempo,vejo os olhos cansados mais ainda mantendo o mesmo brilho,olhos negros feito duas jabuticabas maduras.As flores..flores do nosso velho ipe que insistem em colorir o solo vermelho daquela terra seca que implora aos céus gotas de água,e que parecendo que é uma pirraça dos céus elas insistem em não cair...ahhh ipê,meu velho ipê que cresceu sozinho e forte em meio ao pó e a chuva.Sentado em nosso banco de madeira que tanto sonhamos em construir,mas que no final foi comprado mesmo rs. O chão repleto de flores amarelas hoje e que amanha estarão secas,feito um amor que vivi..mentira ..Verdade...não mentira porque esse amor nunca morre esta sempre vivo..vivo em um coração partido que sempre espera por aquele sorriso.
O que mais vemos (e é triste porque até o mundo vê) são "crentes porcelanas". Não se pode mais criticar heresias, denunciar farsas que está ali "julgando", e mimimi. 
O reino de Deus não é composto por crentes "não me julgue", "porque ao invés de criticar, não vai orar" e derivados dessa palhaçada.
" OS SONHOS FIRMADOS SOLIDAMENTE NAS BASES DA REALIDADE, SÃO AQUELES CUJOS RESULTADOS NÃO SE VÊ EM FIRMES HORIZONTES, MAS EM ESTEPES DE MENTE SÓLIDA."
Amo e odeio essa minha teimosia ... essa mania de insistir até não poder mais!!! Só é saudável às vezes ... se passar do ponto vira doentio ... inútil talvez ... Amo e odeio minha teimosia, mas sei que muito do que conquistei devo a ela ... e muito do que sofri também ...
Enfim ... amo e odeio essa teimosia toda que me inquieta ...
As vezes para esconder a dor, sorrimos, 
para mostrar que estamos bem, sorrimos,
para que todos vejam em nós o quanto somos fortes, o quanto ninguem pode nos fazer mal e que somos donos de nós mesmos, sorrimos...
Somente nós mesmos controlamos nossos medos e só Deus é capaz de nos controlar.
TEMPO
Vê-se a noite. Os relógios calam.
Um pêssego apodreceu no aparador.
O tempo põe manhãs nos dias, flores em cada primavera,
o que se vê é a morte.
E flores roxas como gritos,
insônias e febres.
A criança constrói de espanto balbucio e olhar,
constrói de leite pétalas internas.
Os relógios calam.
A vida nos vive, garganta aberta.
E a luz que pousa sobre a lua
vai perseguida por um véu de sombra
— caçada.
O tempo põe manhãs nos dias, flores em cada primavera.
Um pêssego apodreceu no aparador.
O que se vê é a morte. Os relógios calam.
"Os hipócritas e/ou fariseus dizem que ama a Deus que não vê e detesta seu próximo[irmão] que vê, PODE?"
A beleza para quem vê,
o amor para quem sente
a fraqueza daquele que mente
pois ao ver se desespera
o amor de sua donzela
e seu querer não mais o tem
é procurar outra minzera
para amar equerer bem.
Quando o nosso horizonte do saber é expandido, podemos vê as coisas de um ângulo privilegiado, aprendemos a desfazer gostos, e a gostar de certas coisas que jamais imaginaríamos gostar um dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
