A Gente vai se Vê de novo
Onde se vai em meio ao nada...
desperta e não sabe onde,
só não é breu porque vê uma réstia de luz,
não sabe quanto dista,
rasteja com dificuldade ao seu encontro,
sente frio ao tocar um lodo,
poça, água parada, cheiro ruim,
escala um pequeno morro,
a luz está perto,
o silêncio absoluto o mantém alerta,
chega e toca um pequeno candeeiro,
não sabe quanto óleo sobra,
já estivera ali, em outro tempo,
ou fora um sonho?
quanto falta?
quanto lhe resta?
escolheu esse dia e hora?
há que se decidir,
o que fazer em meio ao nada?
Palavras não vem assim tão facilmente. Palavras certas ou incertas, não vem quando queremos. Elas vem, quando vem...
Caros amigos da enfermagem.....LEIA ATÉ O FIM ...
Não é fácil manter um sorriso no rosto como se ver nesta foto com os enormes problemas que nós trabalhadores da enfermagem enfrentamos e que temos enfrentado durante esses últimos anos.
A pesquisa nacional do Perfil da Enfermagem mostrou e comprovou a realidade que muitos ignoram e que já está na boca do povo e do conhecimento da sociedade.
Como pode existir profissional de enfermagem que ganha menos de 1 salário mínimo?
Como pode a enfermagem ter deixado durante tantos anos brechas que pouco a pouco foram se tornando enormes crateras ?
Não basta a gente achar a enfermagem bonita e querer fazer um curso se após formado encontramos dificuldades de encontrar um emprego e muito mais dificuldade ainda de encontrar um bom emprego.
***
Só conseguir um emprego não resolve o problema, pois os trabalhadores são culpados por todos os erros induzidos por má gestão, por escassez de material, escassez de recursos humanos e de infraestrutura adequada.
**
Viu só como não é fácil levar um sorriso no rosto quando pensamos nesta e em outras dificuldades......
**
Profissionais de enfermagem são expostos a riscos de contaminação diretamente e por tempo prolongado maior que qualquer outro profissional...
**
Profissionais de enfermagem em escala SN não possuem repouso e dormem em camas improvisadas no chão ou em cima de papelão.
**
Profissionais de enfermagem não são bem renumerados, não possuem assistência â saúde nem para sí e nem para familiar.
**
Profissionais de enfermagem são extremamente cobrados em suas técnicas de assepsia na hora de administrar um medicamento ou puncionar uma veia, mas são negligenciados quando se fala da sua própria saúde...Não podemos promover saúde se nós não temos saúde de fato.
**
Profissionais de enfermagem são humilhados por vários e vários médicos que acham que a enfermagem foi criada e desenvolvida para obedecer a médicos e aos seus caprichos. Há casos de ameças, de violência e de assédio moral entre médicos e profissionais de enfermagem. Um total desrespeito. Não são todos é claro, mas existem muitos.
***
Profissionais morrem todos os dias por contaminação, infarto provocado por stress no trabalho, aneurisma devido à pressão alta e além disso muitos todos os dias se contaminam com diversas bactérias e vírus dentro do ambiente de trabalho.
**
É PRECISO PENSAR BEM SE VALE A PENA CONTINUAR NA ENFERMAGEM.....
**
Vamos fazer boas políticas, vamos cobrar de nossos líderes e representantes, vamos às ruas, vamos exigir nossos direitos, vamos lutar por uma enfermagem mais digna, por um salário digno, pelo respeito devido.
**
Se você é estudante de enfermagem ou profissional de enfermagem e está decidido seguir adiante com esta profissão mesmo com todas as dificuldades que você sabe que existe, então vamos começar hoje a trabalhar juntos para melhorar a nossa profissão.
Mas e por acaso pessoas se amam?
E por acaso que você me ligar?
Dizem que nada e por acaso!
Na verdade nada tem fim nem começo...
tudo e por acaso...
pensar as vezes cansa.
pensar as vezes desanima.
pensar as vezes provoca desesperos.
pensar as vezes não serve para nada.
pensa, pensa e não faz nada!
pensar as vezes te rouba o sono, quando tudo que você precisava era de uma boa noite de sono.
pensar é uma forma de se sentir útil sem estar fazendo nada!
pensamentos, te levam a muitos lugares, mesmo estando no mesmo lugar.
pensar tira noites de sono, e quando o dia nasce nada mais é lembrado ou aceito, como uma coisa relevante...
Sou como uma flor
Que aos olhos de quem vê
É delicada, meiga.
Ninguém imagina do que sou capaz.
Falam que sou sensível, frágil.
Me subestimam...
Mas não sabem do que sou
capaz.
Sou meiga como uma bomba
E delicada como um espinho.
Quando estamos apaixonados, ficamos com friozinho na barriga só de pensar em vê a pessoa, o coração dispara quando vê que chegou uma mensagem dela, você tem aquela imensa vontade de ficar conversando o tempo todo, e se pudesse cuidaria dessa pessoa toda hora. Porque é ela quem te faz sorrir com um simples zap de “bom dia”. E você pensa:Caramba, ela lembrou de mim… E quando ela te liga você fica viajando pelo resto do dia. E quando você ouve uma música romântica, fica imaginando os dois, faz planos e imagina o futuro ao seu lado. E quando você está triste, ela fala uma bobagem e consegue arrancar um sorriso bobo, de quem já está apaixonado. E ás vezes ela diz que vai sair, e você também vai, só para vê-la, pra ficar admirando nem que seja de longe. E quando ela diz que ta ouvindo uma música você corre e coloca a mesma que ela, e sabe a música preferida dela de cor mesmo não gostando do mesmo estilo musical. E foi nessa pessoa que você pensou lendo esse texto, certo? Pois é! <br>
A paixão é algo que chega sem esperarmos, tudo tem sentindo, coisas que não percebemos, mas fazemos, essa é a paixão, sem recíproca ou não, vale a pena amar, pois só o amor te faz se sentir feliz, as vezes o amor é perigoso, mas não devemos pensar nisso, só devemos pensar n prazer, na felicidade , nem que seja por pouco tempo vale a pena, sempre vale a pena amar.
"Amigo, não é aquele que ganha um título "amigo"
Mas amigo é aquele que vê suas lutas e dificuldades e te pega pela mão e abre caminhos, para te ver feliz e realizado.
Amigo, te ajuda nas horas mais difíceis, a encontrar uma solução para seu problema.
Amigo, te incentiva a lutar e jamais desistir.
Esse sim é amigo de verdade.
Deus coloca amigos em seu caminho na hora certa, para te ajudar a levantar e te mostrar o caminho".
“Só o tempo que tudo vê, logrou, enfim, ao cabo de tantos anos, condenar esse himeneu abominável, que fez de ti pai, com aquela de quem eras filho! Filho de Laio, prouvera aos deuses que nunca te houvéramos visto! Condoído, eu choro tua desgraça, com lamentações da mais sincera dor! No entanto, para dizer-te a verdade, foi graças a ti que um dia pudemos respirar tranquilos e dormir em paz!”
Coro > Édipo Rei
Relações 'Its Match'
Foto bonita, entra no perfil, passa pra lá e pra cá vê fotos bacanas, uma descrição breve, da um coraçãozinho e pronto 'Its Match'. Pouco depois chega a primeira mensagem, ele manda o mesmo que manda pra todas as outras, pensando que ninguém desconfia, ela dá sempre as mesmas respostas vazias de si mesmo. Uma conversa mais ou menos e nos primeiros " kkkk " vem aquela de sempre "passa o Whats".
- Oiii, bem melhor por aqui. - E aí, vai fazer o que no Sábado?
- Sei lá, as meninas querem sair mas não sei se tô afim!
- O que acha de um barzinho só nós? a gnt se conhece melhor.
- Ah pode ser então. Nos encontramos lá!
Uns dias passam, já nem se falam tanto como na primeira vez, chega o dia fica aquela expectativa, uma ansiedade enorme. Será que ele vai? Com que roupa eu vou? Pede dica pra amiga, que batom eu vou? manda foto dele "Ah ele é bonito miga".
Chega no local marcado, - Oi, E aí; Tudo bem, Tudo e você?; Quer pedir o que?, Não sei vê aí. Beijos!!!
Amassos... Beijos mesmo com pouca conversa. Qual a necessidade de se pegar assim tão rápido? Rola uns toques sem carinho. Frases sem verdade. Olhares sem intensidade. Se bem que nada além disso pode se esperar de uma relação tão sem compromisso. Mas okay, melhor que ficar na seca não é? Será?
Acorda na manhã seguinte, 'nem um bom dia' será que mando um oi? melhor não, vou esperar ele mandar primeiro. Horas passam e ela manda um Oi e logo um Tchau. Um dia e ninguém diz nada outro a mesma coisa, daí se passa uma semana, um mês quando você se dá conta não tem mais nem o contato daquele cara lá, como é o nome dele mesmo? Tanto faz!
O ciclo continua, foto bonitinha dá coraçãozinho 'Its Match' e nada muda, lá vem as mensagens prontas - Oi, linda vc. Quanto aos outros ? O discurso está pronto também. Acho que não era pra ser, fala muito, só pensa em trabalho, só quer saber de games, não vale nada, vive nas baladas, usa uma regata horrível. Resumindo, coisas banais se tornam relevantes pra se terminar uma relação que na verdade nunca começou. A gente se mantém atrás das grades de relações descompromissadas. Acabou a jogada de cabelo indicando a condição, já não se tem o charme de uma poesia levada pelo garçom, o sorriso bobo da leitura e a comemoração de "Ela me passou o telefone dela" nunca mais existiu.
Será que ninguém mais tem vontade de caminhar de mãos dadas? Será que só eu to offline nessas relações conectadas por futilidade?
Numa era em que é tão valorizada à imagem, porque vivemos relações em preto e branco? Perdeu-se o valor em se entregar, o êxtase da conquista e a projeção em viver, criar, crescer e construir... Não sabemos mais ler levantadas de sobrancelhas, nem onde temos sinal de nascença, ou que quando me der a mão gosto que meu dedinho fique pra dentro, não valorizamos mais a riqueza que existe nos detalhes.
Nessa de gostei vou dar like, ganhar um 'Its Match', onde imperfeições são tampadas com filtros e milhares de efeitos, será que vão perceber o quanto é verdadeiro meu sorriso?
Autor: Mateus Campos
Uma flor..um toque nas maos...um bom vinho em boa companhia...mesa posta,clima romantico a luz de velas???!!Tudo que e preciso para uma noite inesquecivel...
"É isso, saia da rotina, saia com as amigas
Mude de ares, sinta a brisa.
Ai agente vê que o mundo é maior do que imaginamos"
Quantas e quantas frases minhas que estão como autor desconhecido é desanimador.
Douglas Almeida Vergilio
*UMA LÁGRIMA CHAMADA AMOR*
Tem uma lágrima em meu coração, ninguém a vê e nem sente. Mas Tu que estás no alto dos céus, q se chama Deus, há provou e até mesmo chorou.
Continuo triste, imaginando-me sozinha e desamparada, totalmente abandonada. Tem um vazio nos meus pensamentos, e uma dor na minha alma.
Todos vêem e dizem:
Aquieta teu coração, há uma nova esperança.
Eu sei...mas não quero saber, quero apenas chorar, escondida de todos, talvez dormir e tentar esquecer.
Esquecer???
Esquecer que fui feliz...
Quem pode esquecer que já foi feliz???
Talvez... Se eu não tivesse sido tão feliz, poderia esquecer.
Tem uma lágrima em meu coração chamada AMOR...
Sinto-me triste e desamparada... Quero sorrir, mas só sei chorar, queria correr e atrás do que já perdi e retomar nas minhas mãos para poder ganhar o amor outra vez.
Sinto-me incompreendida e, tão solitária... É aqui nessa madrugada que meu coração chora, uma dor somente minha, estou me sentindo esquecida e, pouco amada.
Era assim que você queria me ver? tão infeliz e magoada?
Ah pobre do meu coração, tão machucado e sofrido.
Que lição posso aprender, depois de ter vivido uma dor tão cheia de espinhos?
Caminhos que quero de volta... E que jamais serão esquecidos.
Consola-me Deus querido deste tropeço de vida, ergue-me desta queda q só um saiu ferido!"
A perfeição é uma ilusão imbecil e estéril criada pela sociedade moderna e sua mídia manipulativa vendedora de padrões.
Sentimental
a beleza é dispensável
a quem vê
não vejo beleza na beleza que querem que eu veja
o interior
o amor
é a beleza mais vista.
não se julga feio ou belo
até que se possa ver
que a beleza seja vista
haja vista o que não se vê
mas o que se sente
A beleza jamais é captada pelos olhos de quem vê. Mas pelo olhar de quem a enxerga. Não se deve buscar pela beleza das formas. Formas mudam, confundem e até enganam. A beleza está na essência, que não é pensada, que jamais é retratada, porque depende da pureza interna daqueles que a reconhecem.
Nenhum pai resiste quando vê o seu filho na casta de um demônio, fazendo o papel de um retardado mental, que ora cai no sofrimento dos espertos e ora no prazer dos maus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
