A Gente se Entende

Cerca de 38029 frases e pensamentos: A Gente se Entende

Quando a gente quer muito que uma coisa aconteça, a gente ignora a chance dela não acontecer. Eu seria capaz de dizer que tudo estaria muito bem hoje só porque eu gostaria que estivesse, não porque estaria mesmo, sabe? Tipo, a vontade de ver as coisas dando certo também nos cega e não nos faz ver quando não estão dando tão certo assim.

Inserida por lineclaro19

Ó meu Deus como o tempo passa...
Dizemos de quando em quando.
Afinal o Tempo fica!
A gente é que vai passando...

Inserida por abilio_lopes

A gente mineiro fala logo ali, porque independe do caminho, a gente vai, sem se preocupar com a distância.

Inserida por Tiagosoarestp

Senhor Deus me dê luz o suficiente, para aguentar o pouco de certas gente.

Inserida por eliane_ferreira_1

Vamos aproveitar a vida
Se foi nos dada por Deus
Pra gente sonhar
Pois o tempo que temos
Aqui na terra é muito pouco
Pra vivermos de rancores
E deixar o ódio nos matar

Inserida por eliane_ferreira_1

Tem gente que é apaixonante,
da vontade de guardar no coração
e jogar a chave fora.

Inserida por SueliMatochi

A gente percebe que já cresceu quando perde o medo de lutar, quando passa a enxergar a face da vida sem maquiagem. A gente percebe que já cresceu quando a inocência deixa de existir dando lugar a descoberta de maldades, de soberbas, de invejas, de enganos e diversas frustrações que a vida não deixa passar. Mas é assim... Não há como fugir do que a vida é.

Inserida por rogeriomacenaa

Somos reflexos de uma gente repleta de luz!

Inserida por Euriza

"Ah saudade! O que a gente mais precisa é esquecer essa dor".

Inserida por Emilsen

Todos nós temos uma força absurda dentro da gente, que nos torna capazes de realizar o impossível. Mas, para encontrar nossa força, temos que ter coragem e disposição para enfrentar nossos “monstros internos” e seguir rumo ao topo!!!

Inserida por surama_jurdi

As vezes um abraço fraterno e acolhedor é tudo que a gente precisa.

Inserida por IvaniaDFarias

Que seja todo azul... azul da cor do mar, o nosso domingo lindo para a gente contemplar, e Deus abençoar.

Inserida por IvaniaDFarias

Que a gente cultive mais
no mundo
essa flor rara e delicada
chamada amizade.

Inserida por SueliMatochi

Se quiser mudar um país
comece por você mesmo.
Mude seus hábitos e seja
exemplo para muita gente

Inserida por marcioadrianosousa

Quem eu sou? Não sei se um dia terei essa resposta, pois a vida é uma constante mudança, a gente só vai se adaptando a elas. Por mais que elas me deixem confusa, eu digo que não posso perder minha essência: Mulher com alma de menina risonha e de coração enorme que é capaz de coisas que vai além da própria imaginação. Assim espero! JuMS

Inserida por julia_siqueira

A gente idealiza tanto as pessoas, fazemos planos em cima dos nossos sonhos e esquecemos que somos todos livres a procura de alguém para voa ao nosso lado e nem sempre esse outro alguém esta disposto a dividir os seus sonhos e voa ao seu lado ,é em momentos como esse que temos que dar o nosso maior voo pois fomos feitos para ir muito alem do que imaginamos, não ficar a sombra de outro alguém.

Inserida por branquinha_soliver

Uma hora a gente se esbarra em meio a toda essa bagunça que é a vida.

Inserida por renatha0307

Acredito que a gente se pertença de alguma forma.

Inserida por renatha0307

É amor escondido em tanta coisa, né? Pena que muitas vezes a gente não consegue ver. Tem horas que ficamos meio míopes, sendo que, amor vem até no cheiro. Tem gente que tem o dom de falar, já outros o de ouvir. Alguns nem sequer se ligam, mas sem perceber, existe amor ali também, e talvez elas, é quem amem de verdade. Tem pessoas que já nascem declamando, já outras se espremem pra soletrar uma palavrinha sequer. Isso me lembra meus tempos de escola, enquanto todo mundo corria de falar o versinho na frente da sala inteira, adivinhe quem ia? Pois é, eu mesmo. E lá vai aquele menino magricela e desajeitado de novo. Era engraçado, sempre seguia o labirinto das carteiras de cabeça baixa, doidinho pra recitar o texto, mas sempre com medo de errar. Era uma tal de risadinha daqui, conversinha dali, e lá vem a tia, que aqui a gente chamava de Dona: "Silêncio!". Naquela época, que também não é tão distante assim, elas eram respeitadas. Qualquer movimento brusco era uma gizada na testa, brincasse pra ver. Só quando o silêncio pairava é que começava, meio gaguejando no início, claro! E lá ia Cecília Meireles "Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?" Estranho isso né, dá uma impressão que estou desviando o assunto. Na verdade, não é desvio, está tudo embutido numa coisa só, se lembra do que leu lá em cima?:“é amor escondido em tanta coisa, né?”. É que cada uma daquelas crianças que me ouviram naquele dia, que hoje me recordo, jamais se esqueceram do “jardim de Cecília”. Quando encontro um quarentão ou quarentona amiga minha na rua, sempre me perguntam: Ainda cuida do jardim? Sabe, acho que cuido sim, a gente planta amor nas pessoas através do que diz, e as pessoas nos plantam amor, quando nos ouvem.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

Com o tempo esquecemos algumas coisas e outras nem o tempo faz a gente esquecer.

Inserida por edson_oliver