A Gente se Entende
Um dia a gente esta deitada no sofá da sala, deitada, descansando ouvindo uma boa música. E no outro dia você se vê na correria. Você olha no espelho e vê o quanto cresceu, o quanto sua vida mudou, e olhando o seu reflexo naquele pequeno espelho você se pega lembrando do seu passado, de quando você dizia que queria ser professora quando crescesse, se lembra de quando saia correndo de pé descalço sem medo de se sujar ou se machucar. Você se pega lembrando de quando sua vida era calma, de quando você não tinha medo de crescer se lembra de quando tinha medo do escuro. Você se lembra e acaba sentindo uma saudade daquele tempo, por mais que você esta feliz nessa sua vida, você sente saudade do dia em que não sabia se escolhia o passeio no parque ou o doce, você se pega lembrando e ai sua fixa cai, e você percebe que toda aquela aventura acabou e agora você é apenas mais uma pessoa preocupada no mundo, uma pessoa cansada que tem medo de viajar e se divertir, uma pessoa preocupada que tem medo até mesmo de amar.
E não é que a gente supera, menino? Até eu que sou tarja preta superei. Não sei ao certo a fórmula, a ordem binária ou a sequencia exata de como ou quando acontece. Mas acontece. Meio que, sangra, arde, lateja, consome, incomoda, mas passa. Doer, dói e não é pouco. Mas a gente continua indo, e perde pedaços importantes do que somos ao longo do caminho. Mas acredite você ou não, um dia você acorda e simplesmente não dói mais. Seguir em frente sempre trás bons resultados, por mais que doa.
"A gente só percebe o quanto ama e odeia uma pessoa quando ela morre. Por que isso?
Somos seres irresponsáveis, não damos conta de quanto verdadeiramente uma pessoa é importante para nós. Você se arrepende quando morre uma pessoa que ama e você não fez nada?
Então, o que senti quando morre uma pessoa que você tanto odiou na vida?
Fica alegre?
Ressentido?
Eu me pergunto, que tipo de pessoa eu sou à ponto de querer planejar uma morte ou ficar alegre por mortes de pessoas. Nossos corações se inclinam para o mal para à escuridão todos os dias, o que devemoe fazer?
Deixar de viver?"
Sinceramente, é sério sinceramente não consigo te decifrar sabe, olho para tanta gente e vejo claramente, se é calmo, se é amargo, solitário, viajante, sério ou alegre, já você não consigo ver. Estranho, parece ser tudo ao mesmo tempo, parece querer ser o tempo e o vento, com tanta ambição no coração e tanta bondade ao mesmo tempo parece querer ser o amor e o ressentimento e o ódio sem perder o tempo, quer ser a água e o fogo, não consigo enxergar e definir quem você é, só posso definir o quanto eu amo a pessoa que você é, e sério sem ambição não consigo tirar você do coração sz
Eu não me importo com fotografias, com imagens em papel, afinal a gente pode estar sorrindo nelas só para pegar nosso melhor ângulo, mas por dentro possamos estar mal. Eu sou adepto a imagens no coração, pois essas sim são importantes e nunca se rasgam ou se perdem com o tempo. Eu não tenho uma foto com você, eu tenho um álbum repleto, afinal toda memória que tenho de você é uma fotografia que eu guardo dentro de mim.
"Gente
Peço que pense
Mas não pense devagar
A Terra é quente
E tem gente pra daná
Alguns têm fome
Alguns têm dinheiro
Alguns são brancos
Alguns são negros
Gente que é gente
Ta difícil de encontrar
Gente esconde o medo
Gente que tem segredo
Gente que faz da sua tristeza um samba enredo
Gente que tem amor fugaz
Gente que tem amor
Gente de guerra
Gente incapaz
Gente de lua e flor."
"Ei José
Tem branco ganhando dinheiro com nosso suor
Ei José
O tanto que gente ganha não é nem o trocado que ele da pro seu filho chupar picolé
Ta na hora de acordar
O relógio já despertou
Venha comigo José
Hoje eu quero comprar o meu computador
Ei José
Eu não quero mais carregar tijolo pra ganhar trocado
Eu vou descer o morro
Esse patrãozinho, do cabelo penteadinho
Não vai mais ver a gente por aqui
Venha comigo José."
Amar é Viver Dobrado!
Quando
a gente se
sente amada...
Até o banho
é diferente!
O cheiro é diferente.
A alimentação também.
Os exercícios físicos
ficam mais animados.
A pele fica sedosa...macia.
O corpo sempre com
a sensação de frescor.
E uma vontade de estar
sempre perto da
pessoa que a gente ama.
O amor faz mudanças incríveis
na vida da gente...
Por isso ninguém poderia
ficar sem um amor!
Amar é viver dobrado...
É gula de carinhos.
É desejo e sedução!
Tem gente que nos amam, outras, nos odeiam. Não faça distinção. Pelo menos algumas tomam parte do seu tempo se preocupando com nós. Por precaução, tomemos um banho de sal grosso de vez em quando...
Não suporto gente falsa: me dói os nervos, a cabeça gira...e por mais que tente, meus olhos não me deixam se enganar.Não suporto gente falsa: me dói os nervos, a cabeça gira...e por mais que tente, meus olhos não me deixam se enganar.
Eu sei, as vezes a gente so tem vontade de me isolar, ficar num canto sozinha. Eu me sinto assim, muitas vezes por sinal. Como minha mae diz, eu pareço um encosto, nao faço nada. Eu acho que isso é um problema,melhor, eu sou um problema. Eu ainda nao sei ao certo oq fazer para mudar isso, na verdade,como meu namorado diz,eu nunca sei nada. Isso tbm é um problema, é tao novo e estranho isso tudo para mim, um namoro serio, isso é novo e estranho. Minhas amigas dizem que estou ficando louca, e as vezes me pergunto "sera que ser louca é uma coisa positiva ou negativa?" Espero descobrir a resposta dessa pergunta logo. Estou falando de varios assuntos ao mesmo tempo, isso é confuso, eu quero expressar tudo que sinto mas esta indo rapido demais. Eu sou uma mistura de tristeza, emoçao,amor e solidão.
-Leeh Unicórnio
