A Gente se Entende
A vida é uma história com gente de verdade. Construí-la e instruí-la à viver a realidade não é um favor que fazemos a ela, mas sim uma missão dada para nós. Portanto, desenrolemos os fios, desatemos os nós e não questionemos a Deus as grandes fases ruins provenientes dela. Palco com bons atores nem sempre é sinal de platéia cheia. Sigamos em frente, estando ou não no ápice das várias performances.
Amadurecimento...
Tem gente que julga as pessoas pelas mudanças...Acham no direito de apontar...E não se olham pra dentro de si, pra mudarem...As vezes não são as mudanças...É o amadurecimento da alma que fala.
Ponderando 🤔
É, a gente pensa que tá cheio de razão, aí esbraveja, solta o verbo, mas, de repente, surge uma ponderação: “Ué, to falando do fulano, mas to agindo kinem ele. To criticando a ansiedade dele, mas tô tão ansiosa quanto ele🤔”
Aprendemos de Deus que ele não reage logo às afrontas, ao desprezo, às indiferenças, ao desrespeito; antes, Deus opera a sua justiça no silêncio 🤫
Às vezes, só muito tempo depois Deus age em resposta àqueles que executaram suas obras, boas ou más. É muito difícil para um indivíduo ser à semelhança de Deus!
#raiva #conselheira #pessima #razao #ponderação #critica #ansiedade #reacoes #afronta #desprezo #indiferença #desrespeito #deus #resposta #respostadedeus #justica #semelhanca
A gente se ama
Apesar do preço do petróleo
Não tenho gasolina pra botar na minha moto
Eu vou de bicicleta, logo mais eu te encontro
Tem horas que a gente engole a dor, engole o choro, engole aquilo que não se engole, pra não ser injusto. Às vezes não é fácil ser gente. Às vezes, pra ser gente chega quase a ter que ser irracional.
Ricardo F.
Que bom que a gente nunca se entendeu
Que bom que a gente se perdeu
Pra cada folha um papel
Pra cada letra invento meu
"Temos a péssima mania de juntar coisas dentro de casa. A gente faz isso, imaginando precisar amanhã ou depois, de algum guardado. Pior que juntar coisas velhas, objetos quebradas, muitos sem conserto e quinquilharias, é que nos habituamos tanto, que passamos a fazer a mesma coisa dentro de nós. Costumamos cultuar velhos conceitos e ideias. Por isso pensamos sempre do mesmo jeito, agimos da mesma forma e temos as mesmas atitudes e costumes diante da vida. Resistimos em mudar por fora e por dentro." Não estaria na hora de sacudir a poeira, dar a volta por cima e mudar tudo?
"Até aqui nos ajudou o senhor. 1 Samuel 7.12"
Nesta vida, A gente conta com quem tá.
Abraça quem nos apoia, Almeja o possível, Alcança o impossível.
Cair às vezes.
Desistir já mais.
Gente que fala de viagens,carros,mulheres,homens,o que sabe o que tem o que vai conseguir,o que esperar deles a não ser nos resguardar em silêncio,já que de se mostrar em espetáculos vive o palhaço.
As vezes a gente só está triste e acha que é depressão.
As vezes estamos tão perdidos de nós que ninguém é capaz de nos encontrar.
Para o reencontro acontecer precisamos nos devolver para nós mesmo sem nos perder para os outros.
"Quando a saudade aperta é preciso parar e vivê-la.
Saudade balança a gente feito vento na árvore; só pra lembrar do tão bom mais velho tempo.
Bem vinda saudade, esse momento é todo teu; e essas lágrimas que estão por vir, faz parte."
Alguns dizem que a esperança é uma ilusão, ela faz a gente acreditar em algo de um jeito tão grande que se não der certo , você fica desolado.
Mas esperança e o que me mantem de pé .
Tenha fé, vc precisa acreditar em algo, acredite em Deus, ou em uma "verdade" imposta a vc, se preferir acredite nas pessoas, ou se tiver esperança ainda acredite em vc .
A gente comete sempre o mesmo erro de se apegar àquilo que o coração um dia aceita, e quando é preciso deixar ir embora, a porta não abre.
Ricardo F.
