A Gente se Entende
Sem uma palavra de amor. Sem uma palavra. Mas teu prazer entende o meu. Nós somos fortes e nós comemos. Pão é amor entre estranhos.
Sabe, quando você é jovem, acha que todo mundo te entende de verdade. Quando, na realidade, só meia dúzia de pessoas entendem. Todas as pessoas que gostam de você, apesar dos seus defeitos. E então, se você descartá-las, elas nunca mais voltarão. Então, quando conhecer essas pessoas, mantenha-as por perto. Muito perto. E não as deixe partir.
Tudo oque podemos sentir, ou pensar se limita apenas uma visão culta de si mesmo. Entende-se que nada pode ultrapassar a realidade humana, mesmo que através da própria vontade a única coisa que pode fazer é enganar à si mesmo. Tudo oque sabemos ou poderíamos saber foi visto, sentido ou feito por outro humano, o egoísmo humano é enorme, mas oque seria do humano se não o seu próprio ego? Nada à mais pode passar, isso vem a limitar a auto-evolução. Enxergamos tudo a partir da nossa existência, nenhum problema se torna um verdadeiro problema a não ser que sejamos afetados pelo tal, então, será que realmente somos capazes de pensar em um terceiro índividuo? Isso explicaria a falta de empatia dentre os dias atuais, que foi fermentada pela ignorância, a partir do momento em que humanos não necessitam mais viver em sociedade ou não dependem de uma terceira pessoa, esquecemos aquilo que nos torna humanos. O Humano molda outro humano, assim como o ferro molda o ferrro, dessa forma pode se julgar que os humanos que nascem com problemas foram criados por humanos que tem problemas, o mais comum entre todos é a negligência e o narcisismo, oque levaria uma pessoa à ser desta forma do que uma pessoa que lhe tratava desta forma?
Somos iludidos sonhadores.
Entende?
A percepção de querer ou aceitar algo. Vivemos utopicamente, porque somos um paradoxo, um ato teatral, um modo paradoxal, uma existência inexistente, uma coisa inenarrável, mas, perceptível entende? Não? Tão pouco este meramente capitulado do modos encenar viver.
Quando você entende isso, você entendeu tudo.
Um dia vou encontrar alguém que não veja defeitos em meu exagero;
Alguém que não reclame da minha intensidade;
Alguém que tenha caráter e valores definidos;
Que não desista de algo importante só porque é mais fácil;
Que não tente me moldar, só porque me idealizou de uma forma que nunca serei...
Não quero preencher o vazio existencial de ninguém,
não sou brinquedo para ser usado e logo após se exposto em uma estante
esperando que um dia seja resgatado.
Se você não consegue ser feliz sozinha,
não busque em mim a sua felicidade.
Eu já tenho os meus próprios problemas para resolver,
minha saúde mental vale mais que a sua companhia;
Minha paz vale mais que um eu te amo dito apenas com palavras sem sentimentos;
Se suas atitudes não condizem com as suas palavras, por favor se afaste.
Eu aprendi a nunca esperar nada de ninguém,
então nunca espere algo de mim.
Não tenho tempo para perder com jogos emocionais,
sei como isso é desgastante;
Eu não quero encontrar alguém para chamar de minha
e nem se quer ficar acima dela;
Eu já tenho a mim mesmo! E isso já me basta.
Mas se um dia eu encontrar alguém que me respeite,
que seja leal,
que tenha princípios,
que saiba demonstrar o real valor da reciprocidade.
Alguém que não queira estar acima de mim
e nem que me trate como uma posse...
Chamarei para caminhar e compartilhar uma vida ao meu lado.
(07 de março de 2023)
Solidão
Ninguém me entende
Nem o meu coração
Só a dor me acompanha
Na minha solidão
Busco um sentido
Para a minha vida
Mas só encontro o vazio
E a esperança perdida
Quem me dera ter um sonho
Uma ilusão qualquer
Mas nem isso me resta
Só o silêncio de morrer
O soldado entende de luta, sofrimento e perigo e prepara o menino para uma vida assim. Mas o menino sabe que a vida é mais do que isso.
Todos a postos?
Embarquemos no soneto
A ver nuvens entende-las
Fazer rimas em quartetos
Finalizar em tercetos
E sonhar sob as estrelas
Quando você entende quem realmente é Deus, que seguir a Jesus Cristo, não é religião, sim um verdadeiro relacionamento íntimo e individual.
Você acaba adquirindo; exercendo o poder da fé, para ultrapassar todas e quaisquer expectativas na sua trajetória, se tornando um grande vencedor.
A vida é incrível, especialmente para quem entende, não seu objetivo, mas a sua função.
A função da vida
é por ordem no caos."
Quando você entende que a diferença é o que te lhe deixa mais legal, começa a ver muita coisa com outros olhos...
As vezes tudo que você quer é não querer nada , daí você pensa e entende que só para pensar você já faz alguma coisa . Anular os pensamentos com medo de viver , nunca será uma saída , pois tudo que você faz precisa pensar primeiro.
Você entende que está no caminho certo, quando a sua vontade de vencer for maior do que a vontade de dormir.
Ninguém poderá trilhar o caminho da sua cura, porque ninguém, mais do que você mesma/o, entende tão bem o seu tempo, os seus limites, as suas virtudes e as suas verdades...
SINTO UM VAZIO
Sinto um profundo vazio por dentro, ninguém me entende, ninguém me compreende ..
A vida não é justa E a morte é injusta
Quero sucumbir já não aguento resistir
O mais difícil é que essa dor esse vazio só aparece quando eu estou só !
Sozinha Sem proteção é assim que eu me sinto
A minha família não entende
Os meus amigos pior ainda
E eu tenho medo de contar
Sinto vergonha de partilhar
Tenho medo que eles se riem de mim
Que zombem por eu estar assim
Eu não queria
Eu não escolhi isso
Tem vezes que eu só queria mesmo é sumir
Deixar de existir ..
Mais ...
Não posso !
Tenho que resistir
Castigo o meu corpo com cortes
E arranhões
Mais essa não é a solução
Eu tenho fé e sei que vou vencer
As vezes eu só queria me sentir realmente amada !
Talvez eu sou, mais eu não compreendo esse amor ..
Eu amo Ele e ele só me decepciona
Me fere mais do outra coisa
Ele não é o culpado ..
Já me encontrou encurralada nessa prisão e parece não ter solução ..
Mais eu vou vencer eu tenho fé
Eu creio nisso ..
A luta que está dentro de mim acaba comigo eu não quero já não aguento preciso de uma luz
Uma luz nessa escuridão
Para me tirar dessa solidão ..
Deus é a solução
Em meus pensamentos
