A Gente se Entende
A madame não entende meus pensamentos, a madame não liga para meus versos, para minhas frases nem para meus sentimentos.
Ao entender a madame não me inclui nos seus planos, ela me retira do seu pensar e me trata pior que um qualquer sem utilidade a qual usar.
Eu, o moço, estou a esperar uma brecha na vida de lágrimas da madame, uma oportunidade para entrar, para ao menos uma piada contar, quem sabe um sorriso roubar.
E se no fim a madame nem de mim lembrar, eu, o moço, fico feliz por pelo menos ela me olhar.
Empatia é a capacidade de colocar - se no lugar do outro, mas imaginar e dizer que entende a dor do outro, é totalmente diferente que experimentar uma situação adversa na pele.
"Te mate escrevendo. Fazendo um grafite, xingando os outros, conversando com quem entende do assunto, ao invés de pessoas que acham que isso é besteira. Besteira é quem não entende e quer dar palpite alheio dizendo que é anti socialismo."
Só entende quem já foi vítima de uma sociedade machista. Não deixe que te deem rótulos. Você é o que você é, não o que a sociedade te impõe. A sociedade consegue adoecer sua mente! Sororidade sempre!
O socialismo critica o presente, não entende o passado e sonha com um futuro que não ajuda a construir!
E toda vez que vem me entrego, me perco em VC....!
Sei que não entende; mas sei que sabe decifrar cada arrepio que provoca em mim, e isso me basta...!
A vida passa e você aprende, você domina e entende, seu inimigo é um obstáculo que requer bastante atenção, bastante competência para chave do quebra-cabeça.
Enquanto alguns conceitos sobem outros descem, estes que descem são embasados em algo e entendê-los faz com que os conceitos que sobem, subam ainda mais. A bolha do outro. Empatia sem julgamentos.
A empresa que entende claramente o seu papel na sociedade, terá a consciência de servir e atender a necessidade do consumidor; o lucro é o resultado!
Sou a própria esquisitice e você é mais ainda por tentar me entender. Ninguém entende os esquisitos.
Com o tempo descobre-se que não adianta revoltar-se com os desacertos da vida, entende-se que tudo é fruto de suas escolhas, e que ainda há chances de fazer escolhas certas; e por fim, percebemos que o vivido e sofrido foi uma trajetória necessária!
