A Gente se Entende
É muito triste ver tanta gente querendo fazer #manisfestação, querer #protestar, mas antes não fazem um exame de consciência, para ver se tem moral alguma pra fazer alguma coisa.
Eu to falando é de pessoas duas caras, que transitam no seu meio, sorriem pra você e por traz num primeiro momento falam mal, pelo simples fato de fazer o mal.
Falar de uma pessoa que não se conhece bem, difamando a imagem diante de pessoas que se dão ao respeito, é sinônimo de gente perturbada e recalcada.
Uma hora a máscara cai e nada como o tempo pra mostrar quem é quem.
Hoje em dia as pessoas falam o que querem, e nem sabem o quanto peso tem as palavras.
Mas saibam essas pessoas, que toda frase profanada pela boca suja das mesmas, volta.
Por isso, continuo fazendo o bem e desejando o bem, mesmo para aqueles que me fazem mal.
É a vida dessas pessoas que está com problemas e não a minha.
A gente sonha tanto mas também se frustra o mesmo tanto ou mais, a final do que vale sonhar se na maioria das vezes podemos nos frustrar. Sabe, o que vale é poder tentar mais que uma vez e nunca desistir de tentar, uma hora a vitória chega e esses sonhos podemos finalmente alcançar. Custe o que custar nunca pare de sonhar nem de lutar.
Sem essa que a gente tem que mentir pra conseguir o que quer. Fazer o que? Doeu muito o que você fez comigo. Machucou demais ver que existia uma máscara em meio tanto romantismo, mas tudo bem. A gente tem que se acostumar a dar macandas, a ter o coração partido, isso significa que tentamos alguma coisa.
Olhar nos olhos de quem a gente ama é sinonímo de querer falar algo que as palavras não conseguem expressar.
Tem gente que tem medo de gente.
Tem gente que tem medo de se viciar em gente.
E convive com a solidão como se ela fosse a melhor companhia do mundo.
E pior: rodeado de gente!
Não dá prá entender!
O BLOCO DO EU SOZINHO
Ao deparar a enorme massa de gente, mais tarde calculada em 300 mil pessoas, um paradoxo: em sua maioria, os manifestantes, ali na concentração da Candelária, lembravam um personagem folclórico do Carnaval carioca, o animador do Bloco do Eu Sozinho. Era o cidadão Júlio Silva, que se transformava no Lorde João Curuti do Pelo Hempé. Em 1919 ele começou a desfilar com sua tabuleta solitária, e o fez até o fim da década de 50. Envergava uma fantasia de fraque, com chapéu de tirolês e calça listrada. Com seu pavilhão levantado, brincava alheio à multidão, cantando para si mesmo, em desacordo com o samba dos outros. No protesto da última quinta-feira, cada qual parecia erguer uma bandeira própria. Quando não desprezaram e agrediram com palavras de ordem, desconheceram as cores e as reivindicações daquele que estava ao lado. Em tese, a manifestação seria para festejar a vitória com a revogação do aumento das tarifas de transporte. Mas o clima foi outro, de confronto e hostilidade com os integrantes de partidos políticos.
Quando o coração aperta a gente precisa de um refúgio, mesmo que este refúgio seja nos trancar dentro de nós mesmos.
Gosto de gente que não aceita respostas prontas... gente que duvida, que pergunta, que discorda e que faz de tudo isso uma escalada para o aprendizado.
Gosto de gente que não se julga melhor do que ninguém... gente humilde, que erra, tropeça, cai, levanta e aprende com seus erros.
Gosto de gente que não se esconde atrás de uma armadura, com medo de mostrar suas fragilidades, mas que chora quando precisa, porque ninguém é de ferro.
Gosto de gente que consegue enxergar além das aparências. Gente que consegue ver a essência!
O que a gente não suporta no outro,é aquilo que não suportamos de nós mesmos,o outro funciona como espelho onde é possível ver o próprio reflexo...
Como é bom chegar num determinado tempo da vida em que depois de tantas tempestades a gente ter a certeza que as coisas estão realmente onde deveriam estar. Como é bom chegar nesse tempo e ver como as outras coisas foram necessárias para que a gente consiga ser o que se é. Como é bom estar nesse tempo e saber que aqui, é o lugar certo de se estar.
Sabe o que eu vejo muito por ai, pessoas usando outras pra poder esquecer de alguém, gente que se envolve pra causar ciumes em um outro. Pra mim um bando de covarde, usando pessoas pra se dar bem, e outras aceitando tudo por medo da solidão.
O amor não é algo que a gente procura, é algo que nos encontra, e geralmente da forma mais inesperada possível.
A gente tem que cuidar com carinho dos sentimentos de quem a gente gosta. A gente tem que ter o cuidado de prestar atenção aos detalhes que estão além das palavras, entender que nem tudo é simples de ser explicado por não ser simples sentir. A gente tem que prestar atenção em quem a gente gosta e perceber o momento em que a gente precisa demonstrar que se importa. Ou a gente cuida de quem a gente gosta ou a gente cuida da ausência que ela nos causa, depois que ela se vai.
Amor quando e de verdade fica gravado no coracao para sempre porque a gente nao manda no coracao ele manda na gente
