A Gente se Ama
O tempo passa. Passa muito rápido, e a gente não percebe. Então cuidado, faça tudo o que quiser enquanto a tempo! Porque ele corre e não espera ninguém. Preste atenção, aproveite todos os segundos, porque eles não voltam somente passam. Não espere um pedido de desculpas para perdoar, não espere um oi para cumprimentar, não espere um beijo para poder roubar um beijo, simplesmente faça, corra o risco, pelo menos você fez a sua parte, você tentou. Se você fez alguma coisa errada a alguém e isso está te corroendo, por favor volte atrás, corrija o tempo perdido antes que seja tarde demais. Lógico que você não vai conseguir mudar o que aconteceu, porque como eu disse o tempo passa! Mas tem como você fazer a diferença nesse novo tempo, basta querer. Tic tac tic tac… e o relógio não para de funcionar. Se arrependa, chore, grite, fale eu te amo, aproveite o tempo. Para depois poder dizer ” - É eu fiz tudo o que queria, me arrependi de algumas coisas, aprendi com outras, mas pelo menos eu não perdi a chance de ver como iria ser, simplesmente eu fiz . ”
Quanto mais a gente se preocupa com os problemas, parece que mais os problemas se acumulam e nos perseguem.
Gente Gera
Gente fala, gente escreve;
Gente olha, se mexe gente.
Escute gente, leia gente
Veja dentro, toque, atente!
Gente brilha gente estrada
Na hermenêutica da escrita;
Gente trilha, gente escava,
Gente erra, gente lava.
Gente gere, gera gente
Apercebe-se diferente
Senão gente não entende.
Gente, canto reluzente.
Dança gente, canta gente,
Somos todos tão iguais!
Compete gente, viva gente,
Somos muito diferentes:
Diferentes no falar,
Na escrita e no olhar,
Na expressão: diferentes
Na beleza de se amar;
Viva a diversidade!
A gente aprende que bons momentos devem ser aproveitados ao máximo, não porque uma hora acaba, mas porque também somos responsáveis para que existam.
E com o passar do tempo, a gente percebe que tudo acontece no momento certo ... Precisamos ter sabedoria para entender, calma para esperar e fé para acreditar, o que nos é possível realizamos sim, mas o impossível entrego nas mãos de Deus. Isso basta para ser feliz!
Quando a gente consegue entender que as pessoas mais importantes da nossa vida fazem parte da nossa família e dos amigos que contamos nos dedos, a vida fica mais leve, e muita coisa passa a ser bobagem!
Apegar-se a cálculos, cautela, razão é coisa de gente fraca, de quem não sabe verdadeiramente viver. A nossa vida é feita de risco. Encarar o que está a nossa frente sem saber o que virá depois é coisa de quem sabe ser intenso; de quem sabe ser inteiramente feliz.
Quando vale a pena a gente luta por acreditar no amor. Porém, quando a outra parte simplesmente fecha todas as portas a desistência é inevitável, pois o amor-próprio e o respeito por si mesmo são mais importantes que o orgulho alheio.
08/02/2012 por Alessandre Campos.
Menos coração, mais inteligência.
Se cuide antes de tudo. Antes do "a gente". Antes do "juntos"
Vai.. se assimila.. se conheça.. se entenda.. se ache.. se ame..
E depois, ai.. depois você se entrega.. Devagar.. aproventando.. curtindo..
Minuto pós minuto (..)
Tem gente que insiste em não desenvolver. Pensa que a vida pode ser pra sempre aquele mundinho minimo de coisas só suas. Um egoismo que impede de enxergar pra frente e ver o mundo como ele realmente é.
Há na vida da gente, coisas inexplicáveis, que por mais inexplicáveis, você para, pensa, bate a cabeça tentando entender. Mas no fim, bem no finzinho mesmo, por pior ou melhor que seja, a gente sabe que não cabe a nós entender.
Que não cabe a nós julgar, e muitas vezes, mesmo tendo o poder, não cabe a nós tentar mudar o que já foi feito.
Se não temos o controle de nossa própria vida, porque tirarmos o controle de uma outra.
A verdade é que muita gente procura alguém pra se apaixonar de verdade e no fim perde, por medo, medo de se machucar, medo de ser ferido.
O que ninguém sabe é que essa dor que a paixão causa é o que deixa acesa dentro de cada um aquela vontade, vontade de querer, vontade de fazer e ser.
Vontade de algo lindo e desconhecido.
