A Gente Aprende com as Decepções
Gente pessimista, fraca e desiludida funciona como peças de exterminação, onde elas deixando brechas para o adversário avançar cria um verdadeiro buraco, onde seus componentes também cairão.
Há gente surda, que não gosta de ouvir conselhos; há gente muda, que não sabe falar coisas positivas e há gente cega, que não gosta de ver a verdade; mas todas sofrem de um mesmo problema espiritual, a falta de humildade para aprender de como conseguir a sua transformação por meio de Cristo.
Vi gente crescendo e ouvi gente sofrendo; o que aprendi com os dois é que ninguém cresce se não enfrentar a pressão da vida.
Gente inteligente toma decisões coesas, promissoras e sadias, pois estuda e cuida de suas habilidades, responsabilidades e criatividades pessoais.
Morrendo a gente há alguma alma inocente, quando Deus aparecer diante do povo para julgar o inoperante, o maledicente e o desobediente?
Muitos estão edificando igrejas (prédio); Mas não estão edificando a IGREJA (discípulos). Construir uma igreja (prédio) não é edificar a IGREJA (discípulos – Mateus 28.19-20).
A máxima é que a gente esquece devagar as boas ações que pratica, e verdadeiramente não as esquece.
Tem gente que não é gente, tem gente que é escora é apoio, se tiver um não descuide, pra nunca perder ele de vista.
Conheço muita gente que está há anos na igreja e nunca ajudaram a trazer ninguém para comunhão dos irmãos, mas já colocaram muitos para fora.
Tem gente que está, mas não está; deixou de estar, e a cada dia que acorda surpresa por estar, e sorri.
A arte suprema do Mestre consiste em tornar uma tarefa árdua em algo tão simples que o Aprendiz considera o mestre dispensável!