A Gente Aprende com as Decepções
"Nada pode ser mais inútil,do que argumentar com um inútil. A gente perde tempo,paciência e ainda acaba saíndo molestado dessa inútilidade "
"A gente não deve permitir que o tempo passe por nós. Somos nós que devemos passar pelo tempo. Somos criaturas mortais com heranças de eternidade ...não somos relógios. Temos portanto o privilégio de passar no tempo como a canoa que desliza nas águas serenas de um lago. Somos a canoa e a eternidade é nossa."
"Quando a poesia serve para nos reconstruir, a gente consegue erguer palácios do nada, onde a magestade do sonho, reina a todo o momento."
Uma das piores sensações é saber que o nosso mundo, o mundo que a gente ama e sonha, se desintegra, com o fechar de um livro, ou com os créditos no final.
"É daninha toda gente que cresce corrupta e rega suas plantas com as lagrimas do povo. Não podai-vós, extirpai-vós!"
É tão ruim se decepcionar com alguém em especial, dependendo do caso, a gente perde até o rumo. Isso se deve ao fato de colocar o outro em um pedestal e ignorar que essa pessoa também é humana, por essa razão comete erros. Às vezes, são bobos e tornam-se fáceis de esquecer, mas quando são graves afetam, sobretudo, a confiança - algo que deveria ser "intangível" dentro de qualquer relação.
Tava lendo as nossas conversas antigas pra tentar entender a onde foi que a gente se perdeu que o nosso amor morreu.
- Das coisas que não voltam.
A gente não sabe explicar o que acontece quando um abraço tira a graça de todos os outros, mas sabe que é esse abraço que a gente quer pra vida inteira.
#JosiellyRarunny
Faz frio em Amsterdam, aqui saudade.
É de uma intensidade tão grande que a gente acaba gritando, implorando Papai do Céu o seu abraço de volta.
Sobre a saudade a gente nunca vai saber tudo.
Há coisas que ela precisa omitir.
Tem coisas sobre a saudade que a gente só pode sentir.
Nós por exemplo estamos sob custódia da saudade, até quando eu não sei.
Apesar de gigante a saudade não é o bastante para desatar as mãos que a distância atou.
Uma mistura de saudade, orgulho e amor.
Tudo isso aqui. Tudo isso em mim.
E quando me perguntarem do que mais eu tenho saudade é de você que eu vou lembrar.
Mas só posso dizer: "Saudades de uns tempos aí".
*Josielly Rarunny*
Vai tratar de ser feliz.
Larga mão dessa gente negativa que só te diminui e dê valor em quem realmente te considera. Positividade gera Positividade.
E sobretudo, lembre-se sempre de agradecer pela força que vem do céu.
Deus tá com a gente.
Às vezes, a gente sente saudades de um romantismo, de um gesto de carinho, de um toque mais afetuoso, de mais emoções.
Hoje em dia, parece que as pessoas estão mais frias.
A VIDA É COMO UMA VIAGEM DE TREM.
A vida e como uma viagem de trem as vezes a gente embarcar mais haverá um dia em que seremos embarcados.
Valorize ame enquanto pode, enquanto tiver tempo da pessoa que você ama saber o tanto que e amada, muitas das vezes na viagem apressada da vida não temo tempo de cumprimentar todos que estão ao nosso redor nem de ser cumprimentado por todos.
Demostre o quanto você ama, o quanto você que bem, faca isso enquanto aquela pessoa estiver do seu lado. Nossa cultura e falha nossos pensamentos são falhos.
Temos a cultura em homenagear as pessoas que partiram, seria melhor deixar sabendo o quanto era amado quando ainda estava vivo depois que partir, só ficará boas lembranças.
Muitas das vezes o problemas não esta no trem que partiu, esta nas pessoas que embarcaram nele, siga sua embarcação pois o trem bala da vida pode passar um segundo a frente, é não tera uma próxima viagem.
Esse negócio de assalto está deixando muita gente de cuca fundida. Também não é pra menos. Estão assaltando a luz do dia em plena via pública e nas horas de maior movimento. Os ladrões concluíram que a Polícia Militar enrustida nos quarteis e a Polícia Civil desaparelhada e indisposta já nada podem fazer contra eles. Consequentemente, há em diversas regiões, centenas de pessoas amedrontadas e complexadas com os assaltos. E foi com um desses complexados que aconteceu o assalto, mais fora de série dos últimos tempos, em Nova Friburgo. Certo cidadão cujo nome, obviamente não vou citar, passou a andar armado até para ir ao boteco comprar cigarro. E foi justamente quando se dirigia à padaria do bairro, já na boca da noite, sem lua, que o nosso herói foi esbarrado por um sujeito negro, com 1,80 de altura por 60 de largura. Após a trombada, o nosso amigo saltou para o lado para fugir do corpo a corpo e, rápido, ao sentir falta da carteira de dinheiro, sacou do revólver, e irado, ele que já fora vítima de um “trombadinha” na praça Demerval Barbosa Moreira, havia menos de um mês, gritou: “Para aí, moleque safado; passa a carteira.” E o negro, apavorado com a reação do “assaltado” não titubeou e, diante do cano do 38, passou-lhe a carteira. “Agora corre moleque, antes que eu lhe estoure com uma bala…” O negro não esperou segunda ordem. Sumiu num salto triplo diluído no negrume da noite. Tremendo, ainda sob efeito da reação, como sói acontecer com os indivíduos pacatos, o nosso homem correu para casa em direção oposta a do assaltante. E lá chegando, aos berros disse à mulher: “Tá vendo, você vive me criticando por andar armado. Mas, se não fosse o revólver, eu, há pouco, seria roubado.” E contou a esposa o ocorrido, já agora sobre os olhares de alguns vizinhos. E aí vem o desfecho da história: O assaltado havia deixado a carteira em casa… E o herói, agora mais nervoso e envergonhado, remexeu a carteira de sua “vítima” na busca de um endereço ou telefone. Achou. Telefonou e a resposta veio mais perturbadora: “Meu marido não pode atender agora. Ele está muito traumatizado, pois acabou de ser assaltado e quase foi morto em plena rua.” Desculpas, explicações, calmantes para os dois, abraços e início de novas amizades. Moral da história: assaltar não é difícil, só carece de motivação.
