A Gente Aprende com as Decepções
América Menina, América Latina
Tão bela, tão formosa,
Nas mãos de gente ladina,
Te querem América latrina.
Quanta torpeza!
América, América Latina,
Abençoada pela Mãe Natureza
Teu povo tem triste sina.
Quando poderias ser fortaleza
Te fazem tão pequenina.
De governantes só vileza
E os políticos, qual aves de rapina,
Saciam-se na ingênua menina.
Infelizmente o mundo não é tão bonito quanto à gente pinta nos sonhos, quando sonhamos temos a tendência de ignorar as dificuldades e a dar um valor exacerbado àquilo que julgamos ser bom. Então quando damos um passo que julgamos ser pequeno, acabamos caindo em um abismo que nem sequer percebemos antes por estar tão vislumbrados com as falsas maravilhas que enxergamos na margem oposta.
Eu gosto do ácido, do forte e do sem açúcar. Eu gosto de gente ácida, que não tem medo de falar o que pensa e ser quem acha que é, gente forte que supera as dificuldades sem tratá-las como o fim do mundo e de gente sem açúcar, porque simpatia demais me causa diabetes.
Porque tanta gente se pergunta porque? Era pra acontecer e fim, já era. Segue em frente cara, e relaxa, o que é teu ta guardado, quem foi embora já foi e o futuro reserva surpresas bem mais interessantes.
“Estão sozinhas porque querem”
Porque todo mundo fala isso quando a gente reclama que não tem um namorado? É como se as pessoas pensassem que é uma escolha pessoal feminina viver num mundo cheio de cafajestes. Eu heim.
De repente né, quem sabe. Quem sabe o que pode acontecer. Quem é que sabe por que a vida faz a gente esbarrar nas pessoas.
Tem certas atitudes que a gente toma que dói tanto que a gente pensa que vai morrer, mas na verdade, a gente tá renascendo. É porque evoluir, dói. Porque a gente deixa coisas, pessoas, momentos, manias, lugares, pertences. A gente deixa coisas que a gente amava ter, enfim.
Na boa, tem gente que sinceramente, pede pra se lascar na vida. Gente que pede pra perder as coisas boas que a vida raramente dá. Porque uma pessoa que perde o tempo, só querendo prejudicar os outros ou não valorizando o que tem, tá mostrando o que quer e eu penso que a vida não dá importância a pessoas assim. É isso! A vida não é justa, muito pelo contrário: a vida te dá o que você mostrar que merece ter.
OS ditados não são para todos, a verdade de um é a mentira de outro.Mas a gente pode ter certeza de duas coisas na vida : o amor e a morte.
Sabe, nem sempre eu sou tão esquisita assim, este tipo de gente que não sabe bem o que quer, mas quer à qualquer custo. Em mim mora uma teimosia sem tamanho, que vive me fazendo meter os pés pelas mãos, uma completa confusão. Mas sei lá se gente esquisita tem lá seus méritos...Não, hoje eu acordei com vontade nenhuma de fazer parte desta normalidade que me confunde...Hoje eu só queria entender o que não entendo...só por curiosidade...só por querer, só pra contrariar e bagunçar este meu mundinho sem pé nem cabeça, deliciosamente louco demais para ser entendido.
Aliás, no meu mundo tem um ET que diz ser EU!
A gente canta dores alheias, sentimentos forasteiros, dedilha lágrima perdida num rosto de um outro alguém e no final, acaba sendo recitado um pouco da gente também...
A gente manifesta aquilo que por dentro, já não cabe mais, logo, o que é manifesto publicamente, não expressa nem metade do que é sentido internamente.
""Viver aquilo que a gente sonha, nem sempre é tão fácil... Mas nunca deixe de sonhar, pois o sonho é o inicio de toda a realidade"
Eu sou amazonense,tenho amor ao meu Estado, tenho orgulho da minha gente!Nossas matas, nossos povos, uma cultura diferente. Eu sou fruto dessa terra, sou filho dessa gente...
