A Gente Aprende com as Decepções
Quando a gente comia comida de verdade, controlava a quantidade de
sal, açúcar e gordura dos alimentos. Hoje, não fazemos ideia do que tem
dentro de uma lasanha congelada que espera meses no supermercado para
ganhar um lar. De onde vem aquela carne? E o molho, é feito de que
exatamente? O assunto entrou definitivamente na conversa de chefes de Estado, já que essas doenças sobrecarregam o sistema de saúde e custam trilhões aos governos. Por outro lado, rendem um dinheirão para os convênios médicos, a indústria farmacêutica e os fabricantes de produtos alimentícios e de cápsulas com nutrientes salvadores – como vitaminas e sais minerais –, que pretendem repor o que nossa comida não traz mais.
O amor dói..
Dói tanto que faz a gente sentir um aperto no peito só de simplesmente olhar algo que a gente não queria ter visto
Dói tanto que a gente se sente inseguro
Dói tanto que uma vez que aquela pessoa se vai,nem que seja por 1 horinha a gente já começa a se contorcer de saudades querendo gritar "VOLTA!"
Dói tanto que quando a gente não tem a pessoa do nosso lado a gente chora
Dói tanto que quanto mais a gente ama mais vai doendo
Amar dói pq as vezes a gente cria uma imagem da outra pessoa que a gente nunca queria perder..Mas as pessoas mudam e justamente pq a gente ama que a gente sofre quando essa mudança vem a tona..
Ser triste ou ser alegre
Nada pode tirar a alegria da gente, nem mesmo a tristeza. Se ela quiser entrar, fechar bem a porta e chamar a polícia. O que vem de fora só poderá entrar se permitirmos. Ser triste ou ser alegre depende da gente mesmo.
A gente escolhe, ninguém mais...
Élcio José Martins
Tem gente que vive tentando puxar meu tapete e me deixar pra baixo. Pode continuar tentando à vontade, nada disso vai me abalar.
A gente precisa aprender a determinar limites, reorganizar prioridades e se priorizar sem culpa. A gente precisa aprender a fechar ciclos, encerar capítulos, virar páginas e trancar portas. A gente precisa aprender a cortar laços que já se tornaram nós. A gente precisa aprender a soltar a mão de quem já soltou a nossa. A gente precisa aprender a aparar arestas, amarrar pontas e colocar pontos onde já não cabe vírgula. A gente precisa aprender a pôr ponto nas histórias que a vida já se encarregou de pôr fim.
Somos meros mortais e viver é uma luta, uma queda de braço da gente com a gente. Nem sempre seremos capazes de entender, de fazer a leitura certa de tudo o que nos rodeia e julgar não nos cabe.
Sentir, amar e sentir mil vezes mais, faz parte do processo para que a gente aprenda que nem tudo está sob nosso controle.
Sem medo amo.
Sem medo sinto, e sinto muito.
Essa sou eu, insatisfeita com injustiças e certa de que o mundo pode ser melhor se a gente quiser.
Não calo minha voz diante da morte e nem diante daquilo que fere outras pessoas. Arrependo-me quando erro, mas preciso aprender a pedir mais perdão.
Diálogo com o anjo da percepção
"- A gente passa cada situação ridícula para aprendermos que o que a coisa mais importante
são as nossas intenções.
Pode doer, mas é ai onde encontramos a nossa paz.."
A gente descobre o que é viver o agora quando compreende que nossa longevidade é só uma consequência do nosso dia a dia.
A morte é a coisa mais justa do mundo. Nunca ninguém ficou de fora. O mundo leva toda a gente - o bondoso, o cruel, os pecadores. Fora isso, não existe nada que seja justo no mundo.
Em meu lado mais poético pra fazer você me amar, fiz do amor dois pedaços pra gente depois juntar.
Quantas galáxias poderia ter se só Deus existe pra poder dizer?
Nessa ilusão indefinida me explica quantas paixões vou viver ainda?
Se estrelas Caem sobre nós, e o Amor é uma aposta que é difícil vencer.
Se vejo ouro nos seus olhos é porque o tesouro é seu sorriso.
Meu Amor essa imensidão de sentimentos que nao sei explicar, só poderia existir de tanto te amar.Em meu lado mais poético pra fazer você me amar, fiz do amor dois pedaços pra gente depois juntar.
Quantas galáxias poderia ter se só Deus existe pra poder dizer?
Nessa ilusão indefinida me explica quantas paixões vou viver ainda?
Se estrelas Caem sobre nós, e o Amor é uma aposta que é difícil vencer.
Se vejo ouro nos seus olhos é porque o tesouro é seu sorriso.
Meu Amor essa imensidão de sentimentos que não sei explicar, só poderia existir de tanto te amar.Em meu lado mais poético pra fazer você me amar, fiz do amor dois pedaços pra gente depois juntar.
Quantas galáxias poderia ter se só Deus existe pra poder dizer?
Nessa ilusão indefinida me explica quantas paixões vou viver ainda?
Se estrelas Caem sobre nós, e o Amor é uma aposta que é difícil vencer.
Se vejo ouro nos seus olhos é porque o tesouro é seu sorriso.
Meu Amor essa imensidão de sentimentos que não sei explicar, só poderia existir de tanto te amar.
