A Genealogia da Moral
O efeito do pecado é o amortecimento das percepções morais, de modo que o malfeitor não se compenetra da enormidade da transgressão; e sem o poder convincente do Espírito Santo fica em cegueira parcial em relação ao seu pecado.
Consciência da depravação.
Governos, instituições, empresas e qualquer outra estrutura que acumule algum tipo de poder são geridas por homens. O que surge dessas diversas relações dos indivíduos em uma sociedade é a política. Por ser essencialmente um reflexo do relacionamento humano, tal ciência moral normativa não fica imune à maior chaga da natureza humana: a depravação. Logo, independentemente de suas inclinações morais, filosóficas ou ideológicas, o homem, em algum momento, será seduzido pelo mal que está presente em seu ser. Mesmo diante da escolha de trilhar um caminho virtuoso, justo, reto e ético, a sombra que habita o espírito humano exercerá sua influência e, potencializada pelo poder político, econômico ou social, irá desvirtuar, desnaturar ou deteriorar suas ações. Perceba, mesmo o mais justo ou santo possui essa chaga. Divinizar o homem, esquecendo de sua natureza depravada é um erro crasso. É considerar que uma árvore envenenada sempre dará bons frutos. Esquerda ou direita, liberal ou conservador, cético ou ideológico, o homem permanece homem. Não esqueçamos que a real confiança está na Verdade, no uno transcendente, no bom por essência e excelência, no Rei dos reis e Senhor dos senhores, a real confiança está no Pai.
POLÍTICOS BRASILEIROS
Os políticos brasileiros na sua maioria são corruptos e desprovidos de senso patriótico porque são o reflexo da mentalidade do povo.
Quando melhorar a cultura e a moral dos brasileiros, seremos um povo mais humano e nossos políticos terão melhor ética pública e respeito ao cidadão.
"Bendigamos a Dor, bênção divina, vigia do nosso organismo físico e redentora das nossas faltas na rota da difícil subida da montanha da nossa elevação moral."
—Estênio Negreiros—
LIBERTINAGEM
Aqueles que se entregam imoderadamente a prazeres sexuais são pessoas libertinas, inconsequentes pois possuem fraqueza moral.
Não hesitam em destruir a família ou amizades pois vivem sempre em busca de novos prazeres.
São hedonistas e vivem movidos pela paixão.
São vistas pela sociedade como desnecessárias ou indesejáveis.
Na sociedade contemporânea é normal aceitar a corrupção como algo natural. Na verdade, vivemos uma inversão de valores. Diga não ao errado, resgate seus valores morais.
"Nada pior, que ter o conhecimento e não poder por em prática, devido as inúmeras ilegalidade na qual a sociedade está submersa."
Quando um ser humano tem mais solidariedade com quem comete transgressões do que com quem sofre a transgressão, significa que sua moralidade cívica está corrompida.
O mundo caindo em pedaços, catástrofes, pandemia, morte, sofrimento, corrupção, superpopulação, decadência moral.
Humanidade: Vamos reproduzir
Por mais que você aprenda falar o necessário e expressar claramente grandes verdades, não faltará quem distorça sua fala com base numa moral reduzida.
Nosso Brasil Contemporâneo está cheio de pessoas fingindo ser heróis; sem virtudes, sem coragem, sem altruísmo e sem ato moral.
Mas por fim, com um grande atributo; exercem controle sobre o individuo.
Como dizia o ministro de propaganda Nazista, Joseph Goebbels.
- Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade.
Que caiam as espadas e os escudos de nossas mãos. Mas o nosso semblante jamais cairá, pois é a moral de um guerreiro implacável que nos sustenta e nos mantem de pé.
HEDONISMO
O hedonismo é um estilo de vida deletério.
A busca incessante pelo prazer destrói a família, conduz à cegueira espiritual, corrói a conduta moral, avilta o sêr e o afasta de DEUS.
"Condenar o outro de práticas desonestas quando não se é honesto... É de uma hipocrisia sem tamanho... É a maior injustiça moral que pode existir."
