A Felicidade do Grande Homem
Talvez esteja atrás daquela grande colina amarela, o real motivo de tantas dores e a verdadeira razão pela qual se pode acreditar numa suposta felicidade!
Mais do que sério, não tenho a menor ideia. Se o que sinto é um frio na barriga ou um grande soco aplicado na boca do estômago. Não sei se engoli um tijolo ou se o amor causou isso.
Reflito sobre os anos da minha vida com grande desdém. Ela é tão limitada, tão escassa, tão bela, mas às vezes, tão distorcida. Não existem palavras para definir o bem mais valioso que possuo. A vida é uma paixão e eu preciso seguir ela. Pergunto-me sobre o que eu gostaria de fazer hoje ou com quem eu gostaria de estar, pergunto-me sobre o tempo e meus sonhos, sobre o sentido dúbio das coisas: sonhar em ser escritor ou escrever de verdade, tocar uma vida ou trocar de vida, fazer valer a pena ou fingir congelar as horas. Meu tempo é algo muito precioso e por sinal, astuto. Ele rege a minha existência, embora no fim das contas eu mesmo dou as ordens. Sou o dono do meu destino, sou o tempo que escorre pela ampulheta, sou o prisioneiro da minha alma. O desdém é pasmo, mas para ele mesmo.
A vida é um grande livro que a cada dia vai sendo escrito, cada momento vivido é um aprendizado, feliz daqueles que conseguem sorrir em todos os momentos pois a vida é nada mais que um grande ensinamento que se leva, a vida te ensina a ser melhor, a saber lidar com as situações, então faça dela sua fonte de sabedoria e assim saberá como ser feliz...
Voce não precisa ser perfeita, só basta ser simples, porque uma vez um grande amigo me disse, que "a felicidade se encontra nas coisas mais simples da Terra." minha felicidade é voce
O AMOR
O grande amor existe.
É feito de silêncio.
Vive calado, pensado, sonhado, atordoado, atormentado, feliz.
Incrivelmente feliz.
Apaixonado, inigualável.
Indeciso, impossível.
Na mente, na frente.
No olhar que se sente,
no olhar da gente
Sabe aquele grande sonho, ele não ficou perdido no tempo, está logo ali. Sabe aquele projeto de vida, ele não está escondido no fundo de uma gaveta, está logo ali. Pois é, todas as realizações estão por perto, basta levantar a cabeça, sacudir a poeira e recomeçar. A felicidade está bem diante de nossos olhos, ao alcance de todos, basta esticar os passos e alcançá-la.
O AMOR, AQUELE AMOR QUE ...
Sonhamos desde sempre com o grande amor de nossas vidas.
Depois de agraciados, aos poucos deixamos escorregar por entre os dedos a dadivosa oportunidade...
Às vezes aos pingos, outras vezes de roldão, permitimos que as nuvens da felicidade se dispersem no distante horizonte.
É quando nuvens negras de ressentimento empanam os sentimentos sinceros.
O choro copioso da chuva de arrependimento avoluma a correnteza da saudade, desaguando nos bueiros da dor, nos córregos da tristeza tardia. E no mar das desilusões, o destino final.
(Juares de Marcos Jardim)
Grande amor é aquele que de algum modo sempre faz parte de nós.
É aquele que não abre mão da felicidade, mas acredita que juntos pode mudar o mundo.
É aquele que mesmo sofrendo não desiste de amar.
A vida é um grande oceano, com ondas gigantes e pequenas,tempestades e furacões, mais os pequenos momentos de águas calmas é que mostram que vale a pena navegar.
O primeiro amor da vida de uma menina é o pai. E o primeiro e único grande amor verdadeiramente incondicional de um homem é sua filha (ou filho).
Grande é o lucro interior para todo aquele que ensurdece perante as críticas de quem ignora suas lutas!
O orgulho no ser humano é ainda bastante grande para admitir que também erre, e é comum na maioria das pessoas verem no semelhante somente seus erros e defeitos, ao invés de procurar enxergar as virtudes que esses possuem.
Meu coração parece ter sido costurado dos cortes que a vida me fez. O grande problema é que, por vezes, essas costuras vão se soltando e fazendo o sangue da felicidade vazar pelos ralos da amargura.