A Fabula da Galinha e da Aguia
“ Eu queria poder ter dito para você não se apaixonar por mim, eu queria poder ter as palavras de volta para o seu peito e te dizer que me amar é um erro. Mas eu sou fraca e tudo que pude responder foi um "eu te amo” mais do que eu não estava disposta a admitir. Eu provei o interior da sua boca e o lado do seu pescoço, eu beijei a palma da sua mão, e eu queria, queria poder dizer que eu não me arrependerei disso, porque em um ano ou dois, vai haver uma decisão que vai nos separar, e você vai me odiar e a dor vai ser excruciante mais do que qualquer coisa, você vai desejar que tivesse arrancada as palavras para fora do seu peito quando você teve a chance, porque nós somos jovens e nós estamos apaixonados. Mas nós não fomos feitos para durar, porque você me olha com amor e eu te olho com prazo de validade, eu não conseguiria suportar se você me olhasse com arrependimento.
Eu deixei você me amar quando eu sabia que isso só poderia ter um final ácido, eu queria ser forte por você, mas eu sei que no dia em que você me afastar e eu sentir minhas costelas quebrarem com um “ eu te avisei ” e meu coração encantar em colapso nele mesmo, porque eu me permiti me apaixonar tão intensamente. E me lembrarei de como era amar você, eu me lembrarei do gosto do interior da sua boca e do lado do seu pescoço, eu me lembrarei de beijar a palma da sua mão. Em outras palavras, quando tudo acabar, tudo que eu desejarei é que eu tenha sido forte, mas graças a Deus eu sou fraca demais.“
Maio
Olha, amor,
Já é Maio,
Da Primavera em festa,
embriagada de aromas.
Manhãs frescas
De orvalhos límpidos,
Cintilantes,
Tardes mornas,
doces, de promessas
aconchegantes.
Já floriram as laranjeiras
E os goivos lilás
perfumam o cantinho do jardim.
Olha, amor,
Já é Maio,
Da Primavera das flores,
Das sinfonias de chilreios,
Do amor de ramo em ramo,
dos ninhos aveludados
das flores nos caminhos,
como que à espera
de procissões.
Olha, amor,
Já é Maio
e não tardam os beijos de amoras,
lábios de cerejas,
abraços de jasmim
e êxtases de rosas, enfim.
A propósito de “Três pontos ex... citados”, peça de Carlos Alberto Sousa
Acabei de ler (reler, para ser exato) “Três pontos ex... citados”, texto de Carlos Alberto Sousa, em que ele apresenta uma peça de tese ou conceitual.
Eu gostei à primeira leitura do texto, que já vou chamar de literário, porque se revela desprovido dos elementos cênicos, como palco, música, luz e figurinos. O teatro, propriamente dito, remete ao espetáculo, à representação no palco. A rigor, teríamos o texto (literatura) e sua apresentação no palco (espetáculo). Segundo Aristóteles.
Mas, voltando à peça, o autor coloca em discussão algumas questões há muito conhecidas de nós, quais sejam, o fideísmo, o ateísmo e a luta de classes. Ele inclui também, com muita competência, elementos pop – o tráfico, o rock, o sincretismo religioso – e elementos metateatrais – o fazer artístico em debate.
Numa peça breve, composta por oito atos brevíssimos, Carlos Alberto narra uma história bastante interessante, em que os personagens são dirigidos por um diretor manipulador e ávido de messianismo. Enfim, um Brecht às direitas.
A trama – envolvendo o elenco (os “bíblicos” Paulo, Davi e Sara, especialmente) e o diretor – trata de uma tragédia (com a presença dos elementos clássicos, inclusive o recurso do chamado “deus ex machina”, consubstanciado pela presença da Bailarina). Isso fortalece o argumento de que estamos diante de um texto literário que, ainda segundo Aristóteles, precede e se sobrepõe à montagem teatral, ao espetáculo. (Por isso, o cinema nunca será literário!)
Já tive a oportunidade de assistir, no Teatro Municipal de Cabo Frio, a uma performance de autoria de Carlos Alberto, a qual me deixou muito impressionado com o talento com que ele havia conduzido o texto e dosado a densidade temática. Com “Três pontos ex... citados”, não é diferente.
Aliás, mesmo quando faz versos, meu confrade e amigo Carlos Alberto deixa transparecer seu lado dramaturgo. Isso – em vez de restrição – é um elogio. Aristóteles, de novo, não me deixa mentir.
Mais que impressionado com a peça filosófica “Três pontos ex... citados” que acabo de reler, já me vejo torcendo pela montagem dela. Gostaria muito de ver (o verbo apropriado é “interagir”) Paulo, Sara e Davi no palco. Pois, ao contrário do filósofo grego, tenho certeza de que será unir o útil ao agradável. Com perdão do lugar-comum.
O que vale a vida? O amor? E a dor?
Vida, é o que mais vale, pois só temos uma, nela, temos que fazer tudo que queremos, tudo sonhamos, tudo que desejamos, e nunca se arrepender de nada!
Amor, nada nem ninguem consegue viver sem ele, o amor, pode ou nao ser fonte de inspiracao, quem ama, vive mais feliz de fato, como Renato Russo disse: "Quem ja sofreu por amor?"
Dor, em todos os lugar a encontramos, quando uma pessoa especial vai embora, sem ao menos te dizer pra onde, quando eu ente querido parte, tudo, até quando nos machucamos!
Sua vida, isso na diz tudo, "Sua Vida", viva ela do jeito que voce quiser, pois ninguem manda nela a nao ser voce!
Deixa-me Seguir.
Esqueça-me.
Eu quero me abandonar
Esquecer que um dia estive preso a você.
Eu vou me abandonar
Seguir com minhas pegadas.
Seguir sozinho para os ventos
Os ventos que soam para o mundo
Mundo livre... livre como sou eu.
Um espelho não guarda as coisas refletidas...
Ele reflete o seu rosto
E o meu está perturbado
Sim... desnorteado.
A sensação de não estar livre me deixa trêmulo
Os meu sentimentos estão trêmulos
Não quero isso...
Eu não quero me prender
Me prender a você.
Preciso viver; preciso seguir
Deixa-me seguir...
Para longe daqui.
O tempo é um poema.
Escrevi um poema triste.
Porém, cheio de graça e harmonia,
Apenas da tristeza que teu olhar me mostra.
Não vem de ti essa tristeza,
Mas sim do tempo que passa rapidamente,
Que ora nos traz alegria,
ora nos traz a infelicidade.
Mas o tempo para mim não é problema,
Contanto que seja gracioso.
Me deixe ficar próximo dele...
Apenas vendo – o passar.
Retrato de Amor
No retrato que de mim faço
Não me vejo com feiúras
Mais sim com outros olhos
Tão somente os dela.
Ao lado dela me sinto
Alegre, feliz
Ao mesmo tempo bobo
E agradecido por tê-la encontrado.
Ela é...
Meu sol
Minha água
Minha alegria.
Melhor coisa que já me aconteceu
Ela é...
Minha vida
Meu coração
Minha alma
Esse poema, dedico a uma pessoa que amo muito!
Eu não acredito em nada que diz ser eterno ou nem que há vida eterna para um espírito que
florescerá e que terá nova chance. Por outro lado, a única maneira do homem se aproximar de uma
"eternidade" é deixar seus rastros genéticos pelo mundo, fazendo filhos, deixando herdeiros e
descendentes. Mas penso que esta é uma forma egoística que os homens encontram para perpetuar suas pegadas e impressões que deixaram no mundo e assim dar continuidade à vida.
Ninguém precisa sofrer na própria carne as dores do mundo. Ter consciência destas dores é uma forma de tormento. E eu sei que nem todos os ascendentes deste mesmo homem terão esta consciência, essa supraconsciência, melhor dizendo. Então, aqueles que decidem em não ter filhos, amam ainda mais a vida e até mesmo seus filhos em alguma reminiscência platônica, digamos assim, porque não querem deixar as misérias do mundo, as injustiças e toda desgraça para eles. Às vezes a morte não é motivo para dar continuidade a nada. Ao contrário, pode servir de remate de todas as promessa, de todas as dores e expectativas vãs.
Quero escapar de mim
Sem saber do tempo
Quero respirar sem nunca voltar.
Gostaria de descobrir
Se paz interior pode ser alcançada
Ou se é mais uma mentira.
Gostaria de viver e não somente existir;
Quero sentir o silêncio...
Já não quero mais falar.
Só queria encontrar o meu dia.
24.09.2019
Cheguei à conclusão de que amo estar com você. Pode ser às 7 da noite em um restaurante qualquer, em um ponto de ônibus, em um banco de praça, em uma fila... Até os lugares mais simples e entediantes tornam-se belos e divertidos se a companhia for você. Em uma conversa de 4 horas ou um diálogo de 10 minutos, o sentimento é o mesmo; Ter a tua presença é perceber o afeto, o carinho e o cuidado de cada palavra dita, perceber o momento e a tradução de um "eu te amo" , ser envolvido pela nuvem de boas sensações e a alma desses encontros.
"Você é minha água quando estou no deserto" , "É o remédio quando estou com dor de cabeça", "É o sol da minha vida"...Daniel Caesar estava certo.
O sol da minha vida, a alegria que ilumina os dias mais escuros, o sorriso que leva embora as minhas chuvas e a voz que acalma minhas horas de tempestade. Você é. Não consigo pensar em um dia no qual o meu humor permaneceu o mesmo ao seu lado. O jeito único...cada peculiaridade quete faz singular. O som da sua voz ou tão somente os teus sorrisos me aconchegam ao teu lado e me percebo envolvido em tua companhia.
Despertar por um instante dos devaneios rotineiros...Me vem à mente a tua imagem. O teu sorriso bobo demonstrando o constrangimento da situação ou sua total capacidade para tirar alguém do sério.
Eu simplesmente sei que, não importa aonde esteja e com quem esteja, posso estar entre a multidão ou sozinho em um canto qualquer.. A tua companhia fará falta.
O carinho é tanto que aparentemente o brilho dos olhos não faz enganar: não é necessário muito para saber o quão satisfeito fico quando você chega. Sua companhia faz o dia mais amargo parecer o doce mais divino. Desencorajo-me a pensar que talvez possa haver outro lugar que desejaria estar em tal momento.
Os mais supérfluos detalhes são guardados na memória, os momentos são eternizados, e nas voltas do subconsciente, te encontro dentro de mim, em cada palavra.
15.01.2020
Onde começa a paixão?
Em qual banco de praça se encontra esse sentimento tão repentino?
Há muitas teorias, até métodos científicos que tentam por teses e experimentações explicar um fenômeno tão abstrato. Sim. Essa é a palavra, abstrato.
Em um momento você está livre, desprendido, agindo sua vida e planejando um futuro promissor...No outro aparece uma pessoa que captura sua atenção. Pode ser em um cinema, na fila de um banco, numa festa entre amigos ou até mesmo em um ônibus...Ou, por mais cômico que possa parecer, talvez seja com aquela pessoa que sempre conheceu e do nada...você começa a enxergá-la com outros olhos..
Independente das maneiras, os sintomas são sempre os mesmos..
Você fica naquela expectativa absurda, pensando se a pessoa sentiu o mesmo, já imagina a possibilidade de um "e se"...Sente o coração bater mais rápido, a garganta secar, as pernas fracas e a cabeça fica um caos.
- Calma, respira. Vamos devagar. São essas palavras que você diz a si mesmo, quando sua mente surpreendentemente começa a enlouquecer criando um futuro todo brilhantemente montado.
Você se vê perplexo ao perceber que já não enxerga mais as coisas como antes, fica ansioso tentando descobrir se o sentimento é recíproco e sente medo de ser o primeiro a dizer alguma coisa. Daí vem os sinais... Você já não consegue mais agir de forma diferente, não consegue disfarçar o olhar, o que está explodindo por dentro. Fica sem graça quando chega perto, nunca sabe como agir ou o que dizer..E por mais que você tente, seu corpo faz de tudo pra te sabotar..
Vem a gagueira, as frases sem sentido, o suor na palma das mãos e um sorriso frouxo que não deixa seu rosto. E agora você é mais um bobo com um sentimento e não sabe o que fazer...
Não sabe se dá o primeiro passo ou recua e projeta uma estratégia diferente... Não importa.
Paixão. Foi isso que aconteceu. Já era.
Você pode dizer que não, pensar consigo mesmo que nunca foi ou será capaz de sentir algo tão "infantil", "inconsistente", "estúpido"...Ah, mas quando é com você, não existe argumento suficiente que tire aquele brilho dos olhos..a felicidade no rosto ao falar sobre a pessoa e a mudança na sua postura quando ela passa.
Você! Que sempre foi fortaleza, agora se fez cerca e foi invadido pelo sentimento, perdeu as defesas, a marra, foi desarmado e tornou-se refém.
Admita que existem borboletas no teu estômago, nervosismo na tua fala e tremedeira nas tuas mãos. Paixão. Pronto. Simples.
Há quem negue, há quem se entregue.
Eu vejo você
Além do olhar. Além do teu olhar consigo ver a significância de cada gesto. É esse brilho que existe nos teus olhos que me toma a atenção, o que transforma meu foco, que me encanta, me fascina. Não sei, nem ouso tentar decifrar o que é isto, simplesmente sei que, basta um olhar para que se inicie um diálogo. Um diálogo sútil, direto, intenso...Sem a utilização de nenhuma palavra conseguimos dizer ao outro o que transborda em nós. A momentânea, porém clara e centrada troca de olhares só torna mais certo o fato da existência de tão grande e forte conexão. Não compreendo como, nem tampouco acredito em um elo mais natural e instantâneo. "Eu vejo você", é mais do que uma frase...Conheço todas as tuas partes, e me divirto ao descobrir uma nova. Na tentativa falha de te caracterizar em palavras, te faço poema, verso, rima...Tudo isso pra um pouco te ter em mais uma versão das mil que possui.
Em um campo de visão limpo, observar todos os teus detalhes e perceber todos os singelos pontos que te fazem único me leva à crer que somente a genialidade e supremacia de Deus poderia dar origem a um ser tão brilhantemente planejado.
Focar nas características que te circundam e notar que cada uma delas me fazem te amar cada vez mais...Soltar um sorriso de satisfação todas as vezes que me pego pensando em você, já é uma regra...Imaginar esses belos olhos castanhos e lembrar o quanto sou apaixonado por eles, o quanto meu coração palpita quando estou perto de ti e a sensação pela qual sou tomado. Inebriam-se os olhos, tontos de encantamento por vislumbrar o ser que tem meu foco.
Passo minutos pensando na sorte que tive quando você me permitiu fazer parte da sua história.. Fico perplexo com o cuidado da vida ao me presentear com alguém que eu, sinceramente, não mereço.
Me perdi no teu sorriso, mergulhei no mar dos teus olhos e agora me encontro no teu abraço.
Minha visão míope, de maneira distraída, te achou. Bati os olhos em você e foi perda total, em um acidente que eu não quero me recuperar.
Complicado
A sensação ainda é a mesma, porém agora de forma diferente.
O tempo irá decidir. Dirá se a saudade sucumbirá ou se o amor irá desaparecer. O tempo ensina, revela, conclui, mas é terrível, cruel demais com um coração apaixonado. Sentir e se deixar inundar pela paixão é fascinante. Provar da intensidade de um sentimento tão avassalador trás vivacidade ao corpo... Entretanto, não dá pra sentir sozinho, o amor não é desse jeito.
Deve haver completude, reciprocidade, uma relação afetiva bilateral. Ambos sabem, ambos sentem. Tudo flui. Naturalmente. Não existe entregar-se por inteiro para alguém que não te pode ter por completo.
Amar é bom, ser amado também; mas se receber amor requer sacrifícios e a perda da paz, não vale a pena. Amor é voluntário, é dado gratuitamente, em um ato espontâneo. Não deve ser cobrado, exigido...Se não é entregue sem esforços, não é para tê-lo.
Complicado.
Complicado lidar com a incerteza de um "e se". Frases incompletas, palavras não ditas...Um "mas" sempre presente que despedaça o coração cada vez que dito ou um "talvez" que revela o quão distante é o abraço, o carinho, a presença.
Esperar. Sim! Esperar.
O verbo que denomina a ação mais inerente e perturbadora. A aflição por não saber...
(Ficar e tentar ou desistir e seguir de vez?)
Se ama, cuida, protege, e respeita o tempo. Entende a hora de parar, o momento de deixar ir, mesmo no auge da emoção..
Compreende que quando há o querer de amar, não tem espaço para egoísmos.. Abre-se mão pelo bem do outro, demonstrando que, mesmo com sofrimento, se o amor é verdadeiro, sua pureza se descobre ao ver a felicidade do outro, mesmo que não seja em um nós.
Aguarda respostas, agonizando em dúvidas. Sofre calado o coração que deseja gritar aos quatro cantos o tamanho da vontade, do amor, da saudade.
A melancolia das tardes nubladas de segunda ou a introspecção dos devaneios de terça... Em meio a tantas boas lembranças, cada faísca que ascende o corpo: a sensação, o toque, a satisfação...
E quanto mais fundo se vai o pensamento, protelando as indagações, decaindo em tentações, mais distantes tornam-se as chances, longínquo fica o sorriso, o afeto, o beijo.
Exaustão
Chega o momento. Aquele momento. Você percebe que agora não existe mais pra onde ir. Uma rua sem saída, um caminho redundante. Não existem mais estratégias, planos, metas. Só existe você, com a mente estática de quem acabou de descobrir que essa situação não tem mais concerto, que todas as suas tentativas foram inúteis e que continuar a persistir no erro, é tolice.
Esse momento perturbador e silencioso no qual você entende sua total falta de capacidade em notar que empenhou dedicação à uma situação falida, sem consistência e que só serviu pra sugar sua energia. Agora está aí, você, sozinho, parado e pensativo. Aquela pessoa que antes batia no peito e dizia que tudo daria certo, que vivia uma utopia e a doce ilusão de que "conseguiria dar um jeito", experimenta no presente o amargo desprazer do fracasso. O que tem agora? Tristeza? Frustração? Raiva?
O desespero de cair em si e assimilar que perdeu tanto tempo investindo em uma situação que nunca teria êxito...Talvez as lágrimas e o sentimento de culpa...Talvez o desconforto consigo mesmo se achando estúpido demais por ter acreditado que teria futuro.
Seja lá qual for o contexto, a história...os sentimentos são inerentes.
A culpa é minha, a culpa é nossa.
Nós temos essas estranha mania de insistir demais naquilo que não deveria ter nem o mínimo do nosso esforço. Muitas vezes surge uma cegueira repentina e o vislumbre de um sonho longínquo. Talvez em outro momento, outro lugar.. Mas nós teimamos em entrar com tudo em situações que desde o início, não deveriam ter tido atenção. O sentimentalismo exagerado cria escamas nos olhos e faz com que não vejamos com clareza. Imaginamos as nuvens, quando na verdade deveríamos andar com os pés firmes ao chão. Antes, o que parecia favorável e realizável, agora trás dor de cabeça, inquietação...
Antes que se indague...
Sim! Você pode sonhar. Planejar, investir.
Mas perceba o tempo certo, a hora oportuna, os passos corretos a serem dados. Colocar todas as fichas e deixar que só o coração comande é como esquecer as letras miúdas de uma cláusula contratual, elas estão lá, você deixa passar na empolgação momentânea...
mas quando o negócio não te agrada, e vai à procura de seus direitos, retirando o que te é cabível....Elas de novo. As benditas cláusulas. Como fazer? Se na hora de fechar negócio, foi negligente e se negou a enxergar onde estava entrando?! Qual o teu argumento pra situação que você mesmo se causou?
Exaustão. É isso que terá agora. A ausência de cautela te trouxe até aqui. Poderia estar em outra posição agora, realizado e satisfeito, mas escolheu o caminho mais difícil e foi exemplo real do que disse o sábio: -" O coração do homem é enganoso".
Isso não é uma bronca, um desabafo, um texto melancólico..
É um apelo! À você que se exauriu, que derramou até a última gota e agora tem que se refazer, reaprender, recomeçar.
Partindo de quem vive todos os sinônimos da exaustão:
Não se permita entrar em situações que tirem tua energia, tua alegria, teu sossego, tua paz. Ela é insubstituível.
Atenciosamente, exausta, Púrpura.
Sabe quando às vezes bate uma tristeza acompanhada de revolta, por não termos tido a atenção devida por alguém em algum momento de nossas vidas?
Esqueça o que não fizeram por você. E faça você, por você. Só temos essa vida e devemos aproveitar para construir a nossa história da melhor forma que conseguirmos. Você deve ser o bem mais precioso pra você mesmo. Cuide bem de você. Não tem verbo melhor que esse: cuidar. Cuide de você.
A vida
As coisas vai e vem em ondas
A areia é nosso descanso, a paz
A água é o mundo
O sol está escaldante
Não podemos ficar mais na areia
Devemos fazer algo
Devemos ir ao mundo
Apesar de ser tão lindo as vezes
Podemos nos afogar
É preciso saber viver é preciso saber nadar
E vamos aprender
Só n vamos aprender a viver
Se não tentarmos entrar no mar
«O temor de Javé é o princípio da sabedoria» (Provérbios 9:10) — a frase implica a submissão à vontade de Deus). A sabedoria é elogiada por seu papel na criação — «Javé pela sabedoria fundou a terra, Pelo entendimento estabeleceu os céus» (Provérbios 3:19).
Deus é a fonte de sabedoria e quem é humilde de coração recebe a direção e instrução do Todo-Poderoso.
Quem precisa receber ajuda para viver da melhor forma possível, deve aprender a Sabedoria na Bíblia
Em seu coração
o homem planeja o seu caminho,
mas o Senhor determina
os seus passos.
Provérbios 16:9 seguir os mandamentos de Deus e obedecer à Sua palavra.
Deleite-se no Senhor,
e ele atenderá aos desejos do seu coração.
Salmos 37:4
Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele dirige a vocês como a filhos:
"Meu filho, não despreze
a disciplina do Senhor
nem se magoe
com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina
a quem ama,
e castiga todo aquele
a quem aceita como filho".
Hebreus 12:5-6
O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.
Eclesiastes 9:10
Como é feliz aquele
que não segue o conselho dos ímpios,
não imita a conduta dos pecadores,
nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação
está na lei do Senhor,
e nessa lei medita dia e noite.
Salmos 1:1-2
Vocês nem sabem o que acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
Tiago 4:14
Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.
Colossenses 3:16
Ele mostrou a você, ó homem,
o que é bom
e o que o Senhor exige:
pratique a justiça, ame a fidelidade
e ande humildemente com o seu Deus.
Miquéias 6:8
Ainda
Ainda consigo sentir a delícia de cada um dos encontros. Ainda consigo sentir a emoção que tomava cada parte do meu corpo.
O primeiro instante, os primeiros olhares e todos os detalhes em você que a minha mente conseguiu guardar.
Ainda consigo ver teu sorriso sem graça, teu sorriso de canto ou aquele malicioso que escondia alguma aventura instigante. Lembro dos teus olhares perdidos, dos olhares centrados, do olhar doce e cativante que é sempre inteira e completamente igual ao primeiro. Os sentimentos voltam como onda que volta pro mar: Intensos, dinâmicos e envolventes.
Lembro teu cheiro, teu toque, teu beijo... Teu abraço, o aconchego e o calor da aproximação unida ao teu peito, segurando tudo ao redor
Hoje ainda tento entender o sentido de tanto sentir, de tamanha paixão. Minha paixão. Se foi um equívoco te amar, aceito isso sem reclamar; Se foi um crime, considere-me de todo, culpado. Perdido. Preso.
Fica subtendido para terceiros tudo o que transborda. Nada aqui está convencionado à compreensão daqueles que não sentem a veemência de nosso nós. Nós, assim, emaranhados.
Das nossas muitas vindas, ainda sinto o anseio da tua companhia, a ansiedade em te ter mais uma vez e assim poder desfrutar de cada instante ao teu lado.
Ainda sinto a aflição do pensamento persistente de te perder, de tornar-me teu desafeto, teu desencanto, teu desamor.
É inevitável a dor do ainda que toma meu corpo, fazendo pensar em quantos momentos a mais poderia ficar somente ali, observando teus detalhes e entendendo a sorte que era te ter.
Em meu íntimo sobejam lembranças longínquas; Ao contar dos dias restarão apenas lapsos de memória...E ainda que fracas e esmaecidas as recordações, terei a sina da breve história.
Oi? Tudo bem?!
Eu queria te lembrar de algo muito importante que talvez você não reparou esses dias. Você é grande! “Lá vem mais uma levada de coach”. Bem... na verdade aqui quem fala é alguém que vivencia problemas de baixa autoestima e que certamente sabe o que você já sentiu ou sente quando está diante de uma situação na qual se sente inferior as outras pessoas.
Você alguma vez já teve a experiência de observar uma casa por fora e notar a sua grandeza, mas ao entrar percebeu que era apenas uma grande estrutura vazia por dentro, mal dividida ou mal distribuída? Pois bem, trata-se da vida da maioria das pessoas que você enxerga como potenciais ameaças. São pessoas estruturalmente maiores, visivelmente mais avultadas, porém vazias de si mesmas que tem a carência do viés de confirmação para se sentirem superiores aos demais. Como perceber isso? Note, alguém que excessivamente precisa ouvir de outros o quanto é bonito (a), alto (a), inteligente, etc... normalmente não manteria sua autoestima se não fosse nutrido por essa cascata de elogios e adjetivos. Ao contrário disso, observamos uma pequena casa que por fora sua estrutura não seja das maiores, no entanto em seu interior ela é extremamente funcional e dentro dela tudo tem seu lugar próprio. Eu assemelho isso a pessoas que são capazes de mesmo com pouco fazer muito. Pessoas que mesmo em dias ruins conseguem olhar para cima e saber onde encontrar a solução para cada tipo de problema. Você talvez se sinta pequeno, mas dentro de você existe um lugar específico para tudo, você não precisa de muito espaço para ser tudo o que é e essa é sua grandeza. Você é diferente e não se sinta constrangido por isso, tudo em você é autentico e singular. Tudo de bom que se pode encontrar habita dentro de você e isso tudo te torna grande. Infelizmente, nem todos vão notar isso, mas não se sinta frustrado, afinal, se déssemos pérolas a porcos eles simplesmente as pisariam, mas para as pessoas certas você terá o devido valor e a principal dessas pessoas é Jesus! Sua vida foi leiloada a um preço muito alto e ele fez o maior lance. Você tem muito valor, mas não tem preço, não se permita ser precificado por pessoas que para as quais você vale nada, assim como não te valorizam, não merecem também a sua credibilidade.
AQUELA HISTORIA
Certa vez a vida me trouxe surpresas de moleque a adolescente busquei me sustentar nas forças de um dia encontra uma nova pessoa para amar, chamar de amor se torna algo especial ou até mesmo sobrenatural, um aglomerado de sentimentos invadindo seus sonhos, sequestrando seus desejos, roubando seus sentimentos e por fim te trazendo uma felicidade que não se descreve em palavras apenas em momentos.
Um dia por vez, fui contando até te encontrar, foram tantas conversas, tantos versos, tantos sorrisos tudo entre duas telas e como é difícil entender como sem ao menos um contato tantas batidas foram sentidas aqui dentro e também ai. Pois bem o nosso dia chegou aquela manhã meio fria as 5:40 iria finalmente transpassar o que a muito tempo apenas duas telas uniram. Acordei me arrumei preparei minha única cartada essa tinha pétalas vermelhas e na sua base alguns espinhos, não sabia ao certo sua reação mais meu coração dizia que estava sim em um caminho correto. O ônibus chegou o coração apertou o sentimento bateu, foram tantos meses e aquele momento ali e agora. Era ainda madrugada poucas pessoas poderiam ver o que eu tanto sonhava em conhecer. Quando você desceu meu mundo apareceu, mais cheio de graça, aquele sorriso foi chegando e minhas pernas quase não se aguentavam de tantos tombos, mais tudo se alegrou a gente se beijou a gente se abraçou a gente se enxergou. Como foi bom esperar, como foi bom planejar, daquele momento e em seguida dei a minha cartada as pétalas apareceram e eu demostrei para você no olhar o que as telas não me deixariam lhe dar, e como foi bom sentir o seu coração junto ao meu.
Saímos então e em minha cabeça um único desejo, lhe mostrar o renascimento, a troca da lua pelo sol seria o exemplo, a mudança de uma vida do passado para o futuro o que antes eu chamava de paixão agora se tornaria um desejo de paz, amor e gratidão. As horas foram passando e nos ali o a lua deu seu adeus e o sol chegou para iluminar aquele nosso momento. Deixei-te em uma porta que ainda não conhecia. Sua tia uma pessoa alegre contente com a vida e eu mal sabia que copia de sua mãe seria que futuramente me traria tanta alegria. Uma nova missão ali se iniciava no lugar mais alto aonde a visão me completava iria lhe fazer um pedido que a respostada dada poderia trazer bons frutos e talvez um bom partido. Aqueles cabelos loiros, aqueles olhos gateados era o meu final que eu ali buscava, e que alegria eu não imaginava que aquele sorriso iria confirmar o que eu tanto buscava um dia encontrar, e eu finalmente encontrei. Um desafio foi lançado aonde os quilômetros separavam as batidas forte de dois corações e o desejo apenas de um abraço, aquele abraço apertado que por muitas sustentavam o peso de alguns vagões.
A tão sonhada viagem então chegou foram algumas horas acordadas acompanhadas de um fone de ouvido e algumas musicas apaixonadas, Curitiba seria meu ponto final aonde ali conheceria o meu futuro as minhas alegrias e também algumas derrotas, já que nesta vida tudo não nasce apenas de vitorias. Sua mãe me recebeu com sorriso no rosto a Sr. R. C. uma mulher forte de personalidade dona de suas opiniões, certa de suas escolhas e minha futura 2° Mãe, amiga e irmã, há sogra seria depois, pois antes disso mal saberia eu o grau de sentimentos ali envolvidos e o quanto a minha base seria sustentada pela sua força amiga. Então chegou o grande momento encarar o Leão da casa a força que protegia seu território e confesso que frio na barriga foi pouco para aquele momento, ele tinha uma cara muito seria parecia não estar feliz com minha presença, demorei algum tempo para achar uma brecha algum assunto para compartilhar mais no fim tudo se finalizou em uma boa conversa, e o coração foi se acalmando se tranquilizando e assim se fez mais um conta com o Sr. Leão E. C., mais pera ai faltou alguém o Leãozinho mais novo o ainda bebezão da casa K. H. o menino super herói, e quem poderia imaginar que tanto amor eu sentiria por um pequenino tão sabido.
Foram alguns meses de muito amor respeito e historias pra contar conheci uma pequena ilha, não existia carro as pessoas se somavam em tantas línguas a única musica que se ouvir era o som da natureza e as palmas do mar, com a alegria sobre aquela toda beleza. Naquela gruta tiramos tantos retratos que ficariam guardados para o mundo ouvir e sentir ali um amor diferente de tudo o que já foi encontrado.
Começaram então as discussões, éramos de certa forma imaturos de frente a tanta responsabilidade que tínhamos em nossas mãos, mais nada tirava o gosto de com a estrada dividir a alegria de ali em poucas horas poder te sentir , sentir você ali novamente em meus braços.
Para mim quilômetros nunca foram desculpas para quem queria apenas encontra um verdadeiro amor, e eu os percorri com gloria e sem magoas durante alguns meses. Infelizmente quando me vi em uma ligação, estava ali você demostrando que aquela história ali pra você não se via mais completa, e sim fardada ao fim . Confesso que derrepente perdi meu chão os batidas compassadas ficaram sem ritmo, o mundo a volta não tinha mais sentido. Tentei por 6 meses te dizer o quando eu ainda lutaria por você e como eu agradeço a minha fiel companheira de batalha a Sr. R. C. codinome Mãe brava, ela me seguro me levantou, me fez dar alguns passos mesmo eu as vezes não conseguindo sentir mais a direção, mais por fim chegamos ao final tinha que entender que os quilômetros ai percorridos não foram suficientes, mais sai mesmo assim sem saber em que parada eu errei eu pequei eu parei ou fiz mal.
O tempo foi passando a dor foi se distribuindo com o vento das futuras tempestades que a vida ainda ia de me dar. Você conheceu tantas pessoas eu também, porem sempre ali estive preocupado com você e com a minha fiel companheira agora camuflada em uma verdadeira guerra de emoções, as informações eram passadas em código morse e por algumas vezes você foi baleada, foi atingida foi apunhalada mais mesmo distante eu tentava lhe ajudar com o que a vida ainda tinha me deixado de balas.
O tempo passou foram alguns anos nunca retornamos um contato pessoal, a barriga e o coração já não se conheciam tanto assim as vezes até despercebidos eles passavam perante a mim. Em um dos acontecimentos meio trágicos resolvi completar com um abraço de mãe a falta que alguns sentimentos me faziam, naquele momento apenas algumas gargalhadas bastavam. De carro eu passava por uma cidade aonde se guardava uma historia, e através de uma mensagem surgia a oportunidade que quem sabia que poderia jamais acontecer em um futuro próximo. Cheguei, senti, vivi varias emoções e saudade era a principal, quantas risadas eu dei naquele meio com aquela família. O Super Herói agora cresceu, a mãe continuava brava e o pai menos fechado e lá no fundo estava você, sorrindo como sempre e meio envergonhada. Foram poucos minutos naquele sofá com todos mais nesses poucos percebi o quanto mudou cada coisa que ali tinha gravado no meu livro de historias.
A primeira troca de palavras se deu algumas horas depois, e não sei explicar o que a vida ali quis demostra, mais toques diferentes começaram a surgir la do fundo, parecia alguém chamando, sussurrando pedindo por algo, e codificado estava tantas coisas que aos poucos ali foram se libertando. Desejo de um abraço apertado, de um cheiro, de um beijo, tudo isso sentido ao lado de um travesseiro, e como foi bom sentir tantos sentimentos bons novamente coisas que nem nos mais imaginais sentidos pensei em um dia voltar a sentir.
Tivemos um ultimo encontro um ultimo beijo e muitas coisas terminavam de se despertar e a pergunta apareceu “ O porque não antes?”, tantos anos se passaram e aquele sentimento ali brotava novamente agora rodeado de mudanças e de um olhar mais maduro, porem agora preso por alguns acontecimentos. Não tinha como negar a alegria que tive em te ver em te tocar em te ver demostrar novamente aquele que eu tinha de mais valioso o meu farol, aquele sorriso celestial. Desde já venho agradecer pela alegria que sua presença proporciou ao meu coração e outra quem poderia imaginar que naqueles dias outra surpresa viria, um novo herdeiro chegaria a gloriosa familiar C. , e assim se fazia mais um motivo para comemorações e todos felizes estávamos. Porem a vida tinha que retonar, hoje as coisa não se encontram mais como antes, e como queria poder utilizar de apenas um botão sem ao menos magoar ninguém.
O tempo passou e são tantas palavras a dizer porem por muitas vezes sentado em meu tapete e usando o chão de tamborete me veio o “ Amor impossível “, via isso tanto em filmes mais jamais pensei passar por algo parecido. Hoje aqui estou te entregando essas palavras em formato de presente, pra te dizer e te demostrar o quanto nossa historia teve força e o quanto a vida é surpreendente, sobre o amanhã verdadeiramente eu não sei só peço a Deus para guiar nossos caminhos pois a força de tudo o que vivemos ultrapassou os quilômetros e também os tantos anos e como da primeira vez tudo se repeti-o mesmo sendo apenas por alguns minutos, ali de corações colados, passando pelo mesmo frio na barriga pelo mesmo abraço apertado, então sentimos, só nos sentimos a química daquele momento a força do nosso sentimento, isso não é fácil de compreender por outros mais fácil de traduzir em traços vindo de nossos sorrisos quando nos encontramos um de frente ao outro. Não posso pedir a você que pare sua vida e neste momento confesso que estou de mãos atadas mais acredito que nada melhor que o tempo para completar tantas respostas que agora se fazem presentes em nossos dias, como em um filme tudo é possível acredito que o amor não é algo controlável, veja, tentei te adormecer em minha vida e olha como você acordou com uma força que minha cabeça ate hoje tenta entender, e eu o quantas vezes acredito que você também tentou se desfazer se descartar e hoje estamos aqui sentindo as badaladas como dois adolescentes prestes a fugir em busca de um final feliz.
Obrigado por cada sentimento, por cada sorriso por cada desejo que quero mais. Obrigado pelo carinho pelo sentimento pela verdade dada em cada momento, o passado nos deixou algumas feridas mais quem esta aqui para julgar e quem pode imaginar o final dessa historia hoje estamos aqui amanhã não saberemos.. Mais confio que o coração não mente e se tivesse algumas escolhas mesmo se velhinho eu estava escolheria corre até você. Hoje não acredito mais em possibilidade já tentei muito disso em minha vida hoje eu deixo a vida chegar não deixo de sentir ou de acreditar .. O amanhã eu tenho em minha mente e você sabe aonde quero estar, o tempo que isso vai durar nem eu mesmo sei mais acredito que todo é possível para quem um dia acreditou que nada iria mudar, hoje possa ser um “ Amor impossível “ mais amanhã quem poderá imaginar ? E se o destino dizer, nos chamar, nos convidar para quem temos que negar? o que só nos dois sabemos o significado o significado da palavra amar. Um beijo carinhoso do seu eterno bom partido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp