A Eterna Busca
A vida é uma eterna busca, é luta...
Mas a alegria é maior que a desistência.
E eu não desisto,
Eu insisto
Porque sou a luz do lindo amor.
Em busca do saber: viva a eterna busca pelo conhecimento; acredite firmemente que, vivemos para aprender e aprendemos para viver, em todos os sentidos! Também que ainda existem boas pessoas na vida e que o ser humano ainda tem jeito, e de fato seguimos passo a passo rumo à nossa própria evolução, por isso cada dia uma lição e cada lição um dia de aprendizagem!!
A gente vive essa eterna busca pelo equilíbrio interior. Trava diariamente essa feroz batalha entre o bem e o mal. E ainda bem que existe Deus. E tem sido Deus o meu refúgio. A minha paz!
Afinal, a vida é uma eterna busca por aquela porção de felicidade que tanto é desejada e por poucos é alcançada. Apenas aqueles que reconhecem que a trajetória é o mais importante, onde viver intensamente cada momento é o que importa. Somente aqueles que acreditam que o sonhar com um mundo melhor e que a felicidade está nos pequenos gestos encontrará a sua tão sonhada felicidade.
Saciar o desejo é uma eterna busca;
gera uma frustração contínua por nunca estar satisfeito.
Arte é, conciliar o homem a tal sacrifício.
O grande barato da felicidade é a eterna busca e os que dizem que já a encontraram, estão mentindo.
Que a felicidade não seja a eterna busca.
Que a felicidade seja sentimento igual o da Gratidão onde sentido por si só,
não precisando ser buscada, já que está no inerente no ser.
A felicidade é uma eterna busca
que só faz sentido
quando deixa de ser procurada
para ser apreciada.
O tempo somos nós. E a eterna busca pelo encontro com o nosso espelho invertido. Porque é a ele – tempo – que entregamos as rédeas, quando tudo se torna inexplicável. Inclusive, nós!
Muitas pessoas ficam na eterna busca do que são e o que farão, e eu penso que isso apenas as afasta da resposta, grande perda de tempo.
Outras tantas ao responderem tal questão se dizem: médicas, dentistas, assassinas, advogadas, ladras, auxiliares gerais e enfim... Elas dizem aquilo que fazem, dizem por executarem tal ação ou já terem exercido, que péssima utilização do verbo ser, eu digo isso baseada no seguinte pensamento, por exemplo, ‘você’ se diz médico e quando você deixar de exercer a profissão você deixará de existir? Não, não deixará.
É a mesma coisa de dizer ser feliz ou triste você não é sensível aos problemas, não sofre com o que há de ruim? Como ser feliz? E quando você se diz triste, não tem nenhum suspiro de alivio quando passado o sufoco? O verbo ser passa a idéia de estabilidade, mas esse grupo que não é pequeno faz péssimo uso e se limita.
Há também aquele grupo de pessoas que simplesmente vivem, sem certeza do que são e do que vão fazer, estou atualmente nesse grupo de poucas certezas, talvez esse não seja o melhor grupo, talvez nenhum desses grupos seja o melhor e nos precisemos criar um novo jeito de viver, mas enquanto isso cada um vive aquilo que é, e nos precisamos nos respeitar, respeitar o que cada um diz ser.
O amor é a eterna busca do ser humano. Abra os braços para esse sentimento tão nobre e garanto que não irá se arrepender. O que lhe espera é muito mais do que momentos mágicos.
Declare seu amor sem medo e não perca a chance de ser feliz, pois seu coração cobrará isso a vida inteira.
