Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

A Culpa é minha me Perdoe

Cerca de 5741 frases e pensamentos: A Culpa é minha me Perdoe

⁠Amei - te sem culpa...
amei - te loucamente ...
Amei - te a cada olhar , cada instante ...
Cada sorriso ... Amei- te.. sem demora , sem desculpa ..
Amei cada pedacinho teu ... teus defeitos , tuas qualidades , teus olhos cor de mel , tuas doces palavras ...Amei cada instante que estive ao teu lado ... cada segundo, amei - te até demais do que devia ... até mais do que eu podia ... e quando achei que me amaria também na mesma intensidade ... você foi embora pra sempre ..dizendo amar outra pessoa ...eu que te amei tanto , me doei tanto ... hoje sinto tanto a sua falta, sua partida...ficou um vazio , um buraco ..mas bem feito pra mim ... preciso aprender a me amar primeiro , me amar mais ..me amar tanto ... que ninguém vai tirar isso de mim dessa tal maneira ... que me deixe no chão quando partir.. que tu sintas , não eu.. que tu sofras , não eu... Que tu percas , não eu ! Que assim sejas ! Amém

Inserida por bebelia2000

⁠"As coisas são e estão como devem ser, por culpa de um sopro divino."
01/01/21

Inserida por flaviopimentel2020

Foi culpa do mar,
Das matas,
Do céu,
Do sol,
Da lua,
Das estrelas.
Sexteto que faz os olhos terem esperança,
Coração ter fé na bondade,
Pulmões se exercitarem com maior habilidade,
Cenário de histórias,
De risos fáceis,
Olhares serenos,
Corpos curados,
Mentes pensantes
Em busca de paz interior
Em busca de alegrias
Em busca de suas histórias
Para que tragam momentos de glória
De afeto, de carinho e afago
Ás pobres almas humanas
Vazias dilaceradas em seus sentimentos.

Inserida por FlaviaBortolaia

⁠⁠...Não deixem que o medo ou a culpa sejam usados contra você como limitadores e inibidores do saber...

Inserida por RickGomespensador

⁠A culpa é do primeiro homem que deu um emprego a uma mulher!

Inserida por tolbertrowland

⁠A incompetência é a premissa do fracasso muito utilizada por quem vive colocando culpa nos outros...

Inserida por andre_wm_moura

⁠A gente precisa aprender a determinar limites, reorganizar prioridades e se priorizar sem culpa. A gente precisa aprender a fechar ciclos, encerar capítulos, virar páginas e trancar portas. A gente precisa aprender a cortar laços que já se tornaram nós. A gente precisa aprender a soltar a mão de quem já soltou a nossa. A gente precisa aprender a aparar arestas, amarrar pontas e colocar pontos onde já não cabe vírgula. A gente precisa aprender a pôr ponto nas histórias que a vida já se encarregou de pôr fim.

Inserida por ednafrigato

As vezes só precisamos de um ''eu to contigo'' ao invés de ''a culpa é sua''.

Inserida por Yasmin180bg

Comecei a navegar e nada
Porque tudo me parece incerto
Essa culpa percorrendo a calma
Sua falta me deixando mudo
E as ideias corroendo a casa
E o futuro me fazendo um medo

Inserida por pensador

Muita das vezes digo que estou errado e que a culpa foi minha apesar de nem ter sido eu a cometer o erro, tudo só para te sentires bem.

Inserida por Trancome_com_letras

Quando a consciência está limpa é porque já achou alguém para colocar a culpa.

Inserida por Cleber_Dipaula

Hoje darei a mim um dia sem dor, sem muitas cobranças, sem qualquer sentimento de culpa...
Hoje eu vou me acolher, me abraçar e fazer algo bom por mim mesma/o.
Porque eu posso. E mereço.

Inserida por lavinialins

APELOS
Culpa

É triste se ver
Pior é saber
Que tanto sofrer
Por nós, é causado.
Em noite de orgia
Na hipocrisia
De pessoa fria
Que olham calado.

Prazeres que vem
Delírios que tem
Palavras de alguém
Querendo esquecer.
O beijo na chama
O ranger da cama
A voz que reclama
Querendo nascer.

E nesse deserto
De cal, e concreto.
Calor, céu aberto.
De dor e malícias.
No braço de amantes
Delicias maçantes
Apelos constantes
Em doces carícias.

Em cada recanto
Prelúdio de um pranto
Perdido num canto
Praguejo martírios
Um fala das dores
Aromas de flores
Antigos amores
Vividos delírios.

E nessa espera
Gentil primavera
Em vida quisera
Puder desfrutar.
Um novo afago
Sorver cada trago
De gosto amargo
Sem nada falar.

E nos edifícios
Em doces delírios
Manter-se o oficio
De multiplicar.
E nessa oficina
O ser predomina
Enquanto germina
Não pensa em parar

Procuras perigo?
Não ter, é castigo?
Dirás não consigo
Pará não convém!
Estás iludido!
Parado, vencido,
Na vida perdido
Não ouves ninguém.

Se foges da vida
Das flores nascida
Talvez esquecidas
Em lindo arrebol.
Tão lindas estivas.
Vivendo lasciva
Erguendo-se altiva
Nos raios de sol.

Inserida por EdilsonAlves

*Na política até o povo tem culpa, pois votam por reles vinténs. (Companheiros vamos à luta!) Dizem os políticos filhos da mãe!

Inserida por SednanMoura

*Político tem a culpa entranhada em cada osso e diz: Não é meu! Não é meu! E parecendo um fidalgo levanta o pescoço!

Inserida por SednanMoura

A CULPA (SH)

Minha coragem
Vestiu-se de medo
Não me deixa voar...

Inserida por SednanMoura

Quando eu perco pra mim

A sociedade culpa a desestruturação das mentes em acumular cultura inútil, é mesmo assim, a quem possa redimir, eu me enquadro no cartel destronado, a covardia, o medo, o desconforto do desconhecido, a carência dos conceitos necessários, o recuo perante a imensidão infinita, resumo em alimentar uma pobre marmita, da ignorância, do desânimo, cada dia se formaliza um processo, arranjos mil, mas eu, um povo do retrocesso, não sei, nunca tentei e nunca saberei, o sabor da luta, o valente da labuta, a que status e altura, pois o povo, eu, bem sei cavar a sepultura.
Não queria depreciar a auto estima, trazer lamentações e murmuras, apresentar amarguras, não sou advogado dos problemas, não tenho pacto com a morte embora cheira forte e nem admiro o fogo ardente, Deus disse ter feito o homem um pouco menor e ele capaz de governar o mundo, mas os dedos são diferentes, o destino fez concepção de gente, a maneira singular, pobre e vulgar da fraqueza se apresentar, o homem assim, sou triste quando perco pra mim.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Enquanto você tentar justificar os seus erros colocando a culpa nos outros, você dificilmente sairá do lugar!

Inserida por meusignotalouco

⁠O vitimista deforma a realidade, colocando a culpa de seus fracassos em outras pessoas, no governo e em Deus.

Inserida por VictoriaBuske

A culpa já destruiu muitas vidas, evite-as ou livre-se dela na cruz. O perdão é o único meio de tirar tal peso dos ombros e da existência. ⁠

Inserida por VALubas