A Beleza da Lua
Bonito é vê-la acordando, vestindo minha velha camiseta amarela e suas meias cinza, grossas e quentinhas aquecendo os pés. Bonito é perceber o abrir de seus os olhos, vê-los me encontrar e ganhar seu sorriso meio sem graça porque está despenteada. Dia frio ela se aninha em mim, ganho seu calor, sinto seu cheiro, um do outro, assim que é. Bonito é vê-la levantar cheia de preguiça boa e ela tem um espreguiçar tão bonito, mãos pra cima ganhando o céu, um gemidinho dengoso de mocinha tímida, mas um ajeitar de cabelo sexy que só vendo. Bonito é seu pé com chinelo e meia, é minha camiseta amassada em sua pele, é seu rosto natural, é a vida sendo normal. Bonito é viver a dois, assim "feijão com arroz", mistura, sabor, harmonia. A gente divide o café, a gente divide o pão, divide o coração, a gente divide a vida. Pois um dia se descobre que é a simplicidade que rega o amor, que é na conquista bonita de cada dia que ele cresce, que é em cada pequeno detalhe, em cada pequeno toque que ele se renasce.
Precisamos de alguém assim, que nos equilibre na balança das relações. Dois corações. Nem mais, nem menos. Nem muito, nem pouco. Quando encontramos alguém que nos espelha, tudo que nos rodeia se torna cor, tudo que brota na alma é amor, todo toque é quente, fervor. Quando nos vemos refletidos em outros olhos, é sinal de que nossa aliança espiritual foi encontrada. O amor sempre vem. Nunca procure, nunca se faça buscar. É nas curvas do mundo e nas certezas do tempo, que aquele que vai te flamejar a vida vai te descobrir e, da mesma forma, você o descobrirá. Quando esse amor nascer, não haverá cicatrizes, nem lembranças, nem passado. Haverá você e ele, um futuro, um do outro, lado a lado.
Bonito mesmo é essa beleza crua, exposta, sem retoques. A gente se apaixona mesmo é pelo olhar que nos procura, pelo sorriso que nos encanta, pela voz que nos cativa. Roupas e maquiagens até atraem, mas o que faz ficar é essa essência do ser belo no simples, do ser cativante na rotina, do ser apaixonante toda vida. A beleza do corpo pode até ser o convite, mas é na beleza da alma que a gente faz moradia, é nela que a gente entra e quer ficar. O que está dentro é o que conquista, é o que agarra, é o que brilha, é o que faz cada história se eternizar.
O amor revela as mais belas surpresas....é gentileza .....nascida da essência do coração no sentimento bom,,,sem olhar a aparência,é magia e evidencia; com paciência viver como duas crianças,sem jamais perder a esperança e beleza do amor,como a mais bela flor !🎼🌹💝
Graças a Deus, quando eu aceitava somente o que fosse esteticamente perfeito.Não encontrei ninguém que, realmente fosse.
Você pode encontrar-se cercado de almas escuras.Mas aquele ponto de luz ao longe, que a você foi facultado a avistar.É exatamente para onde deves ir.
La Flaca Madalena
A seriedade enferruja a face
Derrama os olhos
Constrói arrimos problemas
Não seja escravo da beleza
Não exija a pureza
modiqui só si vive
quem arrisca a ser uqui sié
Quero poder te abraçar sem te desejar, até que meu coração esteja como águas claras e mansas. Então saberei que o cair de apenas uma gota do seu amor transformará tudo no fluir de uma pequena onda movimentando-se calmamente com beleza nataural e pura do que se pode chamar de paz.
Me apaixono pelas almas das pessoas.
Pessoas com almas bonitas produzem bons pensamentos e boas condutas. É muito agradável estar na companhia de pessoas belas assim.
Uma alma bem cuidada supera qualquer beleza exterior, e de fato é mais sincera e duradoura.
Uma pessoa pode vencer, realizar grandes coisas, salvando sua vida, Unicamente quando, mesmo sem beleza e formosura, resolver fazer o certo.
Quando alguém é agredido simplesmente por ser diferente é porque está próximo a pessoas que não têm compreensão o suficiente para entender a beleza da diversidade.
O homem do campo tinha um fiel companheiro,
que lhe cedia o dorso para apoiar o arreio
e mostrar do que é feito um animal pantaneiro.
Levava em galope constante o bom cavaleiro,
com uma performance alvissareira.
Em poucos segundos a vida sofrida do pobre errante
se perdia em meio à polvadeira.
Mas quantas agruras esse tal de destino traz.
Num dia o nobre estradeiro é contemplação,
noutro dia já não existe mais.
Em um tempo refazedor da desarmonia,
Deixou belos ensinamentos para o campeiro e sua família.
Que a vaidade não vinga onde impera a beleza,
Que a arrogância não se alimenta onde repousa a nobreza.
E que a fidelidade não pode ser escravizada, jamais.
Daqui a pouco essa saudade passa
O coração se afaga
E seu rosto se apaga
Daqui a pouco a explosão que queimava
De repente vira uma lava
No encontro com a frieza
Sem perder a beleza
Transforma-se em rocha
Rija não mais chora
Daqui a pouco já nem saberei quem me fez escrever o que sinto agora. Daqui a pouco.
Nos tempos de hoje, onde a importância de ter um equipamento de alta tecnologia com funções que substituem entre outras coisas, a proximidade das pessoas, será que não estamos perdendo nossa utilidade? Nosso objetivo? Ninguém mais fala em beleza interna, apenas essas, expostas com filtros...
Palavras não descrevem tudo.
Elas ilustram a alma,
Pintam os desejos,
Revelam as verdades,
Mas ainda sim,
Palavras não descrevem tudo.
Não descrevem a sua verdadeira beleza,
Não descrevem seu verdadeiro espírito,
Não descrevem seu verdadeiro desejo.
Mesmo assim, as palavras deixam,
Em meio a tantas deixas,
Espaços em branco.
Pintemo-os com ações,
Que ainda hão de vir,
Para que no fim,
Completos estejam nossos textos"
►Olhos Azuis
E em seus olhos azuis vi as estrelas
Intensos brilhos iluminavam meu coração
Que afastavam minhas tristezas
Que me tirava da fria solidão
Em seus olhos azuis eu vi uma certeza
Que eu poderia me deitar e repousar
Pois sabia que você permaneceria lá
Pelos seus olhos fui puxado
Completamente enfeitiçado.
Distante dos ruídos da cidade
Distante das luzes, da eletricidade
Perto, bem ali no antigo rio
Jogando nele as pequenas pedras recolhidas pelo caminho
Apenas estando ali, tranquilo
Apenas estando ali contigo
Não há mais nada que preciso
Que me agrade, me conforte mais que seu sorriso
Afinal para ser feliz não é necessário ser rico.
Seria eu um simples felizardo por tê-la ao meu lado?
Ao te olhar eu consigo me encontrar
Já não permaneço perdido
A felicidade que contigo sinto é impossível de acreditar
Mas há quem diga que estou iludido
E se for? Que mal há nisso se estou feliz
Meus sentimentos fluem assim como as águas do chafariz
E quando tu sorri para mim
Isto sim faz-me sentir assim
Livre para poder, simplesmente apreciar
Em seus olhos azuis posso flutuar.
Eu me encontro em paz, nada mais
A minha alma tornou-se serena
Apenas desejo olhar, só para admirar
A arte mais bela de toda a humanidade
Em seus olhos azuis eu vejo, eu sinto, a felicidade
E que eu não perca nem se quer uma só oportunidade
De olhar-los, um azul, azul da cor do céu
Que, dentro deles eu poderia enxergar até o anjo Gabriel
Rafael, Miguel, seus olhos são a porta do paraíso
Novamente, por favor, venha me ver, quero sentir
Azul, azul do mar, que alcançou o espaço estrelado
Sim, este azul, o mais belo, o mais esbelto
Um corpo por si só se forma.
Em seus olhos azuis eu vejo o reflexo
Que somente contigo eu ficarei realmente completo
E, assim como seus olhos, agora eu noto
Que és tão bela quanto eles
Deveste olhar para o espelho, irá se apaixonar
Não há ser vivo que vá contar mentiras
Não há quem vá dizer das virtudes da vida
Olhando os olhos desta criatura linda
Me desculpe se este fora uma ofensa escrita.
Azuis, com uma beleza que simplesmente seduz
Não existe palavra no dicionário que traduza
Essa clara beleza pura
Cercado de ternura de quem os possua
Feliz por serem de propriedade sua.
Azuis, belos, não me esquecerei
Venha para que possa vê-los outra vez
Azuis.
A arte do bem querer...
“A arte do bem querer é uma das mais belas obras que conheço.
Porém, sua beleza não se compra nos museus.
Seu trabalho infunde respeito, afeição, zelo e apreço.
Seu expoente talento é uma dádiva.
Seu único pintor... É Deus!”
"Se eu tivesse que escrever sobre você , seu corpo daria uma biblioteca , seu rosto um livro , sua boca um capítulo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases Ditas de Beleza
- Frases sobre beleza que inspiram novos olhares
- 41 frases de matemática que desvendam a beleza dos números
- Frases sobre a beleza negra
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio