A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar
O tédio surge quando não podemos fazer o que queremos, quando temos que fazer o que não queremos ou, ainda, quando não temos ideia do que queremos fazer.
Estavam conversando um fotógrafo e um cineasta quando de repente surge a discussão sobre o que é mais valorizado pelas pessoas nos dias atuais: a fotografia ou o filme. O Fotógrafo começa dizendo que a foto é algo tradicional e histórico, o cineasta defente que é moderno e avançado. O fotógrafo insiste dizendo que a foto reflete um momento único. O cineasta rebate dizendo que são 24 momentos únicos, por Segundo. O fotógrafo quase desistindo da discussão levanta que a fotografia pode ser observada e admirada com mais tempo e atenção. O cineasta já com a resposta na ponta da lingual diz que quem for assistir sua obra pode usar o poder da tecnologia para freezar esse melhor momento com um simples toque de botão. Nesse momento, o fotógrafo vira de costas e sai andando, mas antes mesmo que o cineasta pudesse esticar todos os músculos de seu sorriso irônico, o fotógrafo sem se curvar muito diz pausadamente ao cineasta “mas ninguém melhor do que eu pra dizer qual é esse melhor momento."
Engraçado como as coisas acontecem, quando tudo parece precipitar das mãos, eis que surge outra para reter os sedimentos, me sinto diferente, algo estranho me acontece, um novo momento que crio em meu macrocosmo pulsante, eu preparo a cama para dormir leve, tudo me cabe, parece perfeito o estado que me encontro, abraços fortes, sim necessito agora de abraços fortes.
Quando tudo parece estar na mais perfeita estação, eis que surge o passado quase que presente para nos proporcionar diversificadas emoções e muitas delas indescritíveis, para nos fazer sentir medo de continuar, medo de fazer sentir a escolha errada e acabar jogando fora a oportunidade dos seus sentimentos concretizarem como sempre esperou que fosse. Assim, acontece cada capítulo da nossa vida. Temos que ter cautela a cada dia que se inicia, para que não tomemos decisões precipitadas, levando-nos assim a um mar de culpa pela escolha errada.
O Tédio surge quando os afazeres prazeros acabam. Se surge quando os afazeres não prazerosos acabam, não se chama tédio se chama paz.
Quando o Acaso surge, enxergamos o que queremos que ele seja, quando ele se vai, sentimos falta do que ele seria...."
Em cada sol que brilha há uma nuvem que surge quando, àquele que viria eternizar o verão, resolve partir inesperadamente. E a chuva? Vem após a partida e lava os nossos medos até que o sol volte a brilhar.
Quando você menos espera, sempre surge algo e te reanima. Parece ser automático, você se “desliga” e algo aconteçe…
Quando surge um grito de esperança, percebemos que vale a pena acreditar em uma mudança e que ela está mais próxima do que imaginamos. Estes gritos ecoam todo dia em inúmeros berçários espalhados pelo país e talvez neles esteja a última gota de esperança do povo em conter suas lágrimas e deixar de esperar.
Sabes tu quando algo surge do nada e sentimos que será para sempre?
É isso mesmo que pensas...
É esse sentimento que invadiu a minha mente e meu coração.
É algo inevitável de se pensar e sentir.
É como uma história que sabemos que nunca terá fim.
O Futuro
Quando paro para pensar no futuro,para pensar em mim no futuro,surge um grande ponto de interrogação diante de mim,juntamente a dúvidas,incertezas,e claro,um pouco de medo.
Quando penso no futuro,a incerteza é minha melhor amiga.Com ela aprendi que o ser humano tem dessas coisas:sofrer por antecipação,por algo que ainda está por vir,e que talvez nem virá.
A maioria esquece que o futuro é agora,que o que vivemos,escolhemos e fazemos hoje é o que determina o nosso amanhã.
Todos falam do futuro,o temem,se preocupam,dizem o que querem ser,não ser,fazer,com quem estar,onde estar,mas esquecem que o futuro,essa coisa tão inevitável,tão aguardada e esperada,pode nem sequer chegar!Não temos nenhuma garantia de que estaremos vivos amanhã,ou até no próximo minuto,quem dirá daqui a dez ou vinte anos!
Eu não sou sempre a mesma,vivo em uma eterna fase de transição:já fui diferente no passado,hoje sou outra pessoa e,com certeza,no futuro,não serei a mesma que agora me vêem.
Gorda,magra,loira,morena,casada,solteira,formada ou não,com filhos ou sem,eu realmente não sei.E para dizer a verdade,não faço a mínima questão de saber,porque,entre mim e o futuro existe muito chão,muita coisa a ser vivida,e eu não quero perder a experiência de viver o meu presente!
Não me importa o que serei daqui dez ou vinte anos,só me importa quem eu sou hoje,agora!
O amor verdadeiro é feito de ferro, tem poderes infinitos, vagueia pelo mundo lutando. Surge quando se menos se espera, de onde nunca pensamos puder vir, com o amor tudo se altera, tudo se torna razão para sorrir.
Quando duas pessoas trocam entre si um sentimento muito intenso e parecido, o amor surge de maneira espontânea, e a chance dele desaparecer se anula nos olhares, em cada beijo, em cada abraço.
A alegria quando surge sem ser chamada é um bom sinal, não existe sorriso forçado nem riso de aparência, é espontânea e cura muitos males".
Uma grande tela branca é entregue a cada um quando surge na existência, a tinta e os pinceis nos são entregues durante nosso dia e aos poucos vamos fazendo nossos traços e descrevendo nossa história a cada amanhecer. E como o escultor, cada um de nós esculpe sua própria história.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
