A Amizade Surge quando Aprendemos a Admirar
" O julgamento e a ignorância é á dádiva do novo século fecha os olhos para tudo menos quando dói em si mesmo."
Quando provamos verdadeiramente a vontade de Deus na terra como é no céu e temos essa sensação na terra o gosto do céu, é inevitável, vivemos na terra com o coração e olhos fixados para o céu.
REFLEXÕES SOBRE A PAQUERA
Marcial Salaverry
Paqueramos quando
começamos a amar,
ou quando nisso
estamos a pensar,
e a paquera começando,
é porque em amor vamos pensando...
Assim, se amar é viver,
vamos viver para paquerar, amar
ou amar para poder viver...
Amamos a vida...
Vivemos quando amamos,
ou quando apenas paqueramos...
Amamos enquanto vivemos,
pois, perder a capacidade de amar,
perder o desejo de paquerar, namorar,
será perder a razão de viver...
Amamos quando perdemos a razão...
Amamos pelo coração...
A razão diz não...
Mas diz sim o coração...
Amemos, então...
Marcial Salaverry
Persuasão Suave
Quando Jesus viu que ele respondeu sabiamente, Ele lhe disse: "Você não está longe do reino de Deus". - Marcos 12:34
Eu reajo negativamente aos vendedores de alta pressão, seja em uma loja de roupas, em um carro ou por telefone. Os descrentes podem reagir de maneira semelhante aos cristãos que tentam pressioná-los a tomar a decisão de confiar em Jesus como Salvador.
Nosso Senhor nos mostrou um caminho melhor. Ele ensinou pacientemente a verdade, declarou claramente as terríveis conseqüências da incredulidade deliberada e convidou ternamente os perdidos a virem a Ele para a salvação. Ele nunca manipulou ou coagiu.
O escriba que chegou a Jesus com uma pergunta sincera ficou encantado com a resposta do Senhor (Mc 12: 28-34). Ele também admirava muito Jesus, ao contrário da maioria de seus colegas. Tudo o que restava para ele era reconhecer Jesus como o Messias e colocar sua confiança Nele. O Senhor o encorajou dizendo: “Você não está longe do reino de Deus” (v.34). Não sabemos se o escriba já deu esse passo de fé em Jesus, mas o suficiente já havia sido dito, e a decisão foi tomada pelo escriba.
Podemos aprender com o exemplo de Jesus. Nosso papel é falar a verdade com amor, para que as pessoas possam ver claramente o que precisam fazer para serem salvas. O Espírito de Deus faz o resto, movendo a pessoa para confiar em Cristo. Não podemos fazer as pessoas acreditarem, mas podemos ter certeza de que elas ouvem sobre Jesus.
Eu adoro contar a história
- É agradável repetir
O que parece, cada vez que eu digo,
Mais maravilhosamente doce. - Hankey
Você pode introduzir uma pessoa a Cristo, mas não pode fazê-lo acreditar.
Herbert Vander Lugt
As luvas
Jesus teve compaixão e tocou seus olhos. - Mateus 20:34
Quando ela se arrastou para o metrô, eu queria desviar o olhar. Ela era velha e só tinha roupas rasgadas para protegê-la do vento de inverno amargo de Chicago. Ela tomou o assento mais próximo, com os ombros curvados contra o frio e os olhos para baixo. Suas mãos brancas e esqueléticas agarraram um xale gasto ao redor dela. Eu assisti com admiração e pena.
Na próxima parada, um jovem enérgico entrou confiante no trem, com as bochechas vermelhas de saúde. Suas roupas eram afiadas, o cabelo imaculado, o passo gracioso. Ele também viu a miséria silenciosa da mulher. Três paradas depois, quando o trem diminuiu, ele deslizou por ela até a outra porta e desapareceu no túnel.
No colo, estavam as luvas de couro marrom.
Eu não sei se ele era um crente em Cristo ou não. Mas eu sei disso: ele viu sua necessidade e respondeu com compaixão - enquanto eu apenas me sentei lá. Nunca me ocorreu dar-lhe minhas luvas. Aquele jovem mostrou compaixão de uma maneira que eu nunca esquecerei. Isso me lembrou do tipo de compaixão que moveu Jesus a curar dois cegos perto de Jericó (Mt 20:34) e, finalmente, a dar a própria vida na cruz.
Vamos seguir o exemplo de nosso Senhor, alcançando e dando esperança às pessoas necessitadas.
Pensando nisso
Por que muitas vezes estamos relutantes em mostrar compaixão?
Não podemos ajudar a todos, mas quem podemos ajudar?
Como podemos desenvolver maior compaixão?
A verdadeira compaixão é amor em ação.
David C. Egner
Quando se tem alguém que dá sentido ao existir, que nos faz driblar o presente para que lá no futuro esse alguém esteja por perto, então vale a pena esperar a tempestade passar. Na calmaria, na rotina, no dia-a-dia, nos detalhes é que mora a felicidade. Não jogue tudo pro alto por coisas momentâneas. Família é tudo de mais precioso que temos. A rainha do seu lar é o seu Anjo. Seja-lhe Vida!
“HOJE É O DIA DO ENFERMEIRO – Pensa num cara importante ! Ele cuida de você quando tudo parece distante.
Nas horas mais escuras da vida é ele quem te dá guarida.
Num simples procedimento ou numa moléstia grave, sempre haverá um enfermeiro que te ampare e que te lave.
Não tem medo de sangue nem das doenças da gente, suas mãos estão estendidas para lidar com esse ambiente.
Seu preparo emocional e sua dedicação cravam na nossa memória momentos de gratidão.
Anjo tem profissão, que por certo é enfermeiro, é tarefa sem igual, é missão celestial.”
Sozinho com Deus
Quando orar, entre no seu quarto e, quando tiver fechado a porta, ore ao seu Pai que está no lugar secreto. - Mateus 6: 6
Um comitê foi designado para visitar uma fábrica para avaliar sua eficiência. Essas pessoas foram mostradas os vários departamentos onde muitas máquinas grandes estavam fazendo muito barulho. Então eles foram levados para uma sala muito menor e mais silenciosa, contendo nada além de painéis de controle.
Um deles disse: “Isso não é muito importante; nada está acontecendo aqui.
O guia sorriu: “Ah, mas você entendeu mal, senhor. Este é o quarto mais importante de todos. É aqui que a energia é distribuída para toda a fábrica ”.
Há uma lição nisso para nós: Na vida cristã, o local de oração é a “sala de força”. Precisamos de um lugar tranquilo onde possamos ficar a sós com Deus. Em tal lugar, podemos falar com Ele e reverentemente permitir que Ele fale conosco à medida que meditamos em Sua Palavra.
Em Mateus 6: 6, Jesus ensinou o valor da comunhão íntima com o céu, que só pode ser alcançada na solidão sagrada de nossa sala de oração. Ele não desencorajou a oração pública, mas advertiu contra o mal de buscar atenção, desfilando nossa piedade diante dos outros.
Quanto tempo passou desde que você fechou a porta nas distrações da vida e derramou seu coração diante do trono do Pai?
<
Ajoelhando-se mantém você em boa posição com Deus. Henry G. Bosch
Você não sabe, mas quando fiz as estrelas
Eu imaginei você sentado na areia olhando pro céu
Eu pus meus braços nela pra você me enxergar
Você não sabe, mas eu fiz os passarinhos
Pra cantar em sua janela bem cedinho uma canção
Que fala que eu cuido de tudo
E sou teu Deus, teu pai.
Força na Fraqueza
Quando estou fraco, sou forte. - 2 Coríntios 12:10
Após o bombardeio do prédio federal da cidade de Oklahoma em 1995, Billy Graham se dirigiu aos cidadãos enlutados. A sra. Frank Keating, esposa do governador, lembrou mais tarde: “Quando ele se sentou na plataforma antes de sua mensagem, vi um homem com fraqueza física. Mas quando ele se levantou para falar, havia energia e vitalidade. E quando ele se sentou, ele foi novamente um homem de fraqueza.
George Müller, pastor do século 19 e diretor do orfanato, disse isso sobre a fraqueza: “Nossa fraqueza dá oportunidade para que o poder do Senhor Jesus Cristo se manifeste. Aquele abençoado nunca sai e nunca nos abandona. Quanto maior a fraqueza, mais próximo Ele está para manifestar Sua força; Quanto maiores as nossas necessidades, mais nos baseamos para confiar que Ele se provará nosso amigo. Esta tem sido minha experiência por mais de 70 anos; quanto maior a provação, maior a dificuldade, mais próxima a ajuda do Senhor. . . . Portanto, nosso negócio é apenas derramar nossos corações diante dEle; e ajudar em seu próprio tempo e caminho com certeza virá ”.
As palavras de Paulo em 2 Coríntios 12:10 são um paradoxo. Embora não possamos explicá-lo, podemos vivenciá-lo. Com Deus, nossa fraqueza se torna nossa maior força.
Deus usa a fraqueza para revelar
sua grande suficiência.
Então , se deixarmos que Ele trabalhe através de nós,
Seu poder nos verá. —Sesper
A maior barreira entre nós e Deus é a nossa suposta força. Dennis J. DeHaan
Quando a mao de deus se levanta e cai sobre o seus ate o diabo sai de perto pois quem e de deus ele nao abandona
Minha cabeça
Por mim, Waninha Araújo.
Quando quero escrever alguma coisa e não sei por onde começar fecho os olhos, penso sobre o assunto e começo a imaginar uma revoada de letras. É lindo, elas voam ao sabor do vento, num bailado leve, suave, em busca umas das outras, confiantes da necessidade porém sem pressa desse encontro. Precisam estar unidas pra terem significado e não se furtam do prazer da busca. "Sin tener culpa e sin buscar alabanza", só buscam harmonia. "Em perfeita harmonia pra formar um poema digno de ser dedicado a você" , li certa vez. A dedicação é coisa momentânea e a harmonia, se se criar, ficará eternizada como um sonho que se busca realizar. E assim, lentamente, vai surgindo a estrutura da idéia e, mesmo que desconexa para alguns, há que encontrar quem se encante com os pensamentos ou com o bailado das letras; talvez com o agrupamento das palavras em frases ou até mesmo com a história toda. Que, aliás, nem foi contada aqui ... mas isso é outra história. Quem sabe um dia eu conto.
O mundo em que vivemos
Não se preocupe por causa dos malfeitores. - Salmo 37: 1
Quando o retorno do Senhor se aproxima, o ateísmo está aumentando. Padrões que existem há décadas estão caindo ao nosso redor. Crime, ilegalidade e desrespeito parecem estar crescendo.
Se é assim que você está olhando as coisas recentemente, o salmista Davi tem boas notícias para você. Há esperança! Existe uma maneira positiva de ver a vida.
Aqui estão as recomendações de Davi para enfrentar um mundo marcado por "malfeitores", cujo dia no sol é tão fugaz quanto a grama no deserto (Sl 37: 1-2).
• Confie em Deus (v.3). A alternativa é confiar nas pessoas com o futuro, e isso leva ao desapontamento.
• Faça coisas boas (v.3). Quanto mais bom nós fazemos, menos chance o mal tem para ter sucesso.
• Deleite-se no Senhor (v.4). Tenha prazer em Deus e em Sua vontade, e Ele promete fornecer o que você precisa.
• Comprometa-se a Deus (v.5). Ele abençoará seus esforços.
• Espere pacientemente pelo Senhor (v.7). Ele prevalecerá.
Quanto mais nos imergirmos em Deus, Sua Palavra e Suas promessas, menos nos preocuparemos com os problemas deste mundo. Claro, é um mundo difícil em que vivemos, mas com Deus podemos ser vitoriosos!
Para todos os Seus filhos, Deus deseja
uma vida de calma, não de agitação;
Sua vontade para todos os dias é esta:
que devemos confiar, não nos preocupar. —Anon.
Para fazer isso em um mundo difícil, mantenha contato com Deus. Dave Branon
Como eu te amo?
Eu te amarei, ó Senhor, minha força. - Salmo 18: 1
Quando alguém ama o outro, existe um desejo irresistível de expressá-lo. Daí essas palavras atemporais: “Como eu te amo? Deixe-me contar os caminhos!"
Eu me pergunto, quando nos sentimos compelidos a expressar amor sincero e transbordante ao nosso Senhor? É preciso coisas diferentes para pessoas diferentes, mas as relações pessoais de Deus em nossas vidas são projetadas para gerar um amor renovado por ele.
Um exemplo da obra de Deus em minha vida se destaca em minha memória. Devido a pressões crescentes em minha vida, minhas energias foram lentamente diminuindo e o amor por Deus estava longe da minha mente. Embora eu não estivesse pensando no Salmo 18 na época, fiz o que Davi fez no versículo 6: “Eu invoquei o Senhor e clamei ao meu Deus”. Aplicado à minha situação tempestuosa, o versículo 16 poderia ser redigido assim: : “O Senhor enviou-me força do alto e impediu-me de afundar sob as ondas da fraqueza humana.” Oh, como eu o amava então, não apenas porque Ele me dera força, mas porque Deus era a minha força.
Pense no trabalho especial do Senhor em sua vida. Ou ligue para ele para as necessidades de hoje. Em seguida, componha seu próprio salmo de amor: “Eu te amarei, ó Senhor, meu. . .
Oh, ajude-me, Senhor, a tomar pela graça divina
Ainda mais e mais daquele grande amor Tua;
Que dia a dia meu coração pode dar a Ti
um amor mais profundo, e crescer mais constantemente. -Montanha
Para renovar seu amor por Cristo, revise o amor de Cristo por você. Joanie Yoder
seria bem mais fácil evitar machucar alguém quando você tem a consciência de se colocar no lugar desse pessoa antes de falar palavras que o possa machucar alguém...e então a questão e sentir o sentimento do próximo sem olhar para o próprio umbigo.....
Quando você tem uma oportunidade, chance ou uma simples vontade, não desperdice.
Pode ser que você não as tenha novamente.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
