50 anos de Casados

Cerca de 778 frases e pensamentos: 50 anos de Casados

Melhor ter 4 amigos fiéis,que 50amigos passageiros,com quem você não pode nem sequer ser o que você realmente é.

Inserida por capricorniana31

Jamais diga que estou mentindo, ou você terá 50% de chances de estar fazendo o mesmo.

Inserida por MessiasGS

Diante dos 50

Retoque que a vida impõe,
mesmo que de cara lavada
temos que dá um retoque em nosso interior.
Imperfeições todos temos.
Uns mais outros menos.
Diante da vida devemos fazer nossos ajustes continuamente;
Resgatando,
vivenciando
e renovando o conhecimento.
Cabe-nos buscar o entendimento na simplicidade das coisas,
para enterdermos nossas origens.
Como o tempo nem sempre é a nosso favor
devemos trocar a maquiagem,
não para esconder a idade,
mas para que o dia a dia não se torne infadônio.

Diante dos 50,
eu quero continuar crescendo em sabedoria
pela busca incansável de novas conquisas.

Compartilhar e curtir
a vivência plena
e retocar a minha maquiagem
quando preciso for.

Inserida por ElianeBatista

Sou da época que halls era 50 centavos, e só tinha 3 cores!

Inserida por tonazio

Aos 50 não espero ter o dobro de experiência dos meus 25, e sim ter aprendido com os erros.

Inserida por tonazio

“50% das Escolas particulares brasileiras Já não se faz mas Diplomados e sim mauricinhos Retardados filhos de papai adestrados.

Inserida por thiago07lucas

Tem alguma coisa errada!
Nos os Cristãos hoje já somos quase 50% da população brasileira, e a imoralidade continua crescendo assustadoramente em todos os aspectos, Tv (BBB 12ª edição) Musica (ai se eu te pego) Teatro (humor que humilha as pessoas). Até em Púlpitos (perdoa o seu irmão que esta do seu lado usando perfume do Avon).
Tem alguma coisa errada!!
Lideres que ganham salários de nível executivo com conhecimento de primário (principalmente de bíblia). Falamos que a Igreja de Atos dos Apóstolos tinham tudo em comum, mas os Lideres religiosos vivem como verdadeiros herdeiros de Salomão.
Tem alguma coisa errada!!!
Pregamos em nossos púlpitos de Milagres (“dor na coluna, caroço que sumiu”) e não temos coragem de visitar um orfanato (orfanato o que é isso?) um leprosário, um hospital de câncer infantil ou um manicômio que nem nos lembramos de orar por eles.
Tem alguma coisa errada!!!!
Falamos que Deus é amor, mas, basta um membro de nossa “igreja” não dar o Dízimo que o amaldiçoamos e em algumas “igrejas” nem participar da Ceia do Senhor.
Tem alguma coisa errada!!!!!
Pregamos sobre vida abundante, prosperidade em todas as áreas de nossa vida, profetizamos que vai acontecer o sobrenatural, mas no “natural” a criminalidade, assassinatos, venda de drogas, o infanticídio e a corrupção crescem silenciosamente, mas, já somos 50% população de Evangélicos.
A quem estamos enganando?????
Tem alguma coisa errada!!!!!!
A Deus seja a glória ontem, hoje e eternamente.

Inserida por AmorimdaCruz

Passagens 65,50 Distancia 400 Km's, Parada para refeição 25,00 reias, chegar na casa da minha mãe e ovir meu avô perguntando se eu vim de cavalo...não tem preço!.

para todas as outras existem aulas de Fonaudiologia

Vai de Visa Go!.

Inserida por Ghraamacedo

O problema é comigo, eu acho. Do jeito como eu me expresso, você tem que ficar comigo 50 anos para começar a ter noção do que estou falando!

Inserida por Alpacinno

Quem ouve a voz da razão, reduz as decepções em 50 por cento.

Inserida por NCoelho1

AVE,ROSA E O SERTÃO NOSSO DE CADA DIA


O mês de julho foi testemunha do aniversário de 50 anos do lançamento de Grande Sertão: Veredas. Há 50 anos, portanto, temos a ventura de conviver com uma leitura que encerra um universo aberto, que abre um universo cerrado, numa ambigüidade do mestre que sempre ensina mas que, "de repente, aprende". Será possível medir o que significou para a literatura brasileira o advento desse alentado deleitado romance, ousado na linguagem, na temática, na abordagem e na construção?
Linha a linha, mestre Rosa constrói no diapasão da metalinguagem uma história de amor, recheada da sabedoria cabocla, com a fina observação do homem, do espaço e de como um vice-versamente interfere sobre o outro. Grande Sertão: Veredas é um inspirado questionamento do íntimo de cada pessoa humana que é toda pessoa humana. Pois se o sertão está dentro de cada um, e se o sertão é o mundo, então o mundo inteiro está dentro de cada pessoa. A universalização das individualidades ganha o seu complementar contrário na individualização dos universos. E aí está a riqueza de Rosa: o sertão é a cidade, a cidade é o sertão, ambos são o mundo, e o homem está em todo lugar. Dúvidas e certezas, conflitos e convergências, ficam mescladas na natureza de cada homem. A sabedoria só era cabocla por causa da intenção de registrar a poética do falar sertanejo, mas pode ser vista como a sabedoria de cada homem que é todo homem, e que cabe em qualquer lugar, não só em Minas Gerais.
Guimarães Rosa construía cada obra de dentro para fora. Era ele assimilando o mundo e devolvendo o que enxergou, sob a forma de narrativas trabalhadas.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está, ele mesmo, dentro do romance. Observa, de dentro, no tremer da luta, as situações e as almas. Ele é, por exemplo, o interlocutor de Riobaldo, o misterioso ouvinte, que ouve o relato do guerreiro e a sua travessia pelo caráter do sertanejo.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está dentro de outra história, como o menino piticego que ganha óculos e aí sim começa a enxergar o mundo, a vida. Nova travessia.
Como bom narrador, Guimarães Rosa está testemunhando tudo, postado na terceira margem do rio, vendo o viver e o esperar de pai, filho e espírito santo, na trilogia da religiosidade barroca. Travessia, outra vez.
São histórias outras e simultaneamente as mesmas, enredadas como corpos, nos bailes das Gerais. Todas as histórias, seja num livro ou em outros, são veredas que deságuam num mesmo rio grande, em viagem grandota como a de Mário de Andrade.
Conheci pessoas que conheceram o mestre Rosa, e que me falavam do jeito acanhado desse mineiro do burgo do coração. Contavam de como ele, muito míope, apertava bastante os olhos para ver melhor o interlocutor. Querendo ver, "eu queria decifrar as coisas que são importantes. E estou contando não é uma vida de sertanejo, seja se for jagunço, mas a matéria vertente."
Matéria vertente é a matéria fundamental, a vida, a origem da vida, o bem e o mal, os contrastes do físico e do metafísico. É sobre isso que meditou o Joãozito. Para, depois, dividir conosco, seus leitores, o que resolveu contar. Não sem sofrer, porque a criação é trabalhosa. "Contar é muito dificultoso. Não pelos anos que já passaram. Mas pela astúcia que têm certas coisas passadas - de fazer balance, de se remexerem dos lugares."
As coisas mudam de lugar na memória da gente. Ganham uma certa névoa de esquecimento, que perturba a limpidez da lembrança. Mas, em nossa memória coletiva, João Guimarães Rosa tem lugar certo, cristalino e bom. Bem no pedestal, onde ficam os melhores.



(Artigo publicado na edição de número 97 do Jornal das Letras)

Inserida por fraseschalita

Por que é dúbio ter fé? Porque a fé é a essência da certeza. Não existe 50% de fé. Ou há fé total ou falta de fé.

Inserida por eniosales

O que é ter tempo para o Amor? "Talvez alguns sabios diram que: "você é 50% de de uma relação..." " Que compartilhar e doar-se é uma das expressoes de amor" " compreender a necessidade do outro é doar-se pelo amor" Eu digo que ter tempo para o amor é dedicar-se a sí mesma em tempo integral e que percer que amar é um conjunto des fatores que fazem com que sua felicidade se completa independente do outro, sou mais feliz assim.By Iol

Inserida por Iol

[...]É tudo muito monótono, muito superficial, quando se dá conta já se passaram 50 anos e você continua com aquela ânsia de fazer coisas que poderia ter feito com 15 ou 16, é eu sei é tudo muito estranho mas é assim mesmo e não se assuste, as vezes até o tempo se perde no tempo .

Inserida por PedroHugo10

# 07/05/12 - 13:50
Fechei as portas do meu coração
pra limpar o salão que você deixou bagunçado ao sair

Inserida por HelomHeSo

Por mais que tentemos plantar bons frutos, sempre teremos colheitas ruins, pois ninguém é 50% humano, ninguém é 100% bom.

Inserida por pensando1

Uma pessoa que de forma natural
Demonstra paciência, serenidade,
No mínimo essa tem 50% de humildade.

Inserida por Cleibson

Curicenssa, curicenssa, curicenssa ...
alguém tem 50 centarru, 25 centarru ou 10 centarru ?

Inserida por DiegoPereira

50% de minhas incertezas reside na dúvida se posso ou não lidar honestamente com elas. As outras já foram amorosamente acolhidas no coração de Deus e isso me deixa bem mais leve.

Inserida por VanderleiTodal

Certamente quando eu estiver com mais de 50, lembrarei que a vida só é boa depois dos 30.

Inserida por PatGirl2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp