33 anos

Cerca de 8838 frases e pensamentos: 33 anos

O legado

Foi durante um aniversário que percebi que não devemos contar os anos, e sim as experiências vividas.
Foi durante um machucado que descobri que não sou forte o bastante.
Foi durante uma dificuldade que vi o quanto não me preparei o suficiente.
Foi durante uma festa cheia que contei a quantidade de pessoas vazias.
Foi durante uma prova difícil que dei importância aos estudos.
Foi durante uma queda sofrida que aprendi a andar cautelosamente.
Foi durante o momento que estive com pessoas idiotas e constatei que o tempo é precioso.
Foi durante a espera de algo que experimentei o gosto penoso da impaciência.
Foi durante a fome que passei a gostar de tudo que eu não comia antes.
Foi durante um churrasco que imaginei a dor de estômago de um mendigo.
Foi durante os melhores dias que lembrei que os piores dias também existem.
Foi durante um tapa que lastimei uma escolha errada.
Foi durante a mentira que apreciei a falta da verdade.
Foi durante a consequência que calculei o tamanho do erro.
Foi durante a minha ausência que eu quis aparecer.
Foi durante a minha fama que eu quis sumir.
Foi durante uma doença que entendi que a saúde é fundamental.
Foi durante o desemprego que valorizei cada dia de trabalho exaustivo.
Foi durante a inocência que paguei pelo preço da injustiça.
Foi durante a insônia que sonhei com um simples cochilo.
Foi durante uma ressaca que concluí que a sanidade é muito mais útil.
Foi durante várias decepções que respeitei os sábios conselhos dos meus pais.
Foi durante uma perda que enxerguei o quanto uma pessoa faz falta.
Foi durante os abraços de entes queridos que compreendi que eu nunca estive só.
Foi durante este legado que tornei a minha vida num patrimônio inestimável.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Processo evolutivo.
Conseguir a paz, a tranquilidade interior, requer anos de desenvolvimento e busca.
Não é de um dia para o outro, requer preparo.
Requer despreendimento, requer tempo, silêncio, fé, e amor
Requer disciplina diária
Requer respeito por vc mesmo
Requer busca interior, humildade, perdão, solidariedade
Requer gratidão.
Requer abrir o coração.
E é através de cada gesto, cada ação que vc vai galgando os degrais para este desenvolvimento e realização pessoal.
Neste momento vc vai sentindo a gratidão, a satisfação, por estar conseguindo atinguir o que se busca com verdade.
Se realizar para muitos significa, colocar em pratica o que vc aprendeu através dos reveses, e ssa visão é interna e intíma, observando o seu
processo evolutivo.
O seu aplauso é interno, e é o ......."significativo"
porque é exatamente por isso que estamos aqui.
Para evoluirmos.
Simone Vercosa !!!
Paz e luz

Inserida por vercosa

O que você diria pra você mesmo se pudesse ligar agora para si mesmo a dez anos atrás?
Faça isso; pegue o celular e exercite o seu cérebro um pouquinho no "faz de conta", isso faz bem; converse com sua criança interna, fale sobre o que é importante para você!

Inserida por MaViTri

É sempre difícil lembrar do amor. Os anos se passam e você diz para si mesma: eu estava realmente apaixonada, ou estava apenas me enganando?

Inserida por pensador

Me encanta ver seu sorriso, pois me conquistou. Verdadeiros amigos não compete de longos anos, mas da simpatia que causamos. Nunca tive o dom de causar, mas sou mero assistente no palco das causas.
Verdadeiros amigos se apaixona pela vida e voce é a vida e a razão do meu existir.
Ter amigos é mais que um dom, é uma virtude de muitos no coração de poucos. Tenho tanto pra falar, mas sua imagem é a resposta de meu silêncio.

Inserida por ZeAlcantara

Tempo bom era minha infância....
Estudei em escola pública, ia para a escola sozinho com 7 anos e nunca fui abordado por ninguém, brincava no recreio até ficar suado, não existia bolsa família, material doado pela prefeitura, cesta básica, não havia Google e nem Wikipedia. As pesquisas e trabalhos eram feitas nas bibliotecas públicas, copiava e pintava mapas á mão. Sou do tempo que o pão com manteiga e o leite com café eram a única opção de café da manhã e também da lancheira, o famoso "Ki Suko", era R$0,10.
Adorava pirulito Dip'n Lik, bala soft, chiclete com tatuagem.
A frase: "peraí mãe" era pra não sair da rua (já de noite) e não do computador. Crianças tinham brinquedos e não celular. Colecionava figurinhas e não namoradas. Batia figurinha e não nos colegas e professores (aliás eu os respeitava e admirava, e só um grito já ficava em silêncio).
Fazia fila e cantava o Hino Nacional com a mão no peito. Brincava de polícia e ladrão, pega-pega, esconde-esconde, mão na mula, siga o líder, de amarelinha, pular corda, queimada, passa anel, futebol (vira e mexe chegava em casa com o dedão estourado), bolinha de gude, vôlei, betis, brincava na chuva, de bicicleta, soltava bombinha e pipa na rua e ainda pulava elástico.
Usava roupas infantis e não me vestia como adulto. Assistia desenhos, Mulher Maravilha, Jeanny é um gênio, Ilha da Fantasia, Profissão Perigo, Sítio do Pica-pau amarelo, etc.
Tomava água de mangueira e brincava descalço.
O único pó que eu era viciada era de gelatina e a única bebida era o Biotônico. Tocava a campainha e corria. Tinha dever de casa para fazer e educação física de verdade. Não importava se meu amiguinho era negro, branco, pardo, pobre ou rico . Menino ou menina, todo mundo brincava junto e era muito bom...
Quando fazia "arte" ou respondia para minha mãe, apanhava de chinelo e nunca a denunciei por isso.
Eu acrescento: o respeito era a base de todos os relacionamentos.
Boas lembranças e a certeza de que éramos felizes !!!

Inserida por itamar_grazziani

Nesta solidão que já dura alguns anos padeço dia após dia
Nada consegue me tirar dessa agonia
Sinto falta de ter alguém ao meu lado
É tão bom se sentir amado
Noites inteiras sem dormir
Vendo o novo dia surgir
Até quando irei suportar
Vem me resgatar

Inserida por Celimarr

Nestes últimos anos, saltamos rapidamente de um ciclo para outro. Mal nos acostumamos a um, precisamos mudar. Incessantemente.

Inserida por pensador

Não vivo a minha própria vida há muitos anos. Mas hoje talvez hoje eu tenha vivido.

Inserida por pensador

Daqui a 300 anos minha neta... Pâmela.... Hoje não é qualquer dia...! É dia do seu aniversário..! Parabéns, saúde, sucesso e prosperidade e felicidade plena..! Com Deus, Pátria e Família. Eu e vovó somos os 4098 ancestrais que em 300 anos, passaram fome, fartura, frio, calor, tribulações e mortes..! Daqui a 300 anos sereis vós meus netos e netas.... os 4098 ancestrais a lutar do mesmo modo pelo qual hoje estamos aqui...! Vivos..! Parabéns Pâmela..! 🎂🎉🎈🍾

Inserida por antonio_s_magalhaes

Após trinta anos passados a estudar a psicologia feminina, ainda não encontrei resposta à pergunta: "Afinal, o que querem elas exatamente?"

Inserida por OswaldoWendell

As vezes nos achamos fracos, mas, ao olhar para trás, com o passar dos anos, descobrimos que somos uma verdadeira uma fortaleza.

Inserida por Lu_Correia

"A beleza com o passar dos anos se vai,e resta-nos os desafios de suprir as necessidades e carências do que hoje somos."

Inserida por GeovaneSantos

Geralmente não é a sandice que ganhamos com o passar dos anos, mas a lucidez sobre o que realmente importa.

Inserida por carlos_alberto_hang

"raiva dessa vida hoje nesse plantão"
Frase postada por Janaína Silva, 39anos em sua rede social, antes de se suicidar...

Como sempre digo a saúde, segurança e educação padecem e ninguém faz nada...

Não sabem a carga psicológica que é salvar uma vida que está morrendo em seu braços...
Não sabem a carga psicológica que é morrer por outras vidas...
Não sabem a carga psicológica que é tentar educar uma nação para serem bons profissionais...

"Eu estou pagando com meus impostos"
"Ue você não faz por amor???"
"Você matou uma vítima da sociedade"

Eu sou (DR°)me formei bem!!! Estou acima de você.
Você é uma simples técnica de enfermagem que limpa fezes.
Você é um PM morto de fome que dar sua vida insignificante pra mim.
Você é um professorzinho de araque... mas infelizmente preciso matricular meu filho na escola.
Pobre nação brasileira, digo Brasil, porque é aqui que vivo...
Mas na verdade não se trata de Nações é sim do ser humano que está indo para uma viagem sem fim para a mais sórdida desumanidade...

Ela é uma técnica de enfermagem preta, sem dinheiro, sem estudo.
Trabalha pra comer.
Ele é um PM pardo, sem dinheiro, sem estudo.
Trabalha pra comer.
Eles são professores brancos de nível médio. Trabalham pra comer.
No meu modo de ver hoje em dia não importa a cor, como muitos se vitimizam...

O que tá valendo hoje é quanto você tem...
Ah me apresento eu sou o (((DINHEIRO)))
Eu decido tudo neste planeta. É mesmo que tenha alguns humanos bons. O meu poder tem sido maior eu estou cegando o ser humano, chegarei os bons também...

Eu quero luz, paz, amor, saúde...
Eu quero o suficiente pra viver...
Eu quero igualdade...
Eu preciso de RESPEITO pra todos meus irmãos.

Eu sou Rosângela uma simples técnica de enfermagem (Eu lembro do primeiro paciente que reanimei, lembro do primeiro que morreu em meus braços)
Não lembro de todos que cuidei, de todos que sobreviverão ou morrerão que me seguirão ou deixaram de seguir no Instagram, zap, face, Orkut...
Só lembro que quero tentar fazer o melhor.
Só quero que meus colegas de trabalho não morram mais, só quero que nossos valorosos policiais não morram, que nossos professores não sejam humilhados em sala de aula...
Só quero que ninguém seja maltratado
Mesmo os DR° da vida, ou os cidadãos que pagam nossos salários.

#PrecisamosLutarPorUmMundoMelhorUmMundoIgual...

Inserida por rosa_limasilva

O Homem sem reflexo

Conta que há muitos anos atrás viveu um homem que um dia teve uma interessante passagem. A história foi contada e ganhou repercussão a centenas de quilômetros de onde morava.
Tudo começou quando o homem deparou-se frente ao espelho para barbear-se. Enxaguou sua face próximo a torneira e quando levantou o rosto para iniciar a apara percebeu algo incomum. Sua mão direita segurava o barbeador e deslizava de cima a baixo em movimentos suaves. Na terceira vez que realizou o movimento olhou para o espelho no instante e percebeu que seu reflexo não o seguia. Estava ali parado olhando lhe nos olhos. Ficou perplexo, nunca havia acontecido e jamais tivera conhecido alguém que tenha lhe falado de algo parecido. Continuou a barbear-se e a encarar sua imagem estática com metade da face ainda por fazer. Não era possível. Como poderia ser real uma coisa dessa.
Mexeu os ombros. Porém a sua imagem refletida no espelho parecia ter vida própria. Não o imitava. Simplesmente estava ali, congelado o fitando. Ficou muito confuso pensando estar com algum transtorno, tinha medo de contar aos amigos pois seria imediatamente diagnosticado como paranóico.
Passou alguns dias. Aquele acontecimento não lhe saia da cabeça.
Numa manhã de domingo parou de frente ao espelho e gesticulou. Não houve respostas, sua imagem estava lá mas não repetia seus movimentos.
Saiu de casa, contou aos amigos que riram. Mas convidou-os a ver com os próprios olhos. Já em casa com os amigos presentes provou lhes o que falará. Todos espantados saíram correndo do local.
Anos mais tarde disseram que o tal homem solucionou este problema. E nunca mais aconteceu de novo, pois retirou o espelho do banheiro.
Não sabemos porém, se o espelho não refletia corretamente ou se o homem não tinha reflexo.

Inserida por rafaeloleme

Dos anti-olavistas dos anos 90, a única recordação ainda viva são as piadas que fiz sobre eles. O mesmo destino aguarda os de agora. Que cada um dê logo sua gozadinha diante do espelho, pois o fim da festa está próximo.

Será que são mesmo tão estúpidos ao ponto de achar que suas fofoquinhas do dia suprimirão o lugar permanente que os meus livros já conquistaram na história da cultura nacional?

A coisa mais óbvia em tudo quanto essa gente escreve a meu respeito é a sua total incapacidade de apreender minha obra numa visão de conjunto, que então os bobocas substituem por invencionices pueris camufladas em dialeto uspiano kitsch.

A única esperança desses bostas é o fim do Brasil, pois não há outra maneira de me fazer desaparecer junto com eles.

Inserida por LEandRO_ALissON

Ei moço, por favor, me ouça, eu não sou mais a criança de oito anos de idade, não sou mais sua boneca, não tenho mais aquela "pureza", o que você deveria saber, afinal, foi você que fez questão de tirá-la, não serei mais sua amiga com alguns "benefícios" (apenas para você, é claro)
Ei moço , eu já tenho nove anos, olhe, já sei fazer contas de matemática, obrigada por se orgulhar de mim, mas moço, me leve para outros lugares que não seja seu quarto escuro, tenho medo dele moço, vamos brincar de outra coisa, algo que me cause menos dor, algo que você não precisa tirar minha roupa e falar que está quase lá, por favor.
Moço , mais um ano se passou, tenho 10 agora e agora já sei que isso que você fez comigo é errado, mas você insiste em me fazer brincar disso, moço, eu já até larguei as bonecas, não preciso mais brincar, minhas colegas perguntam o porquê de eu viver chorando.
Moço, olhe agora tenho 11 anos, me descobri, sei o que me dá prazer, e sei também que essa sua "brincadeira" era apenas uma desculpa pra você deixar cicatrizes onde nem eu mesma havia tocado antes.
Ei moço, porque você fugiu? Está com medo ou algo do tipo, moço, eu só quero brincar, só que agora eu tenho 13 anos, e conquistei muitas coisas desde seu primeiro toque, o que foi moço? Por que corre? Você tem medo do monstro que você mesmo criou? Ei moço, compreendo esse seu medo, então pode correr, corra antes que eu arranque cada parte que você usou para me sujar.
Ei moço, por favor, me ouça, eu não sou mais a criança de oito anos de idade, não sou mais sua boneca, não tenho mais aquela "pureza", o que você deveria saber, afinal, foi você que fez questão de tirá-la, não serei mais sua amiga com alguns "benefícios" (apenas para você, é claro)
Ei moço , eu já tenho nove anos, olhe, já sei fazer contas de matemática, obrigada por se orgulhar de mim, mas moço, me leve para outros lugares que não seja seu quarto escuro, tenho medo dele moço, vamos brincar de outra coisa, algo que me cause menos dor, algo que você não precisa tirar minha roupa e falar que está quase lá, por favor.
Moço , mais um ano se passou, tenho 10 agora e agora já sei que isso que você fez comigo é errado, mas você insiste em me fazer brincar disso, moço, eu já até larguei as bonecas, não preciso mais brincar, minhas colegas perguntam o porquê de eu viver chorando.
Moço, olhe agora tenho 11 anos, me descobri, sei o que me dá prazer, e sei também que essa sua "brincadeira" era apenas uma desculpa pra você deixar cicatrizes onde nem eu mesma havia tocado antes.
Ei moço, porque você fugiu? Está com medo ou algo do tipo, moço, eu só quero brincar, só que agora eu tenho 13 anos, e conquistei muitas coisas desde seu primeiro toque, o que foi moço? Por que corre? Você tem medo do monstro que você mesmo criou? Ei moço, compreendo esse seu medo, então pode correr, corra antes que eu arranque cada parte que você usou para me sujar.
(Texto autoral, inspirado no texto de @my_name_is_s_a_d)

Inserida por yasmynn_souza

VIDA : "PRESENTE DE DEUS "


Setenta anos
sete décadas
abençoadas por Deus
Momento de reflexão
que nos coloca em oração
e tem por magia
Nos elevar aos céus

Ali bem juntinho de Deus
mãos postas quero agradecer
louvores a Ele cantar
por tanta vida me doar
e por conduzir meu viver

Olho para trás
olho para frente
O passado me fez crescer
O presente me enternece
O futuro a Deus pertence
O que importa é o presente

Aniversariar
Presente de Deus
Tudo que superei
Tudo que alcancei
Sem deixar de contemplar
Um novo amanhecer
e continuar a caminhar
olhando sempre prá frente
olhos fixos no horizonte

Março/2019 Edite lima

Inserida por editelima

Hoje é um dia chuvoso
Dia em que a alma precisa de um abraço.
Oito anos se passaram, e estavamos de volta no mesmo lugar.
Tudo começou com um beijo tímido, um abraço longo.
Minha cabeça encostada em seu peito, eu conseguia ouvir as batidas do seu coração.
Na minha frete, abraçado a mim, a imagem mais linda que meu olhos já viram
Ele usava uma calça de moletom preta, camiseta vermelha, meias e chinelo, um agradável cheiro de roupa limpa misturado ao seu perfume...
Um sorriso doce em seus lábios, e meu coração, ah, nem sei mais onde estava meu o coração, eu já estava totalmente entregue a ele, nada mais importava.
Sonho? Não, era a mais pura realidade.
Realidade que chegou ao fim.
Daqui pra frente, só lembranças de um tempo em que tínhamos todo o tempo e de um minuto, que não tínhamos nada mais que isso.

Inserida por Fabianafluciano