31 anos

Cerca de 9756 frases e pensamentos: 31 anos

Depois dos quarenta anos de vida aprendi que não adianta procurar saber as respostas, visto que seguir uma causa consiste em primeiro compreender que no mundo nunca teremos uma explicação real....

Inserida por fiorehsotana

Nossa vida aqui na terra é como um vapor que aparece, mas logo se desfaz. Mesmo que vivamos cem anos, temos que entender que tudo isso é transitório e que fazemos irá refletir em nossa eternidade.

Inserida por fiorehsotana

É engraçado como certas coisas vão perdendo o valor em nossas vidas com o passar dos anos. A maturidade nos revela que aquilo que era fundamental em nossa juventude hoje não passa de meros rascunhos esquecidos no fundo de uma gaveta.

Inserida por fiorehsotana

⁠Semente da eternidade

Quer cultivar por pouco tempo, cultive pimenta.
Quer cultivar para anos, cultive amizade.
Quer cultivar pela eternidade, cultive amor.

Só o amor tem poder de levar os olhos para dentro.
Só o amor pode abrir espaço no peito.
Só o amor faz carinho no coração.

Só amando, pode aceitar o
outro como ele é.
Porque só o amor, é capaz de nos tornar grande, grande por dentro.
E tudo que gente cativar por amor, faz do momento eterno.

Pois ser amigo é estender-te as mãos.
Ser amor é estender-te a alma.
Amigo é poesia que acalma.
Amor é sintonia que não se explica em palavras.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©

07/08/2020 às 20:00 horas

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Uma batalha constante

Ao longo desses anos, tenho cuidado da terra e plantado sementes.
Umas cresceram de repente, outras quase uma vida.
Desistir?
Tenho pensado tanto nisso!
Mas, aí vejo que tem mais sonhos em erupção no meu peito, que medos nos pés.
Tem mais vagalumes ascendendo meu coração, que grilos saltitando na cabeça.

E num desses momentos que não vi nada acontecer, perguntei ei vida? Quando irei florescer? Ela respondeu, quando a estação favorecer.

Só então entendi, que viver não é só flores.
É preciso superar o inverno.
Ora semear, regar, podar ou se plantar noutro lugar.
Nunca desistir, porque até no que pode parecer o fim, tem recomeços.

A vida é incertezas eu sei, mas se podemos aprender com a glória, podemos crescer com os tombos.
Já não conto anos vividos, vivo a intensidade do que tenho.
E isso tem me ajudado tanto, que cada vez mais acredito em mim mesma.
Então, muito prazer!
Sou a mesma de antes, só que numa nova versão.
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 21/01/2021 às 20:45 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠Sansão liderou Israel por vinte anos. Entretanto, o que manteve o seu nome na história não foi a sua força, beleza ou coragem. Mas a sua fé!

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

A vida é muito estranha, eu à cinquenta e cinco anos, lutei e competi com milhões para está aqui,e hoje não consigo brigar nem competir comigo mesmo!

Inserida por jorge_araujo_1

⁠Hoje parei para pensar… Desde os 13 anos, tenho trabalhado e lutado por um futuro sem propósito, sem direção. Agora que decidi largar tudo para buscar uma vida com sentido, estou experimentando o amargo da realidade. Sinto que estou perseguindo uma utopia, algo inalcançável – como uma bússola sem norte, um navio à beira do naufrágio.

Por vezes, desejo voltar à inconsciência, ser apenas mais um preso ao sistema, onde todos pensam igual. Não queria ter despertado. Queria regressar à ilusão infinita, onde nada tem sentido, onde não há propósito – apenas existir e desaparecer, como tantos que nunca buscaram entender a vida.

A dor e o sofrimento parecem ser a única constante. Não há magia, não há poder, apenas um silêncio profundo… e no silêncio, o fim.

Inserida por arlei_reis

⁠Ela caminhou por longos anos em um casamento que, por um breve momento, trouxe-lhe felicidade. Dessa união surgiram dois presentes preciosos: uma menina brilhante e um menino incrível. Apesar dos desafios, ela não se arrepende do passado. Nunca se arrependeu. Mas chegou o momento em que ela teve a coragem de encerrar esse ciclo, de colocar um ponto final em uma história que já não a completava mais.
Após o fim do casamento, ela imaginou que nunca mais teria espaço para outro alguém em sua vida. Não estava disposta, não queria. Entretanto, o destino tinha outros planos para ela. Em pouco tempo, apresentou-lhe alguém cujos olhos refletiam uma sensação desconhecida, uma energia que ela jamais havia experimentado antes.
Os olhos daquela pessoa, ao encontrarem os dela pela primeira vez, transmitiam uma profundidade, uma conexão que a envolveu completamente. E o cheiro dessa pessoa... Era como se fosse um perfume único, especialmente criado para ela, para preencher todos os seus sentidos.
Essa descoberta a deixou perplexa, sem saber como agir diante dessa situação. A intensidade desse sentimento a assustou, mas ao mesmo tempo a encheu de uma esperança renovada. Ela percebeu que, por mais que tentasse controlar seu coração, o destino sempre daria um jeito de surpreendê-la, de mostrar-lhe que, no jogo da vida, quem manda não é ela.
E assim, ela se viu diante de um novo capítulo, cheio de incertezas, mas também de promessas e possibilidades. Porque, no final das contas, ela aprendeu que o amor pode surgir nos momentos mais inesperados e transformar até mesmo a mais cautelosa das almas em uma romântica incurável.
Nesta aventura frenética chamada vida, cada novo dia é uma página em branco, pronta para ser preenchida com emoções, surpresas e reviravoltas inesperadas. Às vezes, parece que estamos à deriva em um mar de incertezas, sem saber ao certo o que o futuro nos reserva. Mas hoje, neste exato momento, meu coração sussurra um conselho sábio: dar uma chance.
É verdade que não sabemos o que o amanhã nos trará. Não podemos prever os desafios que enfrentaremos ou os obstáculos que teremos que superar. Mas há uma força dentro de mim que me impulsiona a seguir em frente, a abrir as portas para novas oportunidades, a abraçar o desconhecido com coragem e determinação.
Porque mesmo nas tempestades mais turbulentas, há sempre um raio de esperança, uma faísca de possibilidade que nos lembra que o sol brilhará novamente. E mesmo que o caminho à frente seja desconhecido e cheio de perigos, estou disposto a arriscar, a me aventurar no desconhecido, a seguir meu coração onde quer que ele me leve.
Então, hoje eu escolho dar uma chance. Uma chance para o amor, para a felicidade, para a realização de sonhos que pareciam distantes demais. Porque no final das contas, são as chances que não aproveitamos que mais nos arrependemos. E eu me recuso a deixar o medo ou a incerteza me impedirem de viver plenamente e com todo o meu coração.

Inserida por Somaisumserpensante

⁠Façamos uma experiência, uma reflexão,
Imagine um encontro daqui a 5 anos com seu eu...
Será que gostaria do seu papo, da sua evolução?
Será que entenderia e aceitaria o caminho que escolheu?

Inserida por aldergan_pacifico

A cada dia que passa, o tempo diminui, mas cada dia passado, é o mesmo somado, desde anos passados, e de outros a serem amados estando sempre ao seu lado!

Inserida por Zuccarato

⁠*
🦅
"Depois dos sessenta anos,
larguei mão de tinturas,
e investi em um bom Shampoo e condicionador,
e os fios tão finos,
estão nas asas de um condor,
na ventania
de uma poesia."
***
😁😉💭

Inserida por ostra

Ah, se eu tivesse os meus vinte anos,
com a experiência
que tenho agora!
Eu seria uma jovem senhora,
autografando a minha humilde poesia!

Inserida por ostra

Observando o ser humano
notei que, quando chega aos quarenta anos,
ele se mostra com adolescência retardada.
Tudo gira em torno dos impulsos...

Inserida por ostra

⁠"Dez anos atrás
eu viajando
na imaginação."

💚

Meu coração ❤️
andarilho,
sempre procurando atalho,
pra viajar na imaginação,
e apreciar novos horizontes.

💚

E sempre nas entrelinhas
colhendo o que não foi escrito
e nem dito...
Mas, sempre de OLHO
em um requisito
não PERDER
o hábito de escrever
e ENTENDER aqueles que pouco falam.

💚

<<< Francisca Lucas >>>

💚🙏💚

Inserida por ostra

⁠Carta de reflexão, quaresma 2025.

Boa noite,

Todos os anos, o período da quaresma me faz refletir profundamente. É um momento em que me pergunto sobre muitas coisas e sinto a necessidade de compartilhar. Então, começo esta carta aberta pedindo desculpas por qualquer desabafo que possa machucar seus sentimentos ou sua consciência.

Este ano de 2025 está complicado. O início parece uma extensão do ano de 2024, que foi um dos piores da minha vida. Ao olhar para trás, percebo quantas perdas e dores acumulei. Muitas lágrimas foram derramadas em silêncio, escondidas no escuro do meu quarto ou debaixo de uma árvore em um vasto terreno onde ninguém me via. E, quando alguém se aproximava, eu colocava o velho e grande sorriso escandaloso que todos conhecem.

Perdi, ao longo desses últimos cinco anos, o maior apoio da minha vida: minha avó, no dia 9 de setembro de 2021. Em 16 de fevereiro de 2024, vivi o fim de um sonho que nunca havia sonhado. Quando finalmente comecei a sonhar, foram apenas dois Natais, e tudo foi jogado ao ar, não por minha culpa.

A virada de ano em 31 de dezembro de 2024 foi a mais triste da minha vida. Olhei ao redor e não consegui me conectar com nada nem com ninguém. Quando 2025 chegou, bebi água e disse a mim mesmo que seria o meu ano. É engraçado, mas me faz rir, mesmo que com um nó na garganta.

Em 20 de janeiro, um dia marcante, olhei para a mesa e lembrei da minha avó, que sabia exatamente a palavra certa para animar qualquer um. Como ela me faz falta! Em fevereiro, pensei que tudo iria mudar, mas mais uma vez quebrei a cara. É difícil confiar em alguém hoje em dia. Depositei minha confiança e sentimentos, e novamente fui decepcionado.

No dia 25 de fevereiro, me senti o maior louco, o maior imbecil e o maior fraco do mundo. Foi o dia em que pensei que tudo terminaria. Senti que estava só e disse adeus ao mundo. Minha avó era a única que eu sabia que me acolheria para onde eu fosse. Comprei o remédio e preparei tudo, mas uma força inexplicável me impediu de seguir em frente. Até hoje, não encontrei aquilo que seria meu fim, e isso é um mistério, pois já revirei a casa de cabeça para baixo.

Eu tinha como lema a música "Viva e não tenha vergonha de ser feliz". Mas hoje, essa frase já não faz sentido. Sinto vergonha dessa tal felicidade, que parece não querer estar perto de mim. Reflectindo sobre todas essas experiências de solidão, fraqueza e quedas, percebo que Deus e a ancestralidade devem ter algo de grande valia reservado para o amanhã ou para um futuro ainda distante.

É curioso pensar como, mesmo com um coração tão fraco que não suporta mais sofrer, consigo ainda encontrar força para sorrir e para ter pessoas ao meu redor. Uma resposta que ainda busco.

Ao escrever tudo isso, deixo uma reflexão para você que está lendo esta carta. Nós, que muitas vezes carregamos nossas dores, não merecemos permitir que os momentos tristes nos sufoquem. Pode parecer hipocrisia, afinal, quem tentou se matar e passou por tantas dificuldades pode falar assim? Sim, posso. E repito: não deixe que nada te sufoque. Se você está em lugares ou relacionamentos que não te completam e trazem dor, afaste-se.

Nós somos luzes, e não podemos deixar que essa luz se dissipe.

Uma excelente noite a todos.

Atenciosamente,
Fernando Luis de França.


São José de Ribamar, 18 de março de 2025.

Inserida por Fernando2024

Bom faz alguns anos que eu escrevo, mais isso era anonimo, escrevia pra mim, a algum tempo venho escrevendo frequentemente, e tinha frases feitas na internet e postas no facebook, mas com a ajuda de uma grande amiga Mariana Oliveira que me apoiou e acreditou em mim e nas minhas frases conseguimos criar este site espero que gostem pois tudo foi feito com sentimento e muito trabalho, rs*

Inserida por brunoleitao


Eu me senti vivo
Pela primeira vez senti um frio na barriga durante anos
Senti que era o que eu sabia que fazia sentido, não o que tinha
O que temos acaba nos possuindo, mas ali não
Ali era eu e o infinito, nada palpável
Apenas o sentir
Apenas ver
Ouvir
Durante estes poucos momentos eu vivi

Inserida por brunoleitao

Tudo começou na internet, há mais ou menos 3 anos atrás, eu muleque, ela uma menina, eu arteiro, ela ''diferente'' conversas vai e vem, logo uma quimica, as conversas se encaixavam, o encontro desastroso, eu querendo ela, ela falando que a amiga me queria, algum tempo depois estavamos ali frente a frente, e chegou a hora de um beijo! Bom o beijo não foi lá essas coisas, mais o abraço foi surreal, o sentimento estava nascendo ali, um sentimento forte, que durou aquele tempo, logo veio a separação, ''frustrante'' tempos depois brigas, desentendimentos fizeram com que nos afastasemos, um ano e meio sem saber noticias daquela que mais amei, tentei viver minha vida, sabendo que já tinha perdido meu primeiro e unico amor, o tempo se passou, quando a vida me derruba, quanto já não tenho mais esperanças ela me aparece de novo na minha vida, como um anjo me ajudando a reeguer, me motivando para que eu não desacreditasse, confiou em mim no meu potencial, ficamos juntos novamente, logo veio o namoro, começo incerto sem muitas certezas do futuro, mas hoje um imenso sentimento que nos une cada vez mais, a menina ''diferente'' virou uma mulher inconstetavel, a mulher que aceitou namorar comigo, confiou em mim novamente, e quando todos me abandonou, ele esteve ali firme e forte ao meu lado, quando precisei ela brigou para que fizesse parte de minha vida e de alguma forma pudesse me ajudar com os meus problemas, tanto com palavras, gestos, ou até mesmo olhares, aquela que me ajudou muito, e hoje é uma realidade em minha vida, a minha mulher, a melhor mulher, a mulher da minha vida... Gabriela eu te amo!

Inserida por brunoleitao

Homem de rua

Depois de anos continuava ele ali sentado
Sempre a observar o nada
Ou a pedir uns trocados.
Sujo, imundo e maltrapilho,
Na sua liberdade ambulante
De súbito viu distante
Um brilho desconcertante.
Levantou com certa preguiça dada pela fome,
Caminhou lentamente,
Abaixou e pegou o diamante.
Ele não tinha por certo o que era,
Mas a intensidade do brilho
Fez guardar nos seus trapos.
Assustou-se com o que ali perto ocorria,
Aquietou-se nos seu espaço.
Era uma batida policial por um assalto.
Mandaram que se levantasse
E acharam a pedra maldita.
Perguntando quando a roubara
Ele nem chegou a abrir os lábios,
Colocaram nos seus pulsos e pés as algemas.
E o levaram ao delegado.
O desgraçado apanhara e fora preso,
O pobre que nem sabia o quanto valia
A pedra que achara ao acaso.
Agora lá sentado a olhar para as paredes
Que nunca tivera um dia,
Por causa de uma estranha pedra brilhante
Que para ele pouco valia.
A pedra lhe tirou a vida de vagamundo
A única liberdade que tinha.

Inserida por MariadaPenhaBoina

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp