25 anos
(27 DE FEVEREIRO)
Dia e mês que levo os anos
Nas costas e cada vez mais
Idos sonhos e doces planos
Nos acasos e ocasos, vais!
Lido com o agrado está data
Num rígido e reto itinerário
Afinal não é ouro nem prata
Mas é especial no calendário
Não posso dar um até mais
Se veloz já é naturalmente
Dele eu não esqueço jamais
É meu instante inteiramente
Mais ido. Permissões anuais
Do fado. Estar! Um presente!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
27 fevereiro, 2022, 00’25” Araguari, MG
Quero-te durante a semana, ao fim-de-semana, em todos os meses, em todos os anos, em todas as estações, em todos os lugares, é desta forma que a minha alma consegue estar agarrada ao meu corpo.
Te Conheci
Eu te conheci
Mesmo que por horas
Nesse tempo e espaço
Parecem que foram anos
Pois almas ligadas
Mesmo que distantes
Apenas se encontram
Na mais bela forma de sentir
Imaginar
Sonhar
Espaço e tempo
Na inspiração dos pensamentos
Aqui estou
A escrever o que sou
Na forma de um poema
A perseverança é um projeto de vida que começou no plano espiritual há mais de milhões de anos.
______Sim__
(Vamos Pensar Alto nós dois
minha Branquinha)
❤️🌹
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.
Os anos de chumbo.
Foi o período mais repressivo da ditadura militar no Brasil, estendendo-se basicamente do fim de 1968, com a edição do AI-5 em 13 de dezembro daquele ano, até o final do governo Médici, em março de 1974. 280 pessoas foram mortas – muitas sob tortura. Mais de cem desapareceram, segundo números reconhecidos oficialmente. Mas ninguém acusado de torturar presos políticos durante a ditadura militar chegou a ser punido.
"Não envelhecemos por ter vivido certo número de anos. Envelhecemos quando e porque perdemos os ideais, a alegria de viver e a alegria de amar."
Passaram os 3 anos e meio que o politico esta na vida que pediu a Deus só que tem nova eleição. Começa tudo novamente promete o impossível e novamente os eleitores acaba acreditando nas mesmas promessas que não foram cumpridas na eleição passada e o politico acaba reelegendo. Mais 4 anos o salário deste politico e depositado em conta e novamente os eleitores ficaram vendo a banda passar.
DAQUI A 4 ANOS OS POLÍTICOS VÃO TE PROCURAR.
Agora o eleitor só será lembrado daqui a quatro anos.
Chegando novamente as eleições começa tudo novamente-Visitas tapinhas nas costas e também aquela frase que marca o político. (Pode contar comigo para o que for preciso) isto em véspera de eleição passado a eleição à maioria dos eleitos foge dos eleitores.
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de espírito.
Empresas sérias, que produzem há muitos anos no Brasil, são extorquidas por este Estado corrupto e ainda têm seus nomes jogados na lama. Muitas dessas empresas vão abandonar o país, por não terem mais condições de lidar com tanta lama. Vamos ter que importar até papel higiênico, que nem nossos "hermanos" e a mídia serão responsáveis por isso, ocultando a verdade para não perder o "patrocínio" do governo delinquente.Cuidado! Se o carrapato sugar o todo o sangue do boi, engorda, mas depois morre junto com o boi. seja do lado do boi e não do carrapato.
Há pessoas que são jovens aos oitenta anos e outros que são idosos aos quarenta.
A juventude ou velhice não fazem parte de um período de nossas vidas, e sim, de um estado de
espírito.
Não é por termos vivido certo número de anos, que envelhecemos. Envelhecemos quando
perdemos o ideal, a alegria de viver e a alegria de amar.
Sergio Furquim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro
- Poemas de 60 anos para celebrar com emoção
- Frases 40 anos