Zacarias

Cerca de 100 frases e pensamentos: Zacarias

— Eles já desistiram. Não viu o que Tessa escreveu? — respondeu Zacarias. — Uma cura nem sempre pode ser encontrada, não a tempo. Eu sei, digo, aprendi, que não se pode contar com isso. Não pode ser nossa única esperança. Temos que sofrer pelos Crepusculares como se já estivessem mortos, e confiar no que somos: Caçadores de Sombras, guerreiros. Temos que fazer o que fomos moldados para fazer. Lutar.
— Mas como nos defendemos de Sebastian? Já estava ruim o bastante quando era só com os Crepusculares; agora temos que combater o Povo das Fadas também! — retrucou Tomas. — E você é só um menino...
— Tenho 146 anos — rebateu Zacarias. — E esta não é a minha primeira guerra invencível. Acredito que podemos transformar a traição das fadas em uma vantagem. Para isso precisaremos da ajuda do Labirinto Espiral, mas se me escutarem, direi como fazer.

Adam: Vocês mentiram. Sobre tudo.
Zacarias: Nós não mentimos. Nós só omitimos certas verdades para manipular você.

Não julgue ninguém, pois ninguém é perfeito. Culpe-se dos seus erros e não dos erros dos outros.

A leitura é o passaporte para a sabedoria.

Bem lá no fundo eu só queria que alguém me entendesse, como eu não sou capaz de entender.

Crônica de Passeio
Como de sempre, passear tem sido meu predileto no final de semana. Quase sempre a casa da minha amiga tem sido a vítima do meu passeio. Dessa vez foi o contrário terrível. Neste final de semana tive mesma idéia de sempre, pude chegar a casa da amiga, mas a recepção dessa vez foi ao contrária com a de sempre. Sempre que eu chegasse a sua casa, a primeira coisa eram beijinhos seguindo assim o sumo como o lanche. Habituei por ser habituado. O contrário foi palco da semana, levantou se briga que até hoje não entendo qual foi o motivo. Quando procurei saber dela, só vinha como resposta o nada. Epha, desisti. A minha desistência do passeio criou abalo no coração dela. Estou pensando em não voltar, mas ela implora de modo que eu volte a tomar o passeio pra sua casa. Nem sei se voltarei. Mas única coisa com que estou convicto é de que estou apaziguado e esperando que Deus me apaniguar.

Por Félix Mutombo, àquele abraço.

Partidos politicos que lamentam nas vesperas das eleicoes, sem antes ter ido a luta com determinacao, estao condenados a vestirem seu proprio luto.

Os bons sinais falam no silêncio.

Pelo seu poder, o Senhor Todo-Poderoso me mandou falar às nações que tinham levado toda a riqueza do seu povo: Quem toca no meu povo, toca na Menina dos Meus Olhos.

Inserida por regi

Eu juro em nome do meu amor que sinto por voce, que, nao sou nada, nao tenho nada,mais é pela simplicidade do meu nada que hoje escrevo esta carta "A marca de um amor expressando em uma marca de lagrimas de tristeza."

Uma palavra que deixou me sorrindo nos momentos felizes que eu vive quando ti conhece.Uma palavra que deixou me chorrando feito uma criança perdida. Uma palavra que deixou me ontem feliz e hoje triste sofrendo perdidamente..Uma palavra que na verdade nos ensina a chorar, a ódiar e ao mesmo tempo nos deixa feliz

Inserida por Zacarias0

Mais vale sofrer por algo do que sofrer por nada

Inserida por Zaxman

Avivamento no ministério pastoral! O profeta Zacarias alertou sobre pastores que vivem em função das suas próprias vontades, pastores que consomem a banha de suas ovelhas, pastores que perderam o apreço por elas. Existe hoje um desvio de função no ministério. Existem pastores que abusam da autoridade e fazem da igreja um cativeiro onde pessoas vivem oprimidas, extorquidas e desnutridas espiritualmente. Grande é o julgo do pastor, grande também é sua recompensa. Aquele que despreza, destrata ou descuida das ovelhas, da mesma forma será tratado pelo Grande Pastor.

Zacarias ficou um silêncio por um longo momento. Depois sua voz, gentil em sua mente, disse: "o mapa lhe diz que seu filho ainda está vivo. Se o der para a Clave, não acho que irá ajudá-los muito, além de mostras que ele está viajando rápido e é impossível de ser rastreado. Eles já sabem disso. Guarde o mapa. Eu não irei falar sobre isso por enquanto.
Maryse olhou para ele impressionada."
— Mas... você é um servente da Clave...
"Como você, fui um Caçador de Sombras uma vez. Como você, vivi. E como você, havia aqueles que eu amava o bastante para colocar o bem-estar deles antes de qualquer outra coisa – qualquer juramento, qualquer débito."
— Você... — Maryse hesitou. — Você alguma vez teve filhos?
"Não. Sem filhos."
— Sinto muito.
"Não sinta. E tente não deixar o medo por de Jace devorar. Ele é um Herondale, e eles são sobreviventes…"

Preciso de VOCE... TCHARLIE ZACARIAS.

Inserida por Amand

Comentário do Evangelho

PROFETA DO ALTÍSSIMO
Zacarias, em seu canto de louvor, sintetizou a missão profética do filho recém-nascido, explicitando sua correlação com Deus Pai e com o Salvador a ser enviado.
missão do Batista consistiria em ser profeta do Altíssimo, título aplicável tanto a Deus quanto a seu Messias, posteriormente identificado com Jesus. Portanto, a existência do Precursor estaria ligada, simultaneamente, a Deus altíssimo e ao povo, junto ao qual seu profetismo seria exercido.
A glorificação de Zacarias centra-se no desígnio libertador de Deus que defende seu povo da sanha de seus inimigos e de quantos o odeiam. Ele não suporta que seu povo padeça a opressão do inimigo. Por isso, vem libertá-lo. Dele Deus exige apenas que o “sirva em santidade e justiça”, sem se apartar de seus caminhos nem um só dia da vida.
O desígnio libertador de Deus expressa sua misericórdia, que jamais poderá faltar, pois a relação com Israel está selada com uma Aliança santa, a ser observada com fidelidade. Por conseguinte, quando o seu povo é oprimido, Deus suscita-lhe um poderoso Salvador.
O maior de todos eles será seu próprio Filho. A missão fundamental do Batista consistiu em preparar-lhe os caminhos, anunciando ao povo que a salvação e a remissão dos pecados jorrariam do “amor do coração de nosso Deus”, por meio da ação do Messias.
Zacarias não estava em condições de identificar Jesus com o “poderoso Salvador”, suscitado pelo Senhor, Deus de Israel. Caberia a João reconhecê-lo como aquele que tira o pecado do mundo, levando a cabo a obra divina da libertação.
Lucas 1, 67-79

Inserida por EmOutrasPalavras

Quando Herodes era o rei da terra de Israel, havia um sacerdote chamado Zacarias, que era do grupo dos sacerdotes de Abias. A esposa dele se chamava Isabel e também era de uma família de sacerdotes. Esse casal vivia a vida que para Deus é correta, obedecendo fielmente a todas as leis e mandamentos do Senhor. Mas não tinham filhos porque Isabel não podia ter filhos e porque os dois já eram muito velhos. Certo dia no Templo de Jerusalém, Zacarias estava fazendo o seu trabalho de sacerdote, pois era a sua vez de fazer aquele trabalho diário. Conforme o costume dos sacerdotes, ele havia sido escolhido por sorteio para queimar o incenso no altar e por isso entrou no Templo do Senhor. Durante o tempo em que o incenso queimava, o povo lá fora fazia orações. Então um anjo do Senhor apareceu em frente de Zacarias, de pé, do lado direito do altar. Quando Zacarias o viu, ficou com medo e não sabia o que fazer. Mas o anjo lhe disse: — Não tenha medo, Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! A sua esposa vai ter um filho, e você porá nele o nome de João. O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. Ele não deverá beber vinho nem cerveja. Ele será cheio do Espírito Santo desde o nascimento e levará muitos israelitas ao Senhor, o Deus de Israel. Ele será mandado por Deus como mensageiro e será forte e poderoso como o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes e que os desobedientes voltem a andar no caminho direito. E conseguirá preparar o povo de Israel para a vinda do Senhor. Então Zacarias perguntou ao anjo: — Como é que eu vou saber que isso é verdade? Estou muito velho, e a minha mulher também. O anjo respondeu: — Eu sou Gabriel, servo de Deus, e ele me mandou falar com você para lhe dar essa boa notícia. Você não está acreditando no que eu disse, mas isso acontecerá no tempo certo. E, porque você não acreditou, você ficará mudo e não poderá falar até o dia em que o seu filho nascer. Enquanto isso, o povo estava esperando Zacarias, e todos estavam admirados com a demora dele no Templo. Quando saiu, Zacarias não podia falar. Então perceberam que ele havia tido uma visão no Templo. Sem poder falar, ele fazia sinais com as mãos para o povo. Quando terminaram os seus dias de serviço no Templo, Zacarias voltou para casa. Pouco tempo depois Isabel, a sua esposa, ficou grávida e durante cinco meses não saiu de casa. E ela disse: — Agora que o Senhor me ajudou, ninguém mais vai me desprezar por eu não ter filhos.

Inserida por CristianismoPratico

O poder das pequenas ações

Quem desprezou o dia das pequenas coisas. - Zacarias 4:10

Escritura de hoje : Zacarias 4: 1-14

Muitas grandes realizações para Deus tiveram pequenos começos. Quando Zorobabel foi chamado para reconstruir o templo arruinado de Deus, uma das primeiras coisas que ele fez, com a ajuda do povo de Deus, foi estabelecer um fundamento. Então eles começaram a construir sobre esse fundamento, pedra sobre pedra. Muitos cidadãos míopes recusaram esses esforços básicos e "desprezaram o dia das pequenas coisas" (Zacarias 4:10). Mas Deus prometeu sucesso a Zorobabel, não por mero poder e força humanos, mas por Seu Espírito.

O autor Mike Yaconelli ilustrou esse princípio escrevendo sobre um adolescente que ficou sobrecarregado com moradores de rua na Filadélfia. Ele decidiu percorrer o bairro e recolher cobertores, que dava às pessoas que moravam na rua. Na semana seguinte, ele fez outra coleção. Outros logo seguiram seu exemplo. Como resultado desse primeiro pequeno ato, agora existe uma organização que oferece cobertores para pessoas sem-teto em todo o mundo.

Você deseja ter um impacto na vida dos outros, mas se sente oprimido pela enormidade da tarefa? Não despreze pequenos começos. Como aquele adolescente, comece a ajudar as pessoas em nome de Cristo, uma pequena ação de cada vez. Você logo provará que pouco é muito quando Deus está nele.

Refletir e orar
O trabalho que realizamos em nome de Jesus,
quando fortalecido por Seu poder,
pode começar pequeno, mas crescer com o tempo
E trazer deleite ao Senhor. —Sper

A menor ação é melhor que a maior intenção. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Nenhum trabalho é pequeno demais

Quem desprezou o dia das pequenas coisas? - Zacarias 4:10

Em seu livro No Little People, o teólogo Francis Schaeffer escreveu: “Aos olhos de Deus, não existem pessoas e lugares pequenos. . . . Aqueles que se consideram pessoas pequenas em lugares pequenos, se comprometidos com Cristo e vivendo sob Seu senhorio por toda a vida, podem, pela graça de Deus, mudar o fluxo de nossa geração. ”

A atitude de que nosso trabalho é insignificante é comum a donas de casa, trabalhadores, estudantes e inúmeras outras pessoas que servem em silêncio. Quando nossos esforços passam despercebidos, podemos nos sentir como pessoas pequenas, preenchendo pequenos lugares, realizando pequenas ações.

Em Zacarias 4: 9, lemos que Zorobabel havia construído o fundamento do templo. Construir fundações requer muito trabalho e fé voltada para o futuro. No entanto, alguns consideraram insignificante o trabalho de Zorobabel, então Deus os desafiou: “Quem desprezou o dia das pequenas coisas?” (Zc 4:10). Deus queria que eles continuassem colocando tijolo sobre tijolo, seguindo o exemplo de Zorobabel. Eles deveriam cumprir a tarefa através da capacitação do Espírito de Deus, não em seu próprio poder (v.6).

Você está fazendo "pequenas coisas"? Ser encorajado! Os olhos de Deus examinam “toda a terra” (v.10). Ele percebe as pequenas coisas feitas por Ele e as usará poderosamente.

O lugar para o qual você foi chamado para trabalhar
parece tão pequeno e pouco conhecido?
É ótimo se Deus estiver nele,
e Ele não esquecerá os Seus. —Suffield

A gota de orvalho faz a obra de Deus tanto quanto a tempestade. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Dia da vitória

O Senhor sairá e lutará contra essas nações. - Zacarias 14: 3

Passei as duas primeiras semanas de maio de 1997 em Magadan, na Sibéria, ensinando em uma faculdade bíblica. O dia 9 de maio foi o V-Day, um feriado nacional na antiga União Soviética. As escolas foram fechadas, assim como a maioria das empresas. Na praça da cidade, líderes militares e oficiais da cidade fizeram discursos. Uma banda tocou canções patrióticas, e houve um desfile e fogos de artifício.

Quando penso em tudo o que o povo russo sofreu durante a Segunda Guerra Mundial - dos milhões de soldados e civis que sofreram mortes horríveis -, entendo a razão pela qual o V-Day é tão comemorado lá. Os russos têm motivos para se alegrar, porque um período trágico e heróico de sua história chegou a um fim triunfante.

Como crentes em Cristo, sabemos que outro Dia da Vitória está chegando. As forças de Satanás causaram sofrimento incomensurável em sua guerra contra Deus. Vai piorar no final dos tempos. Mas um dia o Senhor Jesus liderará os exércitos do céu para batalhar com as hordas do diabo. A batalha será curta e decisiva. Jesus Cristo será vitorioso.

Não sabemos quando isso vai acontecer. Mas podemos ter certeza de que Deus algum dia trará justiça suprema e Cristo reinará sobre todo o mundo. Nosso dia da vitória está chegando!

Um glorioso dia de vitória está se aproximando,
quando Cristo, o capitão do exército, aparece!
Ele disse que um dia voltaria -
Nossa grande expectativa ao longo dos anos! —Hess

Um dia a balança da justiça estará perfeitamente equilibrada. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Nada é mais lindo que se assemelhe a um dia de sol! (Luísa Zacarias)

Inserida por ValenteLuisa