Frases sobre xícara de café
"É melhor desabafar com uma Xícara de Café; com uma Caixa de Chocolate; ou até mesmo com um combo do Mc Donalds, do que com as pessoas que se dizem ser suas amigas."
Pacientemente aguardo
Pela xícara de café
A vir me preencher
Juntamente com a fé
Aroma, sabor e encanto
A cessar meu pranto
Docemente me completar
Mesmo quando amargo está
Momento delicado da história
Exige parcimônia de ímpetos
Equilíbrio de ações e inércias
E muito de pensamentos
Laura Flôres
Mais uma xícara de café!
Quando o "SIM" estiver perto do "NÃO", diga que fica!
Sopra de novo vento bom, tô gostando de sentir o seu cheiro por todos os cômodos da casa.
Não pense em ir desse jeito, vejo lágrimas de amor cair dos teus olhos e você ver cair dos meus, antes tome mais uns goles de café comigo. Nada que passamos juntos foi por acaso, plantamos juntos essa muda, não deixe o medo coibir o seu crescimento natural.
Eu sei o quanto você é cuidadosa, você sabe como transformar o gelo em rio, só você sabe transformar uma pedra em diamante.
Consigo ver chamas nos teus olhos, o teu coração é uma fornalha de sentimentos, estou em queda livre de emoções de tanto olhar fixamente para os teus belos lábios.
Vamos fazer a nossa muda crescer de novo e de novo a cada dia, sendo cultivada por água das nossas lágrimas, reflexo do nosso Sol e fogo dos nossos corações.
Torre de vigilância
Uma torre de vigilância bem alta,
uma xícara de café bem quente,
um abalo sísmico, um gole de café derramado, solo balançando com movimentos desconectados da realidade,
pensamentos dançantes, uma voz baixinha vinda do interior pedindo para eu ficar firme,
o que era passageiro e perigoso já passou, a torre de vigilância continua intacta, o café tem cheiro de novidades.
Receita de um bom café da manhã: em uma xícara despeje seu poeta preferido com algumas gotas de um filósofo. Prepare na chapa uma pintura, escultura ou fotografia, mas não deixe de passar nos lados de cada obra um boa camada de atenção com gravura. Depois esquente uma música até borbulhar suas idéias ao ponto de dançar e cantarolar. Por fim, pendure-se em uma instalação artística e aprecie as imagens de um longa que desenhe um dia muito produtivo nas páginas de um livro que lhe conte uma emocionante história.
Antes de se levantar, apanhe um pacote de curiosidade na estante para beliscar conhecimento pelo caminho desse dia... e siga, até que tenha um banquete completo de cultura a degustar.
Dia Mundial do Café
Minha xícara acordou mais metida que nunca: disse que só aceita grãos especiais, água na temperatura certa e companhia que sabe conversar olhando nos olhos (ou pelo menos sem checar o celular a cada gole). E quer saber? Ela merece. Porque café bom é como a gente: exige cuidado, tempo e boas histórias para extrair o melhor. Café deve ser feitocom(c)alma.
Entre uma xícara e outra de café vou relembrando aqueles velhos momentos em que você adoçou o mar negro em que eu vivia mergulhado, assim como os quais amarguei por não desejar sentir o aroma exótico que emanava do seu amor.
Entre uma xícara e outra de café desfruto o doce sabor e o amargo dissabor de ver dissipar-se no ar o aroma doce e perfumado do seu corpo. No pensamento apenas uma vaga lembrança, lapsos de uma memória em retalhos. Na cama apenas vestígios de sua estada. Em meio aos lençóis sua suave fragrância que ainda exala a suavidade do seu cheiro que ainda ontem se entranhou no meu corpo e me faz seu servo, seu escravo. Olho pela janela e já não avisto mais o amor. Foi-se, sem ao menos se despedir. Sem um aceno. Sem um tchau. No coração apenas um vazio. Saudades do que não mais tenho. Saudades do amor.
Ah, se eu acordasse todo dia com o seu bom dia
De tanto café na cama, faltariam xícaras
Me atrasaria só pra ficar de preguiça
Se toda arte se inspirasse em seus traços
Então qualquer esboço viraria um quadro
Fiz tanto café que transbordou e enchi mais 2 xícaras grandes, as tomei. Te amei tanto que transbordei e amei por dois, até ser o suficiente para mim mesmo.
Café da manhã especial...
Uma xícara de esperança...
Adoçada com gotas de carinho...
Acompanhada com uma porção de amor e misturada com uma cobertura de fé, para que seu dia seja perfeito!
Bom dia🥰
Café de Segunda com Amor
na xícara fumegante, o dia começa,
a segunda é pesada, mas há leveza.
o aroma desperta o que o sono esconde,
cada gole traz o calor que responde.
é rotina, é pressa, é vida que avança,
mas no café encontro a calma, a esperança.
um abraço em forma líquida, quente,
que transforma o comum em algo diferente.
misturo o amargo com pitadas de afeto,
e o cansaço se dissolve no gesto discreto.
segunda-feira renasce, menos dura,
quando o café vem temperado com ternura.
cada sorvo carrega um toque de amor,
e mesmo na correria, há sempre sabor.
12.mar.12
- "Outra xícara de chá, por favor."
Eu diria que sou apenas uma pessoa sentada num café da cidade, esperando a vida passar, ou pelo menos não me decepcionar. Não. Eu diria que sou apenas alguém sem metas, sem planos, sem uma base.
- "Aqui está, espero que goste de camomila."
Olhei a moça fixamente, era como se ela estivesse dizendo que eu deveria relaxar. "Mas, eu estava estressada?". Não fiz nenhum comentário. Não, de novo. Não me julgo como alguém comum, normal....por que realmente eu precisava da camomila, mas não para desestressar, precisava apenas para refletir. "Que tipo de pessoa eu sou?" Tive que começar com os defeitos peculiares. Desconfiada, preocupada, mau-humorada, e desiludida? Aquele chá me rendeu mais do que eu esperava. Eu precisava deixar de ser um "Sherlock Holmes" em decifrar situações. Aquela coisa de sempre querer ter razão, saber tudo o que os outros vão fazer, e decifrar pensamentos, dar a última cartada. "Eu realmente quero ter o poder do "xeque-mate" sempre?"
- "Moça, o horário do café já acabou. Desculpe, iremos servir o almoço."
Me levantei e me retirei. Esqueci de tomar o resto de chá. Aliás, esqueci minha peça do xadrez naquela mesa de alumínio. Acredito que foi a melhor coisa que fiz até hoje.
