William Shakespeare Poema de Crianca
Època que não volta.
Quando se é criança as preoculpações são as figurinhas que vêm no salgadinho,são as dúvidas do que levar na lancheira,com quem irá brincar na próxima tarde….
È uma época boa,é quando não se tem problemas para resolver,quando não tem sobre carga,quando não tem preoculpação do dia que virá…..
Pretérito imperfeito
Nunca gostei de brincar de vivo ou morto quando criança, não é agora que irei gostar.
Definitivamente detesto essas idas e vindas de você. Essas idas e vindas do seu amor.
Fala sério, eu não preciso disso, estou feliz assim, aparentemente.
Estou bem e derrepente não estou mais. São tantas as oscilações que chegam a me sufocar. Você não faz idéia.
Eu não queria que fosse assim, acontece que você faz parte de um passado que não teve fim, um pretérito imperfeito, e por isso meu destino é indeterminado.
Não sei o que você fez ou faz, não reconheço suas armas. Mas sejam lá quais forem eu não consigo mais lutar contra elas.
Você venceu.
Obrigada meus filhos
Brinco como criança,
Quando ao lado de vocês estou,
Como é bom brincar, sorrir e cantar,
Juntinhos de vocês meus amores.
Pode ser de esconde-esconde, dama, dominó, bola, stop,
Não me canso jamais,
Não posso me esquecer das historinhas antes de dormir,
Da emoção que sinto quando ouço nas suas orações,
O pedido ao papai do céu: saúde e felicidade para a mamãe,
Queria ter muito mais tempo,
Para poder fazer muito mais.
É maravilhoso estar com vocês,
Leva-los a escola, ao treino de futebol, a natação, a biblioteca, a computação,
E nos fins de semana receber um montão de amiguinhos,
É maravilhoso ver a felicidade em seus olhos,
Obrigado meus filhos por fazer de mim a mãe mais feliz e realizada deste mundo.
Obrigado senhor Deus por ter me abençoado com filhos maravilhosos e especiais.
Amo vocês!!!
Se você fosse:
Uma rosa
eu o adubo.
Um brinquedo
eu a criança.
Uma lenda
eu a história.
Um sorriso
eu o palhaço.
Uma palavra
eu o livro.
Um desejo
eu o despertar.
Uma verdade
eu as razões.
Um momento
eu a eternidade.
Uma lágrima
eu a enxurrada.
Um querer
eu o oferecer.
Uma nota
eu a melodia.
Um lamento
eu a penitencia.
Uma crise
eu o alento.
Um choro
eu o lenço.
Uma duvida
eu a solução.
Um verso
eu a prosa.
Uma frase
eu a redação.
Um terço
eu a missa.
Uma cor
eu o arco-íris.
Um medo
eu a acolhida.
Uma pedra
eu a montanha.
Um grito
eu o silencio.
Uma droga
eu o remédio.
Um gole
eu a taça.
Uma luta
eu a batalha.
Um pesar
eu a redenção.
Uma verdade
eu a consciência.
Um ícone
eu a marca.
Uma fúria
eu a calmaria.
Um gesto
eu o objeto.
Uma paixão
eu o coração.
Ainda assim eu continuaria
Te Amando por toda a vida.
Quando nasce uma criança
Reacende a chama da esperança
Os corações começam a ferver
E AMAMOS em intensidade que não se pode medir
Te amo Yasmin Teixeira
Criança é Fogo...
Eu sou o leão!
Mamãe é a tigresa!
Papai? Ah! É o gambá!...
Obs.: Verídico!; até que sou bem cheirosinho...
Vítima
Criança inocente ao dizer um palavrão – tem um adulto negligente a ofendê-la. Elas na inocência repetem esses lixos verbais. Como dói ouvir adultos ofendê-las em nome da boa educação, pois precisa dar-lhe um corretivo quando comete um “erro”. Ora, como pode um inocente cometer erro? Porque será que no dia-a-dia encontramos tantos adultos com dificuldade de se relacionar?
Não entende?
Eu penso assim, a inocência de uma criança que busca saciar sua sede de aprendizagem é a mesma vontade que temos de descobrir os mistérios da vida e do espírito.
Vontade essa, tão imensa quanto o mar, vontade que fez dos mais sábios homens enlouquecerem. buscando respostas que só Deus poderia nos dar.
Algumas coisas na vida não são para serem entendidas, e sim, aceitas como são.
A criança em mim
Quando se é criança tudo parece tão mais fácil,até uma tempestade é motivo de risos e gargalhadas,nem nos damos conta de que uma tempestade significa a destruição de algo . Achamos graça de tudo e todos,vemos motivos para sorrir até quando bebemos leite e fica o sinal em nosso busso,achamos graça até quando caímos perto de alguém,bem! na verdade isso ainda nos faz rir não é? so que agora vai mais pro lado de zuação . Porque sera que quando crescemos muitos dos sonhos,e fantasias mudam ? seria tão mais fácil eles continuarem até a fase adulta . Pena que quando crescemos alguns dos sonhos e fantasias ficam para o passado,e temos que entender que o que era brincadeira de criança como fazer comidinhas,elas continuam mas que agora a vida é real,tudo é real,tudo não é mais brincadeira . O que é bom é que com a responsabilidade de ser adulto,com elas adquirimos coisas que quando crianças eram privadas á nos . Seja comprar algo,sair e so voltar de madrugada etc... Podemos decidir quando e a hora de fazermos algo,eu estou com 21 anos em outubro do dia 17 farei 22 anos \Õ e mesmo que a idade esteja chegando eu estou feliz... e sei que com o tempo meus sonhos,metas seram realizadas . O futuro não me da medo,muito pelo contrário,me faz seguir em frente e sempre acreditar em mim e nunca esquecer que os sonhos são sonhos para realizarmos,não para deixarmos apenas em nossos Sonhos !
No meu caso o bom é que ainda cultivo a criança que existe em mim,isso é muito bom pois assim a vida fica mais fácil de ser vivida . Mesmo que exista momentos em que somos tomados por uma íra que nos faz perder a razão,mas mesmo assim tudo volta ao lugar em seguida . E que daqui Dez anos eu continue com os mesmos pensamentos em relação a vida e a ser uma adulta com alma de criança .
E que não me esqueça que a vida é mais plena quando é vivida com a alma de uma criança .
Charada com Criança...
Tu de pé, ele deita.
Tu deitas, ele fica em pé...
- É o chinês, papai!
Obs.: Verídico; pra quem não sabe, a resposta seria "o pé"...
Hoje o mar faz onda feito criança
No balanço calmo a gente descansa
Nessas horas dorme longe a lembrança
De ser feliz
Quando a tarde toma a gente nos braços
Sopra um vento que dissolve o cansaço
É o avesso do esforço que eu faço
Pra ser feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.
Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz
E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz
O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.
Chorar...
Choro de dor, de raiva, de horror; Choro de mulher, de homem, de criança. Choro de alegria, de tristeza, ou de agonia. Tem o de desespero, e o de alívio, o de amor, e o de ódio, o de doença e o de cura, o de emoção ou aquele choro simplesmente sem motivos.
Mas a pura realidade é que todos nós choramos, pelo simples motivo de não querermos explodir.
Eu sei que já fui criança
Criança que tinha esperança
Esperança de um dia crescer e ver
Que eu ao amadurecer iria encontrar alguém
Tão especial assim como você
E que ao te encontrar a esperança
Que tinha aquela criança
Realidade fez mesmo eu me apaixonar !
Quando criança a vida parecia perfeita
As pessoas eram como sonhos
Tinha sempre algo novo a se explorar
Quando eu era criança
Eu sentava na janela
Via escorrer as gotas
Da cachaça e da panela
Tinha medo de crescer
De assim poder morrer
Como morria no céu
As estrelas de papel
E os versos do meu ser
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp