Vulnerável
Eu faço planos, me avalio como forte, vulnerável, satisfeito. Julgo-me ser independente do amor de outra pessoa, capaz de me contentar sozinho e, por fim, ainda prometo não mais sofrer por amor. E de repente aparece alguém que engrandece, altera e eleva meus suspiros, batimentos e desejos, apto a me fazer feliz apenas por existir e estar ao meu lado, e tudo o que antes havia dito a mim mesmo, se torna algo fora da realidade.
Todos são vulneráveis.
O importante é ser atualizado.
A Microsoft não é vulnerável, mas mais apetitoso.
Um ataque a um sistema utilizado por muitas pessoas é mais relevante.
02. Amizade de verdade é quando se pode ser autêntico e vulnerável sem medo de ser julgado, e quando as risadas são genuínas e as lágrimas são compartilhadas.
Assim que me descobri vulnerável num mundo repleto de ameaças, me ficou claro que precisaria me fortalecer para não sucumbir a tantos perigos. Disseram-me que para sobreviver precisaria me manter no rastro de pessoas mais fortes que a criança frágil que eu era. Foi quando pra me orientar escolhi o discernimento como Guru; para me proteger optei pela equilíbrio como meu Herói; para me guiar tomei a sensatez como Lider, e para me inspirar assumi como ídolo o meu Caráter.
"Destruindo a família, o ser humano fica vulnerável a qualquer tipo de doutrinação que escraviza."
Anderson Silva
A religião possui formas práticas de apoio ao homem desamparado e de segurança ao vulnerável, nas situações que o homem possa sofrer ameaça de perda de controle, Freud possui vasta visão sobre os efeitos e das condições humanas e a relação do homem com a religião.
Os efeitos da religião são devastadores sobre a desvalorização da vida na terra. Tão difícil é avaliar o papel da religião na sociedade tanto quanto o papel do individuo na religião, indivíduos religiosos possuem juízo subjetivo em relação ao advento e o fim de tudo na terra, passando para uma perspectiva de vida abundante transcendental/cósmica perdem-se a relação dos eventos do hoje.
O homem tenta em vão dominar a força da natureza, acredita no poder das práticas dos rituais sagrados. O homem sendo aqui o mais poderoso de todos os seres tem tendências de destruição através dos poderes que lhe é ofertado, o que não são vistos como valores morais, mas uma transgressão da ética religiosa.
É muito difícil contestar um plano religioso por sua grandiosidade e poder de convencimento por possuir tão grande significado cultural, para todo o plano religioso o homem possui limitações intelectuais para uma nova compreensão numa visão crítica sobre o subjetivo.
A cultura religiosa impõe privações ao individuo o qual se conserva pelos sacrifícios, oferendas e angústia fervorosa, em uma vida de restrições o indivíduo tem como meio essa estética. São ideias originalmente atribuídas aos deuses capazes de torná-lo sustentáveis.
Buscar não estar vulnerável à tudo - somente ao inevitável, é a mãe dos propósitos; com ela, você sempre terá um norte na vida.
A falta de identidade torna o ser humano um incapaz, um indivíduo vulnerável, às tentações e provações decorrentes na vida.
270323
Vivemos em um mundo controverso e isso nos torna vulnerável, mas e daí? Sejamos ousados e vamos viver essa vida LOUCA, mas no coração a certeza que vive-la é divina, linda e maravilhosa. E quando tornar-se dura e triste, lute para que ela se torne a sua diva. Lute sempre e quando precisar resista, mas se caso não consiga na primeira tentativa, então persista uma, duas ou quantas vezes precisar! Nós seres humanos errantes temos sede de riqueza, então, sejamos ricos, sejamos donos de nossas vidas e de nossos sorrisos. Essa é a única riqueza que importa! Sejamos bons filhos, excelentes pais e tenhamos amigos e que esses sejam nossos amigos também. E se ontem você viveu e hoje você vive, amanhã queira existir no coração de cada um deles!
Sabe onde você nunca deva se esconder; o local mais exposto e vulnerável; verdadeira antítese; o pior esconderijo deste mundo, galáxia ou universo; que muitas vezes sem volta e até letal, não sabe? Anote: é em você, quando você se esconde de você mesmo.
- Relacionados
- Amor Vulnerável
