Voz

Cerca de 9026 frases e pensamentos: Voz

⁠Talvez te falte brilho,
ou aconteça fora do trilho.

Ó voz que exala fortemente,
pulsante ao peito veemente.

Sons do amor geram lembranças,
morte leva amados, tempo, heranças.

Inserida por davi_martins_2

⁠Pare de arrumar briga onde não tem, pare.
Sua voz é tão linda quando tá me dando carinho.
Por que você bota coisas na nossa vida que não agrega em nada, por que você briga comigo sem motivo nenhum? Cê tô em casa não presto, cê tô na rua também. Eu tô tentando te fazer um pouco feliz, tô tentando conserta as burradas que já fiz. Por que não ficar em paz comigo? Eu não sou miserável com você, eu não nego nada. Se pudesse, cê tava em um pedestal. Por que briga comigo por motivos fúteis? Por que não conversar comigo? Você sabe como sou, se eu estou errado, eu escuto; se estou certo, viro as costas. Por que eu vou escutar estando certo? Por que você me chama de demônio, de miserável, coisas que nunca vão sair da minha boca, por que não ficamos de boa, estava tudo certo pra esse final de semana, eu não aguento grito no meu ouvido, eu não sei dialogar, por que você faz isso?

Inserida por chandy_silva6720

Perdão

Sou o teu perdão
A tua voz na imensidão
Sou a brisa leve
E o que atreve
A te agradar


Pra você que tem medo chuva
Esqueça que o pingo molha
Se atreva a vida, ao agora
Não se importe com o se molhar

A vida tem dessas é breve
Perde tempo
O que não se atreve
se perde só no que se deve
E vive tentando pagar

Por algo que dá vida é troco
Subindo e descendo o morro
Encantado com o desafogo
Só pra dor da vida enganar

Ilusão que te tira do agora
O amor que te cobra te adora
Põe teu pé no chão e firma a hora
Da a chance pra tu acordar


Sou o teu interperio
Ponho concreto
No teu pensar
Constrói a paz
O que te faz
espairecer

Sou o teu perdão
A tua paz
Na imensidão
Sou brisa leve
O que te atreve
A se animar

Inserida por felipe_affonso

⁠Toda vez
se via vós
A voz sumia

Inserida por ARTTS

Saiba que sua voz não se perdeu no vazio. Ela encontrou ouvidos atentos e um coração que se recusa a ignorar o seu sofrimento. Eu me recuso a ver sua dor como uma mera estatística, um item em uma lista de infortúnios. Ao invés disso, vejo uma oportunidade. Uma oportunidade não apenas de oferecer um lanche, mas de estender uma mão, de restaurar um pouco da crença na humanidade que a vida, em sua brutalidade, pode ter tentado apagar.

Inserida por reduca_gove

⁠Eu acredito que o chef, hoje, não é só alguém que cozinha. A gente tem voz, tem alcance, e isso vem com responsabilidade.

Henrique Fogaça
Belém, Rafael. Nada além da verdade: o que Henrique Fogaça aprendeu em 20 anos de Sal. Casa Vogue, 27 jun. 2025.
...Mais
Inserida por pensador

⁠E a dor virou livro, e o silêncio agora tem voz.”
— Purificação
17 de abril de 2025

O silêncio grita tão quanto o eco da voz.
Ouvinte é aquele que escuta olhares e desvenda sorrisos.

Inserida por WesleyNabuco

Quanto tempo faz que você não vem mais por cá.
Só sei que meu pensamento, sempre vai.
Tua voz aqui, não deixa-me dormir, sei lá.
Quero fugir daqui.

Seu abraço é forte, o meu coração é de vidro, pode destruir.

"Não vai."

Destruiu.

Inserida por WesleyNabuco

⁠**Verso 1**
Nos ventos que sopram, a voz de Deus ressoa,
Sentimentos profundos em cada linha que ecoa.
No hospital da vida, a dor se transforma,
A música é a luz que a escuridão deforma.
**Refrão**
Deus fala, meu pai, em ritmos eternos,
As estrelas dançam, em sonhos modernos.
Escrevo sobre amor, escrevo sobre dor,
Na arte e no metal, encontramos o calor.
**Verso 2**
O caminho é árduo, mas sigo em frente,
Com o sorriso da mãe, num amor latente.
A cada nota, uma história se cria,
A força divina, nossa melodia.
**Refrão**
Deus fala, meu pai, em ritmos eternos,
As estrelas dançam, em sonhos modernos.
Escrevo sobre amor, escrevo sobre dor,
Na arte e no metal, encontramos o calor.
**Ponte**
Escrevo sobre sentimento, sobre a luz que nos guia,
No calor do abraço, encontramos a alegria.
Música e fé, um laço tão profundo,
Em cada acorde, ressoamos o mundo.
**Refrão Final**
Deus fala, meu pai, em ritmos eternos,
As estrelas dançam, em sonhos modernos.
Escrevo sobre amor, escrevo sobre dor,
Na arte e no metal, nossa voz é um clamor.

⁠ "Estudar História é escutar a voz de quem veio antes para construir um amanhã melhor."

— Prof. Cranon

Inserida por profcranon

A VOZ DA NATUREZA...

Eu sou a natureza não podem
me maltratar sou eu que lhes
garanto o direito de respirar
mas em tua ignorância ponhe
fogo na plantação Poluindo
o ar que respira e contaminando
o pulmão, foi Deus que fez a terra
e tudo que nela existe criou a própria
natureza com rios e correnteza,
Fez o sol, a lua, e o mar.
E em nome do progresso tu desmata
as florestas assoreando os rios deixando
um grande vazio, uma lacuna a quem merece.

Inserida por JoaquimGomesAlves

Autorretrato

A Flávia Ampan

Um poeta nunca sabe
onde sua voz termina,
se é dele de fato a voz
que no seu nome se assina.
Nem sabe se a vida alheia
é seu pasto de rapina,
ou se o outro é que lhe invade,
numa voragem assassina.
Nenhum poeta conhece
esse motor que maquina
a explosão da coisa escrita
contra a crosta da rotina.
Entender inteiro o poeta
é bem malsinada sina:
quando o supomos em cena,
já vai sumindo na esquina,
entrando na contramão
do que o bom senso lhe ensina.
Por sob a zona da sombra,
navega em meio à neblina.
Sabe que nasce do escuro
a poesia que o ilumina.

Ao ver o não que sai da dor
O som da voz já vai no sim
No tom do céu não vi mais luz
Do que no sol que há em mim...

A“VOZ” DA CONSCIÊNCIA E OS “OLHOS” DO CORAÇÃO

Autora: Profª Lourdes Duarte


Na vida, tem muitas maravilhas, que podem ser valorizadas. Mas se não acreditarmos naquilo que somos capaz de fazer; quem vai acreditar? Procuremos olhar com o coração e oferecer gestos de carinho e atenção a quem nos rodeia e nos valoriza, pois a felicidade é algo que conquistamos e pode ser espalhada para outros.
Não existe maior bem do que ser feliz e fazer alguém feliz.
Aprender a escutar a consciência e a olhar com o coração, é um dos caminhos para proporcionar tamanha dádiva a alguém e a si própria.
Agir com calma e prudência para não ferir ninguém, ter respeito é algo que também se aprende, assim como, ter cuidado com as palavras pois elas muitas vezes ferem como laminas afiadas. O silêncio, muitas vezes, fala mais e diz coisas vindas do coração, que jamais as palavras poderiam dizer.
Quando visualizamos nossos objetivos e criamos expectativas e coragem para lutar e seguir em frente, não esperamos ser felizes nos outros.
A coragem e a perseverança são necessárias para realização dos nossos sonhos. Tenhamos em mente que para a sua concretização, alguns detalhes deverão estar bem claros na nossa cabeça, ou seja, facilidades e dificuldades aparecerão, mas se realmente acreditarmos que podemos fazer, conseguiremos, sem ter que esperar no outro para sermos feliz, mesmo que este, esteja sempre ao teu lado. Ao contrário, nos sentiremos realizados e felizes e este estado de bem estar pleno,nada mais é se não, a valorização da vida e das coisas que nos rodeiam.
A prender a olhar com o coração e a ouvir a voz da consciência, nos faz ver a vida tal qual ela é e aceitar os altos e baixos sem que sejamos infelizes. Ao contrário, aprenderemos a valorizar a vida e as coisas simples que ela nos oferece. O amor se fará presente pois usaremos o bom senso e a maturidade obtida com experiências passadas, mesmo que estas nos causaram sofrimentos, servirão como aprendizagens .
Quando se está feliz a “alma fica mais fina e elegante”. Deixamos de ser vitimas dos problemas e nos tornamos autores da própria história.Não reservamos no coração lugar para rancor nem raiva e as mágoas que nos roubaram noites de sono, em nada afetarão na nossa felicidade.Desta forma, compartilharemos a felicidade com outros, seremos felizes e faremos outros felizes.

Inserida por lourdesduarte

Você já ouviu a voz de um anjo?
É como o canto dos passarinhos,
o sorriso de todas as crianças do mundo.
É como um sussurro da brisa da manhã e as gotas de orvalho que se equilibram nas pétalas das flores. A brandura dos anjos nos inspira a sermos melhores...
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

VIDA, PRESENTE DE DEUS
Autora: Profª Lourdes Duarte

Você já ouviu a voz de um anjo?
É como o canto dos passarinhos,
o sorriso de todas as crianças do mundo.
É como o sussurro da brisa da manhã e as gotas de orvalho que se equilibram nas pétalas das flores. A brandura dos anjos nos inspira a sermos melhores...


A cada amanhecer, é mais uma chance que Deus nos dá para sermos felizes.
A cada amanhecer a natureza sorrir para nós com novos raios de sol e campos verdes ou floridos. É o sinal do milagre que se chama vida!
Caminhe com calma e colha as mais belas flores para enfeitar seus dias. Confie neste milagre divino, continuando com seus sonhos e lutando para realização dos mesmos. Se não for hoje que você sinta-se completamente realizado, virá um novo nascer do sol com um dia lindo a te sorrir.

Vivamos com alegria mais um dia pois, é um lindo presente de Deus nos presenteia!

Inserida por lourdesduarte

O mar em que me afogo entoa na minha voz,
Faz-me sentir calafrios e o coração palpitar,
Ondula e volta, e traz-me no seu caminho.
Leva-me por mares sem fim e marés sem porto,
A sua melodia é forte e sedutora,
Leva-me ao fundo sem me dar tempo de lutar.
No horizonte, a água é negra e profunda,
Navegar sem oriente e sem tempo,
O oceano é rei e o céu teu companheiro,
Talvez um dia te deixes conquistar.
No fundo me afogo e na escuridão me aconchego,
A terra está à vista e a maré nos à de levar,
Presos no paraíso, a casa jamais voltarás.
Ao pôr do sol que nasce no horizonte,
E às ondas que lá batem ao ritmo do tempo,
O mar em que me afogo, um dia me à de salvar.⁠

Inserida por cristiana_teodoro

⁠Existe uma voz que não usa palavras. Ouço.
Ouça o silêncio, ele tem muito a dizer.
Deixe o silêncio levá-lo ao âmago da vida.

Inserida por alexis_karpouzos

⁠Oh Bendita alma seja voz, a luz e o amor.
Traz para o homem a bendita sacralidade que habita em uma alma, pequena e pura.
Faz dessa sua ponte para receber o verbo, e ação do amor.
Abre a porta para o Jardim da vida! Vejam quão belo é a essência de teu Criador.

Inserida por Gustavo_m_Correa