Voz
Ele perdeu a voz
No silencioso momento do adeus
E ficou parado ...
Na sombra, que as folhas da árvore deles faziam na única luz da rua
Era muito sentimento e alguma neurose...
Já havia se despido das certezas e das noites de insônia
Estava nu consigo mesmo
E acompanhado de pensamentos antigos
Não via futuro ou esperança naquilo
Mesmo sendo ela perfeita e sóbria
Precisava etilicamente de algo menos ancorado
Menos vívido e limpo ...
Menos café da manhã ...
Queria ele a fome do fim da tarde e o cansaço do tédio
A sede da saliva ...
E a luta consigo mesmo para não adormecer
Não dançava desde que a doença proibiu as pessoas de se tocarem
Mas lembrava das canções
E da caixa de música de sua vó
Que fazia a tarde ter sabor de açúcar e ilusão de futuro
Pecaminosamente,
Sorriu ...
E enterrou em si mesmo
Toda e qualquer esperança
Não precisava mais dela
Já tinha um caminho certo
Não sorria mais ...
Era agora ele era a sua companhia
E seu destino
Minha mãe disse que a educação vai me dar voz. Eu quero mais do que apenas uma voz... Quero uma voz alta.
Quando lutamos por um sonho
guiado pela voz dos nossos
instintos não podemos desistir
do que acreditamos porque
algumas pessoas disseram
que não somos capazes,
pois o mais importante é
lutarmos por tudo aquilo
que acreditamos na vida.
No vasto mar da minha vida, ainda tem algumas sereias que me encantam com a sua voz, mas só nos teus braços, encontro a minha foz.
Como é que supera...
Sua voz dizendo, já era...
Como é que supera....
Se eu não sou mais
O amor da vida dela...
Como é que supera.....
Se eu áinda To gamado nela...
Como é que supera....
Se meu coração ainda te espera...
Com a voz nós seduzimos
E fazemos mil promessas:
"Vou sentir a tua falta"
"Vais me ver em meu jardim?"
Mesmo um simples: "Pode ser!"
Mais complexas confissões:
"Eu sonhei a noite toda
Só contigo eu sonhei"
Até vir a mais fatal
"Faça como você gosta".
Mas já na noite seguinte
Surge um "Não vai rolar, não".
Só vamos ouvir a voz de Deus e ser curado pelo seu perfeito amor por nós, quando deixarmos de ouvir as vozes interiores que querem suprimir a sua glória em nós a cada momento. E aprendermos a receber mediante a fé as consolações do Espírito Santo, e quando a sua graça for para nós mais real que o ar que respiramos.
Solidão da dor, em busca de um olhar, um toque, uma voz, no fundo obscuro inflamado pelo fogo da paixão.
Eu ainda escuto tua voz...
ainda sinto teu cheiro aqui....
eu sou louca ou ainda te amo...
sim eu ainda penso em ti...
e não é pouco...
Teu cheiro
Seu olhar
Sua voz
Teu sorriso
Seus pensamentos
Tudo isso só me despertou mais interesse em você
A beleza vem de dentro para fora isso que te torna o mais mais lindo, mais atraente, sua beleza vem de dentro
Ahh...como é gostoso admirar você
A paixão cala a voz da canção da alma.
A paixão acaba mais rápido que o corpo.
E o louco não ouve a canção da alma
E se acaba na dor...
Da separação.
Paixão separa alma do amor.
PÔR DO DIA
Na hora silenciosa do sol poente
Na fleuma do cessar em melodia
Encenava a voz da prosa reluzente
Que no ocaso do cerrado ali jazia
No olhar, a divagação presente
Na sensação, a imaginação ardia
E a ilusão em um tom crescente
Rezava no horizonte uma litania
E o depois, sei lá do que o depois
Pois, fiquei comovido, e nós dois
Eu e a noite, admirados, bramia
E na incitação maior do agreste
Apenas sei que o que me deste
Evidente, foi um belo pôr do dia
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21/10/2020, 09’29” – Araguari, MG
Estar bem é nunca duvidar da voz do pensamento compartilhado com as pessoas que aparentemente estão distantes mas sempre presentes.
INQUIETO SONHO
Quando n’alma do cerrado andei perdido
Desencontros, os encontros e mudanças
A voz do querer sussurrava-me ao ouvido
- O afeto só é bem se existem confianças
Esperanças, e no muito esperar, cansas
E, assim, só o alcanças, sem ser temido
Onde a paixão lhe traz boas lembranças
E o haver o vínculo não lhe é proibido
Todavia, quando o olhar se faz perto
Tornando o incerto em um algo certo
Nessa vaga de encontro me desponho
E, se me proponho a este doce carinho
É porque no peito a afeição eu alinho
E no ter, o amor, é um inquieto sonho
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23/10/2020, 09’50” – Triângulo Mineiro
Querem me controlar, me fazer de fantoche, quem são vocês?
A voz ecoa dentro de mim “seja livre, não ligue”, mas passo por cima das minhas vontades para agradar às pessoas, para não magoá-las, e advinha? Acabo me magoando, me machucando e me dilacerando.
Estou em mil pedaços, estou afundando igual aquele navio em meio a tempestade, cheguei no fundo do poço e nele achei conforto, me conformei com o vazio e deixei as minhas vontades de lado.
Quem são vocês? O que fizeram comigo?
Estou ferida, perdida e com frio em meio a essa tempestade que ocorre dentro de mim.
Socorra-me, antes que seja tarde!
sua voz soa pra mim como a melodia mais sincera, comoaquela canção que me faz lembrar você, queme faz planejar coisas lindas como amanhecer numa manhã de domingo ao seu lado, e pensar em como é bom dividir a vida com você, éaquela sensação de estar em paz como se eu pudesse morar em cada detalhe seu, é calmaria e abrigo, e é aqui que eu quero estar.
VOCÊ SE TORNOU MEU LAR
