Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Vou Seguir meu Coracao

Cerca de 188553 frases e pensamentos: Vou Seguir meu Coracao

A paz e o amor devem dominar nossos sentimentos.
A paz e o amor devem reinar no coração das pessoas.

O que inspira e move você? O que faz seu coração vibrar?
Talvez cantar, ler, escrever, pintar…
Faça coisas que acendam a sua luz.
Que te deem forças para continuar a luta da vida. A não desistir, mesmo nos dias difíceis.
E assim, você vai inspirar outras pessoas.
Brilhe a sua luz por onde for.


Domingos JS Souza.

Pobre coração

Será que eu ainda sou
importante pra você,
Ou eu nem cheguei a ser?
Não sei, mas tudo mudou
Estou muito confuso,
preciso mesmo saber...

Meu sonhos foram
todos jogados ao chão
Me diz onde estão
aquelas palavras de amor?
Devem estar apenas
no meu pobre coração...

Gui Gouvêa

O sentimento de amor que nasce a cada dia em nosso coração para com a natureza e todos as suas criações faz com quer a nossa vida seja norteada para um caminho de fé e esperança em um futuro melhor.

A luz não é apenas o que ilumina o caminho; é o que transforma o coração de quem caminha.

Houve um momento em que um coração se abriu para Cristo, então algo inimaginável aconteceu: fontes de águas vivas brotaram no deserto, fazendo a terra assolada e infértil se tornar frutífera. Os que antes testemunharam a sequidão e a desolação daquele ser, agora reconhecem sua beleza e contemplam a magnífica transformação. Somente a graça de Jesus Cristo é capaz de tamanha façanha. Graça transformadora, que preenche o ser de todos aqueles que se atentam para o Salvador!

"Não abra o seu coração
para qualquer um.

Abra a sua cabeça
para não ser mais um."

Nilson Soares

Seja bom, não porque é correto ser... Seja bom, para que se possa alegrar o coração de alguém!

⁠⁠Incertezas

Não sei se me entrego às ilusões
Ou deixo ir o coração
Sinto que a vida é tão fulgás
Cada dia mais rápido a passar
Somente Deus a nos guiar
E você o que dirá?

O mundo além dos olhos


Muitos dirão que o coração não possui olhos, mas eu digo e afirmo: não existe nada que o coração não possa ver em cada detalhe.


Seja no físico ou no mental, pode ser expresso sem dizer uma única palavra,
mas revelado em ações que demonstram o amor.


Porque o amor vai além de qualquer outra coisa que exista,
pois o seu tom é único e especial.


Quanto aos olhos, se enxergarem apenas o que é lógico,
serão vazios e sem cor.


Da mesma forma é com a vida:
veja o mundo além dos olhos.


E descubra que, no silêncio do coração,
há cores que os olhos jamais poderiam enxergar.

Ela era um presente de Deus e eu um moleque que só brincava com o coração dela.

Menina pense bem antes de fala palavra que doe ati gir o coração o homem que chora sem ter noção o pássaro que viaja sem destino o vento que sopra no seu ouvido dizendo te amo volta comigo.

A passagem bíblica de Provérbios 12:10 afirma que o justo cuida de seus animais, enquanto o coração dos perversos é cruel, indicando que a bondade com as criaturas é um sinal de justiça.


PS: Hoje aos meus 80 anos, quando percebo que uma pessoa não gosta de animais, saio fora!!!

Quem carrega flores no coração, espalha perfume por onde passa, já quem carrega lixo no coração, espalha odor fétido por onde passa!!!
Cada Ser Humano é o reflexo do que tem no coração, mas cuidado com os manipuladores, esses são falsos e mentirosos!!!

O dom da masculinidade é severo. Ser um homem e ter o coração de um, é tanto um fardo quando um dom. As vezes, é muito bom, as vezes é doloroso. Ser homem é demonstrar força e virilidade, mesmo quando se é apenas um menino que precisa de carinho. Ser homem é ter de aprender a remar com todas as forças contra a correnteza da vida, contra os desejos sem freio, os hormônios incontroláveis, as ambições desmedidas. Ser homem é amar com desespero justamente a mulher que nunca se terá nos braços, é ser a companhia que nunca será perfeita, o amigo que nunca será compreendido, o amante que nunca será acolhido. Ser homem é uma das tarefas mais complexas, perigosas e deliciosas que existem. Ser homem é padecer de feridas invisíveis e encontrar a cura nos lábios alheios. Ser homem cansa, mas enaltece. Enfraquece, mas fortifica, corrompe, mas glorifica. Ser homem é maravilhoso, mesmo quando aquele homem aparenta ser o mais insignificante na multidão. Não se aprende a ser um, se nasce como tal. Depois disso, tudo o que vier é experiência. Não julguem os homens. Somente nós sabemos o peso e a dificuldade de carregar o título. Mas se me pedissem, eu diria que não me imagino de outra forma. Sou quem devo ser, e viverei sendo quem sempre fui. Homem entre os homens, mortal entre os mortais. Apenas mais um rosto nu, no baile de máscaras das emoções humanas.

TEA


Um espectro diferente
Um jeito singular de ser
Com um coração de amor
Em busca de aprender

Há mentes que se agitam
Outras em calmaria
Hiperativo ou passivo
Em busca de harmonia

Atraso na fala, às vezes
Mas a alma se expressa
Com gestos e olhares
Uma linguagem sincera

A paciência é a ponte
Que une corações
A rotina, um porto seguro
Em meio às emoções

O acolhimento é a chave
Para um mundo melhor
Quebra-cabeças da vida
A inclusão é um fervor

Voa, minha poesia
Passarinho do sertão
Leva o sopro da palavra
Nas asas do coração
Cruza rios, corta o vento
Faz do verso o firmamento
Da minha inspiração⁠

Coração gelado mas ainda batendo.⁠

"Jesus é a Luz na escuridão, é a tocha de fogo que ilumina o seu coração e sua mente"

"Nunca perca a sua fé, ela é o seu coração fora do peito, seu cérebro fora da cabeça, seus pulmões fora do corpo, seus olhos que te fazem enxergar"