Vou dar Volta ao Mundo
O mundo e o divórcio,
Uma das causas mais frequentes é o facto de muitos homens quando casam não lerem bem o livro de instruções, ou nem sequer se preocuparem com isso ?
Mulher - funcionamento, manutenção, léxico, e outros labirintos...
v.g. qd a mulher quer fazer uma advertência, até falar s/o tempo serve ou qq palavra do companheiro de resposta já vai o recadinho.
Se está a ficar tarde - não o diz - prefere:
Estou cheia de sono ou estou a ficar c/frio.
Se quer ir ver um vison ou ir a uma ourivesaria, alega:
Queria hoje ir ao Shopping-preciso de umas meias de descanso-não posso das m/pernas! Óbvio q acaba se esquecendo disso !!
Porque é que supostamente, não existe um dicionário para c/língua oficial do léxico feminino,
Perdão deveriam existir dois um de solteiras e outro de casadas.
Dava uma boa tese de douturamento !!
VITÓRIA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Sofremos muitas derrotas, mundo afora... o que não podemos é sair derrotados dessas derrotas.
Feliz Ano novo ao mundo!
Sempre haverá nas almas, desejos, sonhos e um coração grato.
Sempre haverá almas famintas pela menor palavra de conforto.
Sempre haverá alguém necessitado de uma abraço ou simplesmente
de um ouvido disposto a escutar.
Sempre haverá desigualdade e corações egoístas....e alguém que chora por não ter nada.
Desejo ao mundo uma reflexão intima, um olhar d reforma de si mesmo.
Uma ação não apenas reativa e passiva...más ativa e com espírito transformador. Desejo que nós como criaturas se volte mais para o CRIADOR e MANTENEDOR da vida. E diga: "Senhor, eis-me aqui, envia-me a mim!!" ou, "Que queres Senhor que eu faça?." Porque, estamos vivendo num período confuso, turbulento e sem paz. Diante disso, colocamo-nos como instrumentos de luz e não de trevas. Que tiramos o foco de agradar o nosso "eu" Insaciável e presunçoso e olhamos para o que realmente importa. UM FELIZ ANO NOVO À TODOS!
"Até onde mataremos inocentes?! Através da Mídia, da tecnologia, do mundo digital.. matamos nossas crianças dia pós dia, infelizmente."
descontraída
faria de tudo
mudava de mundo
se soubesse
como fazer
rotina teus sorrisos
não perder a alegria
por viver
e te trazer
entusiasmo
de compreender
de como conviver
sem sofrer
não é em vão
é de coração
não faz
merecemos não
somos emoções
não ilusões
e por qual razão
me explique
"mermão"
pois hoje quero isso não!
não some não!
fácil pra mim
eu sei, é assim
nada
nos impede
ser razão
um para o outro
sem troco
sendo justo
não revolto
apenas um pouco
de compaixão
loucura sim
descontraída em mim
me expresso assim
pois
não serei intruso
em uma definida vida
sem partida
pois é minha querida
eu luto
sofro
morro
e renasço a cada fim noite
com sonhos que vem em montes
razões para
todos os dias
me redimir
sem saber
se dará certo trazer
sorrisos
ao rosto teu
Por acaso
E como se, sozinho, pudesse mudar o mundo! Pudesse deixá-lo melhor, ou pelo menos próximo do ideal. E como que por instrumentos pudesse navegar pelos céus, legislando em causa própria, sendo prepotente, arrogante, egoísta - como nunca fui, como pensei que talvez nunca viesse a ser. E como se de mim dependessem os mais fracos, e fraco, eu não correspondesse às expectativas.
E a véspera do ano novo titubeasse, feito um bêbado as margens da via observando o fluxo do trânsito - como se previsse um acidente. Mas tudo não passa de um grande incidente... Minha presença neste lugar, tais pretensões, tal ausência. Puro acaso!
Em meio a tudo isso, imerso em meu próprio mundo - mesmo que sem intenção - tive a impressão de que o lugar estava ficando menor, diminuindo, diminuindo-me - não de tamanho. De humanidade talvez! Não sei explicar.
E era como se eu esperasse, só esperasse, sem a pretensão da chegada de alguém, as margens da via, da vida - esperasse. Só esperasse. Assim como quem nada espera, só espreita – arguto amiúde, solitário em uma mesa de bar. E como se esperasse a morte, e só a vida se fizesse presente - nas buzinas efusivas dos carros no fluxo fluido da via, e no Tissss... do gás escapando apressado de dentro das garrafas de cerveja, abertas quase todo tempo.
E como se negasse tal ausência... Insólita, visceral, sobre-humana – meu corpo fosse se desfazendo de sua altivez, fosse perdendo sua rigidez; e meus olhos fossem esmaecendo, perdendo o brilho, se apagando; e suas cores fossem se desbotando, se descolorindo, deixando de ser. E ainda sozinho no bar, eu ouvisse cadeiras sendo arrastadas abruptamente, e ouvisse barulho de vidro tinindo no chão e se partindo em mil pedaços, em pedaços tão minúsculos quanto eu naquele momento. E as vésperas do ano novo, semi-anunciado no céu pelos fogos apressados de alguns e pelas milhares de pessoas bêbadas que surgidas do nada, agora me faziam companhia, abraçando-me, oferecendo-me champanhe e celebrando em voz alta enquanto diziam umas as outras, incessantemente: FELIZ ANO NOVO!
E como em todo fim... Felicidade ou tristeza, prazer ou dor, sorrisos ou choro – com ou sem lágrimas. E assim como em todo fim um reinício, uma nova oportunidade de ser o que se quiser ser – diferente de antes, melhor que ontem! De fazer algo por si mesmo, ou de fazer o mundo pequeno diante de teus mais agudos anseios de mudança. E depois de tudo isso... As pessoas ao redor, desconhecidas entre si (em sua maioria) agora se abraçavam, se curtiam, e pareciam felizes de verdade! Se talvez já fosse ano novo... Mas nada era novo ainda! Nem o ano, nem as pessoas, nada. Eu não entendia o porque de tanta inquietação. Era véspera de ano novo! Véspera.
O dia que o mundo se vir livre da estupidez humana, certamente se verá livre de labutas parvas que ferem os ouvidos sensíveis à sabedoria.
Feliz Ano Novo e que neste ano todo mundo seja feliz, alegre, que ame ao próximo e que mostre gratidão, união, amizade, amor...
parece que a liberdade de gritar para o mundo lá fora e o ímpeto de se transbordar na plenitude da existência, acabam batendo asas como uma gaivota da paisagem da vida e o azul do céu interior cede lugar para nuvens cinzentas a predizerem um forte temporal
Parece até que os raios do sol da liberdade e da realização do mundo que mora lá dentro do peito, ocultam-se persistentemente, atrás de nuvens espessas, negras e imóveis - Ah que sufoco! Que vontade de sair gritando, mas nem se quer força se tem para se mover um só milímetro das circunstâncias!
Por mais que seja o certo, por mais que nos digam não, por mais que o mundo inteiro nos diga que não deveríamos parece que o nosso sentimento é sempre o primeiro a ir contra o fluxo do que deveria ser. Enquanto todos aqueles que dizem se importar nos empurram cruelmente para onde não queremos esta, nosso sentimento segue cego. quanto aqueles que nos amam, a eles nos amam.
Sera este mundo grande?
Ou sera um mundo pequeno?
Quanto mais eu penso nisto
Mais eu sinto minha mente
Mente pequena a um olhar
Mas enorme ao pensar
Sobre um mundo tao esquisito
Que eu vivo ai imaginar
Sera que vivo por acaso?
Ou tenho algo a falar?
Para esse mundo pequeno e grande
Depende como você pensar!
Mais assim eu vou vivendo
Sem saber o que fazer
Sera que faço algo útil
Ou só vivo para morrer?
"Dominar o mundo é sonho de muitos. Porém, poucos sabem dominar sua própria vida, quanto mais a de um povo."
Penso que os impacientes são o pedal do acelerador do mundo. Mas a sede de velocidade termina causando aflição, agonia, estresse, sempre que as coisas não funcionam como se esperava, ou seja, quase sempre. Isso, por sua vez, gasta energia e termina freando o que antes foi acelerado. A impaciência deixa você meio cego para os detalhes, fechando os olhos para o novo e oportunidades. No final, você termina se sobrestimando e dando passos “errados” por não parar de vez em quando para ver o todo, porque a impaciência não dá o tempo necessário para isso. É importante aprender a domar a impaciência. O segredo aqui é permitir a impaciência como uma energia positiva e parar de vez em quando para ver os detalhes.
Existe um mundo atrás de cada escolha.
Um universo a ser desvendado, e algo a ser criado.
Tudo está em menos de um passo de ser conquistado.
Um passo que deve ser dado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Dar Valor
- Vou te Amar Eternamente
- Poemas de volta às aulas