Vou dar Volta ao Mundo

Cerca de 123827 frases e pensamentos: Vou dar Volta ao Mundo

Não há coisa tão fácil como dar conselho, nem mais difícil do que sabê-lo dar.

Vamos dar uma salva de palmas a esta figura trepidante e dinamitosa que foi o Seu Nono.

Eu quero não sentir. Quero ver a vida em volta, sem sentir nada. Quero ter uma emoção paralítica. Só rir de leve e superficialmente. Do que tiver muita graça. E talvez escorrer uma lágrima para o que for insuportável. Mas tudo meio que por osmose. Nada pessoal. Algo tipo fantoche, alguém que enfie a mão por dentro de mim, vez ou outra, e me cause um movimento qualquer. Quero não sentir mais porra nenhuma.

Se você jogar flores, flores virão de volta.

Mas; também, cair não prejudica demais – a gente levanta, a gente sobe, a gente volta! (...) O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Nota: Os trechos costumam vir unidos, mas, no livro, eles são separados por algumas páginas.

...Mais

... e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama.

Não creio na técnica, no passeio da câmera em volta das narinas e das orelhas das vedetes. Creio na mímica. Creio no estilo.

Volta que eu te cuido e não te deixo morrer nunca.

E quando você começar a se desprender do passado, perceberá que algo vai querer te puxar de volta, para que você lembre e queira tudo outra vez. Mas resista! Não há como algo acontecer duas vezes e da mesma forma, não há porque viver de passado quando se tem tanta coisa aí pra viver. Coisas novas só acontecerão quando você quiser seguir em frente, quando você deixar de se lamentar, levantar dessa cadeira e ser feliz com o que tem hoje e não com o que se tinha ontem. O futuro está aí, o futuro é hoje, é nesse segundo. Então receba-o com um sorriso no rosto, deixa ele entrar, deixa ele te invadir, deixa tudo que tiver pra acontecer, acontecer no tempo certo. Tenha paciência, novas histórias estão te esperando, novos começos, novos sonhos e tudo o quanto seu coração desejar. Sorria, mesmo sem motivos, mesmo sem razão, mesmo que seja por nada, mas sorria. A vida pode até não ser fácil, mas seu sorriso pode iluminar o futuro e a vida de alguém.

Se a sorte sorrir pra você,
sorria de volta.
A sorte não tolera desaforo. :)

Tudo na vida volta, tudo na vida vai.. Tá tudo em cima, tá tudo lindo agora, a gente junto, o mundo que vá embora com suas juras falsas, com seus anúncios falsos. Tá tudo OK, tá tudo na boa agora. A gente chora, a gente ri, tem hora, hora pra tudo, hora pra ir embora...

Ando amando, durmo amando. Canto, espero, supero. Depois de uma ventania a paz volta ao coração.

E ele atende, e implica, e a gente some, e ele chama, e a gente volta, e briga, e ama, e sofre, e ama, e ama, e ama, e desama, e termina, e quando parece que cansamos, que não há mais espaço para um novo amor, outro aparece, outro parto, começa tudo de novo, aquele ata-e-desata, o coração da gente sendo puxado para fora"

Ela, volta e meia, era uma mulher.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto A mensagem.

...Mais

Quando você é magoado, você nunca volta a ser o que era antes.

A gente tem que mirar no alvo e atirar, pronto, foi. A flecha não volta. Se acertamos ou erramos, não tem volta. (...) Quem sobreviverá a mim carregando meu olhar, minha voz, o jeito com que mexo as mãos? (...) Não choro porque não há perda, há apenas a interrogação, o "como seria se". (...) Estou triste, mas sou alegre, e nada mais a reclamar.

O tempo não para nem volta atrás justamente para que sempre sigamos em frente!

Tudo um dia tem fim. Tudo na vida tem volta. Tranquilo você pode ficar, riscos de amar sem ser amado, você não há de correr não. Amor de verdade você não sabe diferenciar. Dizer que vou ser feliz agora? Quem sabe? Dizer que você vai se dar bem? Tomara! Aprendizados são pra vida toda, mas amor unilateral na vida da gente uma só vez é suficiente…

O que os outros recebem de mim reflete-se então de volta para mim, e forma a atmosfera do que se chama: eu.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Sentir saudades é absolutamente comum, mas entenda, o passado não volta mais. Olhe para frente.