Vou dar Volta ao Mundo
A primeira noção à qual precisamos dar forma de modo a refletir sobre o Tempo Histórico é a de que este é um tempo necessariamente humano. O tempo dos historiadores refere-se essencialmente à existência dos homens. O que de fato interessa a um historiador é a passagem do homem sobre a Terra, o que inclui tudo aquilo que, tocado pelo homem, transformou-se, e também aquilo que, vindo de fora, transformou a vida humana. As modificações na vida humana ao longo dos séculos, o confronto entre diversas sociedades, as múltiplas maneiras como se desenvolveu o poder no decorrer da existência das sociedades humanas, o surgimento e a elaboração da cultura, a luta pela sobrevivência com a concomitante edificação de um sistema de práticas que podem ser consideradas como a base da economia, o surgimento e desenvolvimento das mais diversas formas de expressão e criação, as mudanças nos modos de pensar e de sentir ao longo dos séculos, tudo isto, e também as interferências impostas pelos homens no seu meio ambiente, constituem objetos de interesse dos historiadores, sempre considerados sob a perspectiva de suas transformações e permanências no tempo.
O tempo dos historiadores, portanto, é sempre um tempo humano. Ele não é o tempo dos físicos ou dos astrônomos. Tampouco é o tempo dos calendários ou da mera cronologia, ainda que destes modos de situar o tempo objetivamente o historiador precise se valer no decorrer de suas narrativas e análises historiográficas. Ao lado disto, um físico ou um astrônomo que observam os fenômenos celestes, materiais ou geológicos também podem pensar historicamente; mas não se trata aqui, obviamente, da mesma história dos historiadores.
[trecho extraído de 'O Tempo dos Historiadores'. Petrópolis: Editora Vozes, 212, p.20-21].
Se vai dar certo ou errado a gente vê depois.
Só sei que estou curtindo e a cada momento nos aproximamos mais.
Sempre havia admiração ( ! )
Pra dar aquela moderada ( ; )
Esquecia das duvida ( ? )
Numa pausa leve ( , )
Vieram diálogos sem explicação ( : )
Mais aquela hesitação ( ... )
Terminou em um ( . )
Na rotina do dia a dia raramente lembramos de dar uma atenção especial a quem realmente importa... nós mesmos. Procure dar uma relaxada, respire fundo, foque no momento e em você. Certamente seu humor melhorará, sua mente ficará mais clara e seu dia fluirá maravilhosamente.
Com o passar dos anos deixamos de dar importância a tantas coisas, que dávamos quando éramos jovens. Aprendemos a viver o agora e apenas o essencial.
"Mais bem-aventurado é dar que receber" (At. 20:35).
Sim, porque o que dá só pode dar o que tem... quem não tem dinheiro, precisa receber dinheiro... não pode dar um dinheirinho que não tem. Simples assim.
Mas é difícil dar dinheiro... pra muita gente é... muito difícil. Não, não estou sugerindo aqui que você, eu... devemos sair por aí distribuindo adoidadamente, inconsequentemente nosso dinheirinho a quem quer que topemos pela frente... com cara (ou sem cara) de indigente... qualquer pobre, miserável, necessitado... coitado... sair da nossa frente com o bolso recheado... não é isso, não.
Na verdade, nem é de dinheiro que quero falar (apenas toquei no assunto pra lembrar que você, se não está na condição de quem precisa ganhar deseperadamente um dinheiro pra viver, é um bem-aventurado - então, fique feliz!!)... estou mesmo aqui a pensar em outras necessidades que todos - eu disse todos - nós temos (uns um pouquinho mais do que outros, talvez): carinho, atenção, cuidado, ombro amigo, palavra amiga... essas necessidades do coração.
Estamos em um período que, quer você goste ou não, tudo respira a presente... todos esperam um presentinho... época de Natal é assim (minha opinião sobre o comércio natalino não vem ao caso agora... há exageros de marketing? sim há... mas vamos deixar isso pra lá, beleza, brother!?).
Quem está precisando de você? Quem aí pertinho... ou um pouco mais longinho... está carente de atenção, de consideração, respeito, cortesia, urbanidade? Quem está pedindo com os olhos: 'olhe pra mim, por favor'! ??
Li em lugar que não há atenção pra todo o mundo... choquei!! Como assim!? Basta cada um dar atenção pra um... não sobra ninguém e não falta ninguém... medida certa... exata.
É Natal!! Que seja um Natal especial... pra todos nós - com muitos presentes, comida deliciosa, muito gostosa... um Natal recheado de gente que gosta da gente!!
Ah! não esqueci o lance do dinheirinho não... li esta frase na internet:
"Se uma pessoa está com a mão fechada para dar, não receberá. Para que Deus coloque algo na sua mão ela tem que estar aberta" (não encontrei o autor da frase, sorry)... serve pra qualquer coisa, inclusive pra dinheiro hehehe ou hohoho.
Queimei as cartas que escrevi para te dar, deletei dos pensamentos quaisquer vestígios que ainda restavam, apaguei as mensagens que trocávamos de segunda a segunda e por fim te tirei de dentro do peito, você não merecia mais morar dentro de mim e foi por isso te expulsei.
Guardamos momentos felizes, para dar saudade de pensar, ver e sentir.
Deixamos às coisas tristes como um dia de lição por uma vida inteira.
São duas que jamais poderemos nos esquecer, para nos encontrarmos.
Agda Lamounier
Leve apenas o que você pode carregar, não se culpe pelos "nãos" que vai precisar dar.
Proteja sua paz, ouse se amar mais.
Saber o preço de tudo e não dar valor a nada é tão irrelevante, e você ainda correrá riscos de perder coisas importantes em sua vida. Portanto, aprecie o verdadeiro valor de cada um.
Foi preciso eu enfrentar batalhas para dar valor a paz, e sem ela, não conseguimos raciocinar e refletir para lidar com os dias maus e bons que teremos.
DESINFORMAÇÃO
Muitas pessoas não têm o conhecimento de ler o necessário para dar uma opinião adequada sobre um fato e, ainda assim, comentam e não aceitam que ninguém se oponha a elas so o que a mídia manipulada diz.
Além de inconveniente, este comportamento pode ser sinal de sintonia políticas socialistas, comunistas,direita entre outras doutrinação partidárias.
Cuidado com o excesso de desconfiança, ela te aprisiona, e faz você dar vida a própria imaginação. Criando preconceitos, sobre tudo e todos.
Se eu deixar de ser escritor, deixo de existir já que ele me dar forças para viver dias de intensas dores.
- Relacionados
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Frases sobre política para transformar sua visão do mundo
- Dar Valor
