Voto
O resultado de mais esta votação nos autorizará -ou não- a continuar "generalizando" sobre a decência dos políticos."
"O único direito fundamental que você tem em uma democracia, além de se candidatar a um cargo público, é o direito de votar em um partido político. Com esse voto solitário, você entrega sua independência e sua liberdade à vontade da maioria."
Trecho do livro "Além da Democracia".
Há uma diferença entre democracia e liberdade. A liberdade não pode ser medida pela possibilidade de se poder votar. Ela pode ser medida pelo âmbito daquilo sobre o qual não se vota.
Para destacar a ofensividade à liberdade que a democracia e o governo da maioria representam, apenas pergunte a si mesmo quantas são as decisões da sua vida que você gostaria que tivessem sido tomadas democraticamente. Como por exemplo, sobre o carro que você dirige, onde você mora, com quem se casar, se deve comer peru ou pernil no jantar de Ação de Graças? Se essas decisões fossem tomadas por meio de um processo democrático, as pessoas médias veriam-nas como tirania e não como liberdade pessoal. Não é menos tirania ter o processo democrático determinando se você deve comprar um seguro de saúde ou se deve poupar dinheiro para a sua aposentadoria? Tanto para nosso bem e para o bem de nossos semelhantes em todo o mundo, deveríamos estar defendendo a liberdade e não a democracia que nos tornamos, onde um Congresso malandro faz tudo que lhes possa conceder uma maioria de votos.
Para que o Legislativo no Congresso funcione com responsabilidade, votações nominais - que são exceções - deviam ser a regra. Cada deputado devia justificar o porquê de seu voto e ser cobrado no futuro, não por eleitor nas urnas, mas pela Justiça, por danos causados à sociedade. Da forma como se passa atualmente, é uma irresponsabilidade total: vota-se não por convicção, mas por medo de eleitor ou, pior, por prevaricação, vendendo seu voto em troca de benefícios. E muitos dos deputados alheios a importância daquilo que se está votando.
O problema não está em quem quer ser votado e sim naqueles que esperam alguma coisa de graça do governo.
No Brasil fica difícil as coisas caminharem pois não temos política e sim politicagem.
Culpado é o povo que na hora do voto, se omite e se permite a venda do voto o que é uma bobagem.
Um dinheiro mole na boca da urna e 4 anos de estiagem.
A política não é suja, sujo são alguns dos agentes políticos conduzidos aos cargos públicos através do voto cidadão. Para reciclar a política, necessariamente é preciso reciclar o pensamento cidadão.
Os eleitores no Brasil não podem reclamar dos políticos ruins, pois eles estão na qualidade dos eleitores que os representam em votos dos corruptos passivo.
Somente pessoas livres têm um incentivo para ser virtuoso. Somente as pessoas que sofrem as consequências de seus próprios atos se preocupam com essas conseqüências e tentar aprender com seus erros
Mais do mesmo só vai produzir mais do mesmo: menos competitividade, menos crescimento, menos empregos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
