Voto
Se o voto fosse aberto seria mais fácil cobrar o desempenho do político em quem se votou. Com o voto registrado nas urnas o eleitor poderia responder a um recall, cerca de um ano depois da eleição, confirmando ou rejeitando seu voto no candidato e este permanecendo ou não no cargo, conforme o resultado. Em eleições majoritárias, este processo deveria ser rotina, dele participando todos os eleitores, partidários ou não do eleito, governador ou presidente da república, pois depois de um ano de sua posse toda sua eficiência e desempenho, bem como todo tipo de corrupção envolvida no jogo da eleição já teria sido apurada e o eleitor poderia dar o seu "pare" ou "continua". Teríamos um sistema eleitoral presidencialismo - parlamentarismo. Observação: o voto já é aberto por muitos artistas e personalidades de renome que em época de campanha eleitoral, no ensejo de influenciar os eleitores em geral, declinam seu voto em favor desse ou daquele candidato. Que o povo faça o mesmo. O voto aberto implica em maior responsabilidade. Muitos que votam no candidato x quando percebem que seu desempenho não é o esperado, questionados, dizem que não votou no candidato x.
Até que me provem o contrário eu costumo dar um voto de confiança para as pessoas. Depois que me provam o contrário porém, adeus confiança. Sei que me enganarão muitas vezes ainda pela minha boa vontade. Sei que me enganarei ainda muitas vezes tb em relação às pessoas. Mas o bom é que sei que sempre tem aquelas pessoas que aparecem e nos surpreendem. Essas merecem todos os votos de confiança do mundo.
Amar é fazer o bem sem querer nada em troca (principalmente o voto). Quem exerce um mandato político tem obrigação de fazer o bem, pois foi eleito para isto.
Políticos.
Não tenha o voto vendido
nem sua honra comprada
tem político que é sabido
lhe oferece uma bolada
depois do acordo cumprido
você fica arrependido
mas não pode cobrar nada.
A BOA BATALHA DO VOTO
Eram poucos soldados, o fogo era intenso e a batalha difícil,
mas eles jamais esmoreceram apesar do pouco contingente,
das poucas armas, dos parcos recursos e da falta de reforços,
lutavam bravamente pelo bem comum e por seus ideais!
A terra arrasada lhes causava espécie, mas não temor,
porque acreditavam nos seres humanos e na sua salvação,
tinham a esperança de ver aquilo que acreditavam brotar,
a semente era boa e com o adubo certo as coisas iriam melhorar!
E assim foi a boa batalha no intuito do bem comum,
cada qual defendia suas ideias da melhor maneira possível,
alguns exageram nas cargas e na farta munição,
razão pela qual desejo a todos uma excelente eleição!
Antônio Almada (01.10.2016)
Que o exercício de cidadania vá além do voto, pois a vida continua após as eleições para cada um de nós. A responsabilidade do cidadão é com o mandato de todos os eleitos.
Sempre nos chamaram de burros e etc, mas hoje o nosso voto nulo é sonho de consumo dos candidatos, muito bom isso, é força popular
Candidato que deseja tanto o nosso voto nulo precisa entender que agora é tarde, deveriam ter trabalhado mais por nossos direitos básicos
Iniciar uma amizade é dar um voto de confiança a um desconhecido e permitir a chance dele provar que merece que tu continues confiando, enquanto a nós fazemos o mesmo.
...tem que dar voto de confiança pra ele, fazer ele se sentir confortável com vc.
Mas ciumes tambem é bom, quem não gosta de ser procurado por alguem que nos ama.
VOTO CEGO
Nunca na história deste país, a informação foi tão acessível. Internet de graça, internet quase de graça, com sua biblioteca interminável de conteúdo acessível a qualquer mente curiosa, agora soma-se à TV, ao radio, à mídia impressa para prover a todos os grandes e médios centros do país, farta informação, indistintamente. Logo, todo o Brasil estará imerso em cobertura de internet. Então, se todos os cidadãos, companheiros e companheiras que obrigatoriamente votam e não obrigatoriamente acompanham o que fizeram seus candidatos já tem fácil acesso à informação; e se praticamente toda a apuração dos resultados eleitorais é feita através de computadores, isso viabiliza algo em que venho pensando há anos: antes de votar, o eleitor seria submetido a uma avaliação objetiva com entre 5 a 10 questões aleatórias de conhecimentos gerais, sendo o resultado fator determinante no "peso" que o voto terá. Sendo assim, fulano obteve score máximo, beltrano acertou metade. O voto de fulano, portanto, vale mais. Não considero algo elitista. É aquele pensamento "Spiderman": maiores poderes (neste caso, um conhecimento maior), maiores responsabilidades. Porque do modo que está, o voto conciente fica banalizado. Por quê, afinal um voto ponderado, pensado, estudado, teria o mesmo peso de um voto comprado, chutado, "bolado"?
Mas isso sanaria toda nossa carência política, aonde ainda impera o coronelismo no Norte/Nordeste, estatais são disputadas por partidos sem qualquer coesão ideológica, políticos corporativistas se julgam, se investigam, se perdoam, aumentam os próprios salários? Não, mas atenuaria. Porque boas mentes, e falo porque conheço alguns casos, estão anulando ou votando em branco. A falsa democracia do voto obrigatório à todos esvazia e exime em parte a responsabilidade dos bem informados.
E a própria informação, conforme primeiro parágrafo, hoje é democrática.
MEU BLOG
http://imgarageflower.blogspot.com/
Vende-se...
Vende-se tudo, vende-se o mundo
Vende-se o voto, vende-se o orgão
Vende-se o corpo, vende-se o rosto
Vende-se a honra, vende-se a vergonha
Vende-se o coração, vende-se a vocação
Vende-se o caráter, vende-se o debate
Vende-se o sentimento, vende-se o casamento
Vende-se a saúde, vende-se a atitude
Vende-se os sonhos, vende-se os filhos
Vende-se a água, vende-se a mágoa
Vende-se o vento, vende-se o alento
Vende-se tantos, tantos se vendem e eu não me vendo
Vende-se o ar, vende-se o mar
Vende-se a terra e não há terra
Vende-se o amor? Não, o amor não se vende
Se ganha, sem barganha!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
