Vontade de Ajudar os outros
Final de Semana
Minha força esta acabando.
Já passou a vontade de desistir de tudo.
Mas qualquer lembrança a este respeito, surge você na minha cabeça.
A solidão de finais de semana ensolarados me fazem ficar mais triste.
Meu passaro, morreu.
E só eu chorei, só eu briguei, só eu terminei.
Passei fome e frio nos pés.
Não sei o que fazer daqui pra frente...
Mas sou forte e vou seguir como sempre.
De cabeça erguida, embora o coração esteja aos cacos.
Ontem eu lhe vi, mas não tive coragem de falar com vc.
Você esta mais velho do que a semana passada.
Não sinto sua falta, apenas me acostumei muito com ela.
E agora tenho que andar com os meus pés.
Não é mesmo?!
18 setembro 2011
Vontade de viver todos tem, mas o pior é que acham que sofrer não faz parte do grande circulo da vida que estamos vivendo .
Nada é dificil quando se tenta.
Nada é dificil quando se tem vontade.
Nada é derrota quando se conquista uma amizade e carinho de uma pessoa especial como voce.
A saudade me mata antes que eu perceba. E incontrolável a vontade de você. Tornei-me tão dependente de você quanto uma ave precisa do céu.
Não é fácil, muitas vezes eu me sinto sufocar de saudade, de vontade de estar perto. Se ... E se me perguntarem como estou, eis a resposta: Estou indo.... Ao mesmo tempo alguma coisa em mim não consegue desistir, mesmo depois de todos os fracassos.
O que é a honra se não a vontade dos covardes de dar um nome
e uma justificativa à aquilo que por si só não se sacia nem explica?
"O importante nessa vida é não perder a vontade! Vontade de mudar, de lutar, de melhorar, de fazer, de crescer, de estudar, de progredir, de aprender, de sentir, de sorrir, de abraçar, de acarinhar, de sonhar, de realizar, de ensinar, de dançar, de ver um bom filme, de brindar, de falar a verdade, de admitir que está errado, de pedir desculpas, de mostrar a que veio, de brincar, de beijar, de se apaixonar, de viver! É.R.P"
Duas palavras vão reger a minha vida: QUERO e PROMETO. A "vontade" é algo que vêm do âmago do próprio Ser e o "prometo" é a atitude radical de um compromisso assumido.
Cartas á John...
Vontade que me cerca, que me toma. Quase um vício. Se depender de mim os terapeutas irão á falência. Minha terapia é escrever...só as letras me entendem. Não sei se escrevo bem. Só sei que me faz bem. Eu vivo entre as palavras, mas muito do que escrevo não consigo falar, sou refém de mim mesma, escrava do turbilhão de sentimentos que muitas vezes são tão grandes que se tornam imperceptíveis. Medo de não agradar, mania de tentar manter tudo bem, tudo sob controle. E desse jeito vou calando, vou sentindo, vou escrevendo. Ah,se a coragem de escrever fosse a mesma de falar. Ah, se a reciprocidade fosse a mesma. As palavras me calam, o sentimento me cala, a escrita me mostra que ainda pulsa, que ainda penso, que ainda sinto, mas só quem lê saberá. Escrevo para aliviar a vontade de falar,de fugir, de gritar, de tomar pra mim. Me distraio com minhas rimas, com meu pontos, vírgulas, com minhas exclamações e me torturo com minhas interrogações. Por que? É taõ mais fácil dizer adeus. É tão mais fácil fazer o caminho de volta...ja passamos por ele! Não, nada é fácil! Escrever também não é. Mas escrevendo não se olha nos olhos, não se perde uma lágrima e não se esquece de tudo que precisa falar. Escrever não é fácil. E quem disse que seria fácil?
E mais uma vez, as lágrimas brotam nos meus olhos... Dor.. conflito interno. Vontade de fugir, chorar, desistir... Ainda me pergunto se há algum motivo para continuar... Queria que vocês fosse meu motivo, mas cada dia que passa tenho mais certeza que fui apenas a vírgula ou um ponto de intercessão... Sem expectativas...
"Senti tanta vontade de me declarar... Porém não podia...
A minha consciência de culpa teria me acusado se eu tivesse te tentado. Porém não pude, ficaria enganando a mim mesmo!
Não sei o que você acharia. Talvez me chamaria de tolo. O homem mais bobo que você já tenha conhecido...
Agora no momento me sinto um capacho de meus sentimentos.
Me arrepender? Jamais! Jamais passou por minha cabeça voltar atrás.
Quero recuperar o perdido! Quero te conquistar de volta, se é se já te conquistei um dia...
Tantas perguntas feitas ao acaso, tantas citações belas, inspiradas em você...
Até que chegou o ponto em que eu não pude mais suportar calado. Sabe o que fiz? Por incrível que pareça me esquivei da pessoa que mais me tocou na vida! Que me fez despertar um sentimento indizível, surreal, que transcende...
Surpreendi-me mais uma vez. Fiquei calado na "minha", sofrendo por amor... não entendia o porquê de tanta angústia, mas...
Não sei se era equívoco meu, ou se era o acaso tentando me iludir mais uma vez...
Estava eu em um emaranhado amoroso em que não havia reciprocidade da minha parte ou de ambos... Me sentia em condições sub-humanas para comigo.
Não sei até que ponto iria este sentimento. Não sei até que ponto ele iria me levar...
Enfim, cheguei a uma conclusão!
Finalmente caiu a ficha! Infelizmente... eu acho que não passou de um mero devaneio meu! Mas... ainda fica a velha pergunta que eu sempre fazia...
Existe luz no fim do túnel?...
EU a procura do amor que nunca existiu..."
Não se deixe ser levado por sensações. Você pode ter vontade de fazer algo que não é certo e dificilmente você irá sentir que aquilo é de fato, errado. Não abra mão da sua mente, não abandone a sua razão. É meio difícil de acreditar que aquele remédio com gosto tão ruim, irá nos fazer bem, não é? Você não sentiu que ele te faria bem, você o toma pela razão, e no final das contas, sente que fez o certo.
A certeza de que nada se tornará realidade sem a vontade de Deus, para alguns é motivo de medo, revolta e dúvida. Mas para mim, ah! É um verdadeiro alívio.
Sinto vontade de chorar quando lembro o que causam a minha passionalidade, mas o meu racional impede que as lágrimas caiam.
Seja feita a minha, a sua, a nossa vontade. Se formos fazer a vontade dos outros em tempo algum em lugar nenhum faremos a nossa !
Tenho uma vontade imensa de ir pra praia, que nem no ano passado, eu também tive vontade, nem tudo que sonhamos pode se realizar mais da para sonhar vaias vezes.
