Vontade de Ajudar os outros

Cerca de 20183 frases e pensamentos: Vontade de Ajudar os outros

Boa tarde

Meu dia hoje foi perfeito, pois como todos os outros aconteceu de acordo com a vontade de Deus.

Ale✍️

Às vezes eu me irrito e durmo triste porque nem tudo colabora a nosso favor. Dá uma vontade de culpar o destino e desistir. Mas, no outro dia, desperto feliz, pois a saudade me lembra tudo o que você significa para mim. Meu coração te respira e se enche de vida. É como uma força maior que conspira para que este amor só cresça, dia após dia.
— Jucelya McAllister.

A vontade, dominada por uma firme convicção, é mais forte que a força material aparentemente invencível.

Tenho andado sem palavras,
Sem ânimo,
Sem vontade de fazer parte de algo...
Tenho só andado, sabe?
Mas não consigo chegar a lugar nenhum.

Pra Hoje!
Ser forte quando vejo meu mundo desabando e minha vontade é só chorar. Lutar quando me sinto fraca e sem força. Sorrir com o coração apertado e triste. Pra hoje só preciso do colo de Deus para me acalentar, Seu amor para me fortalecer, Sua Graça para renovar a minha Fé, e acreditar que depois da mais forte tempestade o sol nasce lindo e radiante, que a vida segue mesmo que nossos sonhos se limitem ao nosso momento, e que apesar do meu dia estar cinzento e sem brilho, as coisas vão dar certo, só tenho que continuar confiando... Obrigada Jesus por nunca me desamparar... Amém!

É tanta gente medíocre que encontramos na estrada da vida... A vontade é de ficar em casa, o restante da vida, ouvindo Gil e Caetano, blindado dessa gente nefasta, de seres que não devem ser classificados como humanos.

Pois seja feita a vontade de Deus. Mil vidas eu tivesse, mil vidas eu daria pela libertação da minha pátria!

O esforço é o que fará você vencer, mas será a sua força de vontade que fará a diferença

“Podem me tirar a minha vida, mas nunca a minha vontade de viver.”

O que é paixão? O que é desejo? O que é atração? O que é loucura? O que é prazer? O que é vontade? O que é arrepio? O que é desvio de olhares? O que são indiretas? O que são provocações? O que são segredos? O que é proibido? O que é idealização?
Junte tudo e resuma o que eu sinto por você!
Não é amor, mas é o que eu quero no momento!

É difícil viver as verdades do mundo
Quando o seu coração não se sente à vontade..

É olho no olho, riso entre sorriso, vontade com coragem, lágrima para o crescimento.

Se estiver com raiva... Cuidado, não vá morder ninguém...
Embora sinta vontade de faze-lo, não é aconselhável,
pois pode provocar uma reação...
Osculos e amplexos,
Marcial

CERTAMENTE A RAIVA JAMAIS SERÁ BOA CONSELHEIRA
Marcial Salaverry

Para poder evitar alguns contratempos na vida, devemos sempre saber controlar bem esse sentimento altamente negativo, pois a raiva é algo que incomoda muito, e há que se esclarecer em primeiro lugar, que não tem nada a ver com a raiva transmitida pela mordida de um cachorro. Certo que muitas vezes, dá vontade de morder alguém, mas essa vontade sempre passa...

Li um interessante artigo escrito por Elisabete Fernandes Almeida, importante escritora e editora médica, portanto uma opinião abalizada sobre o assunto.
Diz ela que a raiva é um sentimento que por vezes dá raiva de sentir, pois geralmente nos leva a atitudes irrefletidas, se não o soubermos controlar adequadamente. Há que se ter muito controle das emoções, sabendo segurar a agressividade a que a raiva nos conduz, e que não condiz com o bom senso que sempre deve prevalecer, ficando certo que a raiva é a antítese do bom senso...

Ocorre que muitas vezes, ao tentar controlar nossa raiva, acabamos por nos prejudicar, pois a famosa frase "engolir sapos" para definir certas coisas que somos obrigados a tolerar, por diversas razões, é absolutamente correta. Aliás, chega a ser mais fácil digerir o batráquio em questão, do que certas "patadas" que recebemos.

Como ela diz em seu artigo, as mulheres normalmente são mais contidas em extravasar sua raiva, possivelmente por receio de serem chamadas de "histéricas". É um fato, pois quando um homem tem uma explosão de raiva, é encarado como algo normal, pois ele "tinha que descarregar aquilo". Entretanto, se for uma mulher, o mais certo é dizer que é distúrbio hormonal, que é por causa da idade, ou então o famoso TPM, que tudo justifica. Por esse motivo, procuram se controlar mais, e isso poderá causar danos ao seu organismo. Enfim, o que é melhor? Controlar, ou explodir? Passar por doido, ou por trouxa? Tudo depende das circunstâncias, e do objeto de nossa raiva, para perceber se a podemos ou não extravazar...

Muitas vezes é melhor segurar-se no momento e depois, a sós, descarregar toda sua ira contra o espelho, contra um travesseiro, ou preferencialmente contra quem ou que não possa reagir, mas certamente nunca contra alguém que nada tenha a ver com a história, e apenas está por perto nesse momento.

Realmente, a raiva pode ser altamente negativa. Se extravazada, pode provocar uma série de reações. Se engolida, poderá prejudicar nosso organismo. Temos que saber administrá-la.

Na realidade, a raiva sempre é útil, pois é provocada por algo que foi feito contra nós. Justa ou injustamente, alguém está tentando fazer ou fazendo algo contra nós. Apenas temos que bem direcioná-la. Ao invés de explosões de temperamento, que sempre levam a discussões estéreis, o melhor caminho será parar para pensar. Vamos nos colocar na posição de nosso desafeto, tentando imaginar qual seria nossa reação se fossemos ele, e se nossa atitude seria a mesma.

Assim, será mais fácil julgar o porque de sua ação, bem como será mais fácil saber que atitude tomar. Muitas vezes a melhor coisa a fazer será esperar a cabeça esfriar, e tentar um diálogo para ver o que realmente ocorre. Podem existir muitos motivos. Muitas vezes uma informação mal interpretada, ou até mesmo algum terceiro tentando agir contra, vamos procurar descobrir o porque. Mesmo que afinal se descubra que a pessoa em questão está mesmo sendo inconsequente, é melhor deixar pra lá, do que entrar numa polemica, que na maioria das vezes leva a lugar nenhum.

Ponderar, respirar bem fundo, entender que o momento de raiva foi um aviso de que algo poderia acontecer, e procurar acalmar o espírito. Muitas situações foram aclaradas assim, quando os primeiros e violentos ímpetos foram refreados.

Bem, resumindo a questão, e concordando inteiramente com a opinião de Elisabete Fernandes Almeida, a raiva é muito interessante, pois nos previne de que algo se trama contra nós. Se não tivéssemos detectado tal ação, seriamos fatalmente pegos de surpresa, e seria mais difícil uma reação. Contudo, devemos saber entender o porque dessa raiva, e controlá-la, pois como toda ação violenta pode gerar uma reação tão ou mais violenta, a crise poderá crescer até ficar totalmente fora de controle. Muitas guerras começaram dessa maneira, por uma questão que poderia ser resolvida diplomaticamente, como o assassinato do arquiduque de Áustria, que originou a Primeira Guerra Mundial...

Assim, segurando a reação raivosa, procurando "sentir" melhor a situação, poderemos melhor contorná-la, ou mesmo esquecê-la. O bom senso nunca representa uma derrota. E não existe essa de quem levou a melhor numa discussão. Muitas vezes aquele que ficou quieto, acaba colhendo melhor os frutos de sua atitude.

Para que ninguém fique com raiva, desejo a todos, sem exceção alguma, UM LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido, de preferencia com calma e ponderação...

Vontade de sossego
De aconchego
De gentilezas e ternuras.
Ela era assim.
Sempre exilada de si mesma.

A liberdade permite a nós escolhermos o que quiser e a vontade torna-nos capazes de ser livre, quando assim escolhemos ser.

Hoje me deu vontade de escrever... A saudade bateu, as vezes penso que é só costume pensar em você, mas não sei... Queria ficar cara a cara com você! P entender o que aconteceu...
Mas isso não irá acontecer... Vida segue, e mesmo que eu não queira ela segue sem você!!!

PORQUE O CARNAVAL AINDA É UMA BOA ÉPOCA PARA SER FELIZ

Nascer carioca é nascer com a vontade de curtir carnaval incutida na alma. Não é vontade que dá depois que te influenciam. E muito pelo contrário, no início da vida as pessoas te podam, te limitam e te fazem acreditar que carnaval é tudo aquilo que você pode acompanhar pela televisão. Não é.
Nos meus primeiros anos, lembro de “curtir”o carnaval no interior do Rio de Janeiro, onde meus avós paternos moram. Minha mãe, toda zelosa que é, colocava em mim uma fantasia diferente em cada dia de “folia”, e me enfeitava toda, pra quê? Admirem-se! Para enfeitar a sala de estar! Porque dali, meu amor, eu praticamente nem saía. Era um tédio, assumo.
Só concordo que foi uma experiência proveitosa no sentido de conhecer o carnaval do ponto de vista da Sapucaí, tipo ativista de sofá. Aqueles carros alegóricos esplendorosos, luxuosíssimos; toda a purpurina do mundo presente num mesmo evento, plumas e paetês para esbanjar, e musas com corpos que toda brasileira merecia ter, mas nem sempre tem (inclusive eu). Eu assistia pela televisão, e também já assisti pessoalmente.
Posso dizer que carnaval não se resume em assistir, mas em participar e sentir. Não adianta o carnaval estar passando, e você não passar por ele. Aí se tornaria época comum, cheia de afazeres inadiáveis e preocupações estarrecedoras. É depois do carnaval que o ano realmente começa. Então use esses dias para recarregar as forças e energia boa que o resto do ano tende a sugar.
É época de acordar e ir levando o dia sem ter hora para dormir de novo. É nem dormir, mas cochilar só enquanto o celular está carregando. É não perder tempo escovando o cabelo, porque você vai pingar de suor embaixo do sol. É esquecer de almoçar e descobrir que só tomar um milk-shake na rua não te tira a fome. É aprender os seus limites como um todo: de álcool, de andar a pé, de segurar o xixi, de fazer amizade na fila do banheiro químico, de sentar na areia porque não consegue mais ficar em pé, de ser feliz em um metrô lotado voltando pra casa depois de um dia feliz e mega cansativo. É anotar um contato na agenda e depois não saber de quem era. É depois ligar pro número pensando que vai desencalhar, e descobrir que é só o telefone da pizzaria que você queria saber se entregava no meio do bloco. É aprender que colegas distantes podem ser amigos de carnavais e se divertirem muito juntos. É ter limites de conduta, mas não ter limites para ser feliz. Sim, isso é plenamente possível! Lembrando que tudo, absolutamente TUDO, consegue ser romântico dependendo do ponto de vista.

É necessário vontade, até o equipamento mais desenvolvido se torna sucata para uma pessoa que não quer aprender

Se você estiver com vontade de falar com uma pessoa mande mensagem tente ligar marque de ver.. não fique esperando ela fazer isso pós talvez ela esteja esperado vc fazer isso é como vc não demonstra uma atitude .. outra vem e tem atitude que falta em vc ... isso serve tanto para ou quanto para no outro não seja orgulhoso o orgulho não te leva a nada... o primeiro a chamar talvez seja o ultimo a sorrir agora vc prefere sorriso ou fazer as outras pessoas sorrirem primeiro? Então já sabe se bater a saudade mande mensagem ..e fará uma pessoa que vc gosta sorrir e com o sorriso dela vc é capaz de sorriso ..e por isso que sempre te chamo primeiro pós antes de eu sorri quero te fazer sorrir primeiro por isso sou sempre o primeiro a chamar.. e se eu não chamei algo ocorreu..

O olhar dela? Ahh é tipo céu ou mar, dá vontade de voar ou mergulhar...
Ou talvez até os dois juntos.