Vontade de Acertar

Cerca de 121095 frases e pensamentos: Vontade de Acertar

Assim é a vida. É preciso aprender a subir e também a descer, a cair e se levantar, mas ter sempre a mesma coragem. Se escorregarmos numa ladeira de incertezas, podemos usar as nossas habilidades para parar e voltar de novo. Mas vamos precisar de um amigo para nos ajudar. E assim continuaremos a nossa caminhada. Marilina Baccarat De Almeida Leão

Inserida por MarilinaBaccarat

Veneração, para mim, é um dos sentimentos mais salutares que existe...A alma fica leve, quando se tem valimento... Respeito pela vida, pelo ar que respiramos, pelo pão que nunca faltou, pelo amor, pela amizade.

Inserida por MarilinaBaccarat

As mulheres eram infernais quando queriam destruir alguém.

Inserida por BiaFontes

- Minha cara dama - ele estava dizendo -, o que é a loucura? Posso lhe assegurar que, quanto mais estudamos o assunto, mais difícil nos parece a resposta. Todos nós praticamos uma certa dose de autoengano, e quando levamos a coisa longe demais, a ponto de acreditar que somos o czar da Rússia, somos internados ou contidos. Mas há um longo caminho até a chegarmos a esse ponto. Em que ponto específico do caminho nós vamos erguer uma placa com os dizeres: "Deste lado, sanidade; do outro, loucura"? Isso não pode ser feito, claro. E eu vou lhe dizer o seguinte: se acontecesse que o homem sofredor de um delírio conseguisse guardar esse segredo, segundo todas as probabilidades nós nuca seríamos capazes de distingui-lo de um indivíduo normal. A extraordinária sanidade do insano é um assunto interessante.

Inserida por BiaFontes

A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, com um pensar lindo ao dormir e, melhor ainda, ao acordar. Os olhos visualizam aquele céu azul, onde os arco-íris muitas vezes matizam o seu dia.
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.

Inserida por MarilinaBaccarat

A felicidade a gente constrói no silêncio da alma, .
Felicidade é assim, uma quietude branda, um estar bem consigo, uma alegria serena que domina nosso ser.
Troque suas lágrimas, por brisas de felicidade, doçura e encanto.

Inserida por MarilinaBaccarat

Não quero contar, nos dedos, desejos apagados, segredos bem guardados. Quero aguardar sem lágrimas, como se fosse uma partitura rasgada de uma música antiga.
Assim, vou ousar somar o passado ao presente, subtrair, deles, o futuro e esperar pelo abraço, tendo outro futuro, na minha mão.

Inserida por MarilinaBaccarat

Me encanta, essa estrada em que passo todos os dias, que se chama "literatura".
Vou caminhando e amigos fazendo, por essa estrada afora. São como estrelas brilhantes a iluminar o meu caminho. Meu rosto alumia-se de alegria!

Inserida por MarilinaBaccarat

A vida é quase perfeita só não é mais quando deixam-nos vazios, lacunas abertas, espaços sem respostas, e quando homens nos roubem o viver, perdemos a imperfeição, a perfeição, o teor da vida, a nossa existência que nos eram sentida.

Inserida por lucianodalo

Nos crescemos com nossos próprios domínios.

Inserida por lucianodalo

De todos os martírios, o pior é de ficar calado. Não podemos ficar, ter ou querer. O que nos fazem corroer de ódio não destroem o nosso interior, mas acaba com qualquer prestígio, admiração, tolerância.

Inserida por lucianodalo

No começo o amor é paraíso, algum tempo depois volta ser miragem. Miragens são aliviantes, mas quando temos sede de viver o paraíso, nos prendem ao deserto agoniante.

Inserida por lucianodalo

Pensai como se cada um de vossos pensamentos tivesse de ser gravado a fogo no céu, para que todos e tudo o vissem. E, verdadeiramente, assim é. Falai como se o mundo todo fosse um único ouvido atento a escutar o que dizeis. E, verdadeiramente, assim é. Agi como se todos os vossos atos tivessem de recair sobre vossa cabeça. E, verdadeiramente, assim é. Desejai como se vós fosseis o desejo. E, verdadeiramente, o sois. Viveis como se vosso Deus, Ele próprio, tivesse necessidade de vossa vida para viver a Dele. E, verdadeiramente, Ele necessita.

Inserida por katiacristinaamaro

A essência de Liquidificador é o que faz um liquidificador ser liquidificador !

Inserida por LigreSouza

Deus nos acolhe independente de nossos pecados,
pois a misericórdia de Deus é sem fim.
e maior que todos os nossos pecados juntos.
Quanto mais tardamos em voltar ao amor de do pai,
mas tardamos a ter sua misericórdia.

Inserida por SoldadosdeCristo

Foi lançado o novo livro de Marilina Baccarat de Almeida Leão, na livraria Curitiba no shopping Catuaí. Esse livro tem o selo editorial da Scortecci Editora e da REBRA (rede de escritoras brasileiras)

Inserida por MarilinaBaccarat

Eternas horas no sertão

Um convite, uma aventura, Já era tardezinha quando cheguei à casa do Tio João e Tia Maria. Um Casebre daqueles dos contos de fada, a beira de uma Mata às margens de um Rio lindo e maravilhoso que nascia em meio ao Sertão. Fui recebido logo na Porteira pelas belezuras de meus tios, casal abençoado, um abraço tipo aquele que a gente nunca esquece, me afagaram com carinho. Logo na porta da sala pude sentir o cheirinho de comida de tia Maria, era frango caipira que estava na panela a cozinhar. Minha fome era de leão, afinal a viagem tinha sido longa, e eu não via a hora de sentar a mesa para deliciar aquele frango que exalava um cheiro delicioso no ar. Na sala da casa, muitos quadros, Santos e flores. Tia Maria me levou até o quarto onde eu iria pernoitar muito simples mais aconchegante, somente naquele momento pude perceber que na casa não havia luz, ao lado de minha cama estava uma lamparina a qual seria a minha luz. Seguido me mostrou o banheiro que ficava do lado de fora da casa na varanda. Peguei minha tralha e a Lamparina e fui tomar um banho para tirar a poeira do corpo; o frio era de lascar e o chuveiro estava uma delicia, feito com serpentina água quente em abundância.
Já Cheiroso e limpo, pontualmente as 18:00 horas, momento em que eu estava papeando com meu tio na sala, Tia Maria gritou lá da cozinha: João traz o sobrinho pra jantar. Visão deslumbrante sobre a mesa, um franguinho caipira a moda da roça, banhado em um caldo madeira acompanhado de um arroz soltinho e feijão, tudo feito na hora e no fogão de lenha. De lambuja acompanhava uma abobora verde refogada e umas batatinhas do tipo cosidas e depois fritas. Nunca comi tão bem na minha vida. Logo seguido aquele jantar maravilhoso, Tia Maria serviu um cafezinho bem quentinho, feito com café colhido e moído na roça.
Depois o Tio João pegou o seu banquinho de madeira e a lamparina, o levou junto ao fogão de lenha, me convidando a fazer o mesmo. Logo Tia Maria se posicionou ao lado do Tio João, e iniciamos um bate papo maravilhoso. La pro meio da conversa Tio João me perguntou se eu acreditava em assombração, “ vixi pensei comigo, isso não vai prestar”; mas enfim como tudo é aventura dei continuidade a conversa sugestionada pelo Tio João, e respondi que não acreditava. Foi a pior coisa que eu fiz naquelas 24 horas que visitava e convivi com meus tios sertanejos. Tio João que tinha mania de falar alto e em bom tom, como uma metralhadora começou a contar-me história de arrepiar o cabelo, e todas eram confirmadas por Tia Maria(Não é mesmo Maria, dizia ele sempre), que de vez em quando dava uma bela gargalhada ao perceber que eu me sentia amedrontado com as historias do tio João.
Tia Maria por volta das oito e meia da noite disse ao tio : João larga de bobagem já e tarde vamos dormir que o menino esta cansado, e amanha a labuta é brava. Nesse momento fiquei desesperado, dormir tão cedo, será que eu iria conseguir; minha mente estava atordoada de tantas histórias horripilantes, de lobisomens, de mula sem cabeça, de bruxas do mato, enfim eu estava literalmente “cagando nas calças” sob o domínio do medo devido as historias do Tio João. Mas fazer o que ficar sozinho na cozinha a luz de lamparina é que eu não iria, corri pro quarto antes que o tio e tia se deitassem, e me enrolei de uma maneira na coberta deixando apenas minha boca para fora para que eu pudesse respirar, lógico com a lamparina acessa. Mas de maneira alguma eu consegui dormi, e pela fresta do cobertor eu podia perceber a luz trêmula da lamparina, horas eternas que nunca passavam e o sono que não vinha, e isso me assustava cada vez mais. Minha imaginação só havia vagas paras as historias do Tio João, foi quando de repente a luz da lamparina como mágica , pimba apagou. Fiquei em ponto de gritar para que o Tio João ou a Tia Maria levantassem e ascendesse novamente a luz da lamparina do meu quarto. Mas pro tio e pra tia eu tinha fama de durão, resisti e fiquei ali me torturando, a hora nunca passava, foi quando começou o calor a tomar conta de mim embaixo daquelas cobertas, senti minha respiração ofegante, o ar já me faltava; mesmo assim eu resistia todo aquele sofrimento. O Tic TAC de um relógio ao longe, era a única coisa que eu ouvia, quando algo bateu na janela de meu quarto, nesse momento eu arranquei toda coberta da cabeça num susto, e num susto eu cobri novamente pois era somente escuridão, tudo que eu pude ver era um breu. O pânico tomou conta de mim, quando por volta da meia noite o galo cantou, e segundo o Tio João que na suas historias havia mencionado, que quando o galo cantasse meio fora de hora, ou seja por volta da meia noite era sinal de que os mortos estavam a perambular noite adentro. Foi a gota d”água , já todo molhado de tanto suar embaixo da coberta comecei a invocar todos os santos que eu conhecia, e as horas passavam lentamente e foi quando acabei por fim cochilando alguns minutos. E em meio a um pesadelo novamente estava eu acordado, em um quarto totalmente escuro e silencioso, desesperado para que o dia amanhecesse logo. Já pela madrugada adentro, quase morto de sono mas atormentado por pensamentos insanos, comecei a sentir uma enorme vontade de ir ao banheiro, e foi aumentando, aumentando; e eu lembrei que o banheiro da casa existia, mas estava do lado de fora na varanda. O que fazer agora pensei comigo, eu já não agüentava mais toda aquela situação, o desespero foi tomando conta de mim, a vontade de urinar era algo incontrolável, mas meu medo parecia maior; foi quando ouvi um rangido de porta, seguido passos que vinham em direção a cozinha e ao meu quarto. Em um gesto de puro heroismo dei um pulo e cai em pé ao lado da cama, foi quando vi uma luz passando pela porta de meu quarto, que alivio era o Tio João que estava indo ao banheiro. Eu sai em disparada atrás do Tio João, momento em que ele indagou: vai ao banheiro!, respondi prontamente sim, novamente ele indagou: se quiser pode ir na frente eu espero aqui, pegue a chave da cozinha que esta pendurada na porta e o banheiro e na varanda. É claro que ir sozinho La fora em meio a escuridão, a loira noiva morta viva que morreu na encruzilhada poderia estar me esperando, fui não, e com isso primeiro foi o Tio João que saiu com a lamparina na mão enquanto permaneci na cozinha, e ao ouvir o ranger da porta do banheiro se abrindo sai correndo pra fora e pulei dentro do banheiro, e o Tio João fez a cortesia em me aguardar com a lamparina na mão. Foi a mijada mais gostosa da minha vida.
Voltei pra cama mais conformado, ascendi a lamparina e ajeitei pra ela um lugarzinho especial para que não se apagasse novamente. Peguei no sono; sono que não demorou nada, foi quando escutei o Tio João conversando com Tia Maria, já estava na hora de levantar. Pensei comigo, mas que vida sem sossego leva essa gente. Permaneci na cama por mais algumas horas e acabei acordando com o cheiro de café, acompanhado de um aroma de bolão de milho. Não resisti e levantei-me, Tia Maria cumprimentou e disse: dormiu bem meu filho, respondi prontamente: como um anjo Tia Maria.
Tião já havia feito a ordenha do gado e estava na lavoura. Almocei , e voltei para a cidade. Com isso aprendi, que a vida simples da roça e um conto de fadas, de bruxas, um mundo de sonhos e de bons momentos. Viver essas fantasias me levou-me acreditar que até nos confins do sertão é preciso coragem e criatividade para sobreviver. Tio João e Tia Maria as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem fazer com que a gente possa vê-las ou imaginá-las.
Nenê Policia...

Inserida por nenepolicia

Tenho saudade dos bons tempos
De pessoas que fui conhecendo
Lembranças que fui esquecendo
"Amigos" que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo
Aprendendo que quanto mais eu sei
Muito tenho a aprender
Descobrindo que nessa vida quando imaginamos saber de tudo
A vida nos surpreende mudando
Mudando todas as regras e abrindo um novo leque em nosso aprendizado.
Nunca seremos perfeitos, porque fomos criados a sermos infinitos
Nunca conseguiremos nos dar por satisfeito;
Porque o homem é um ser incontrolável
É egoísta, soberbo, individual e invejoso
Somos a ruína de tudo aquilo que é notável e perfeito
Porque querermos mudar as regras do criador...

Nenê Policia

Inserida por nenepolicia

Posso ser chato, arrogante e radical ( pois isso é sinônimo de quem não aceita coleira, luta por liberdade...)
Não sou tolo, capacho e muito menos puxa saco de ninguém ( sinônimo de quem nasceu para usar coleira, ser cachorro vira-lata e ter dono...)
Os cachorros vira-latas que estão a latir meu nome não vão colocar temor em mim; até mesmo porque os cachorros que latem, não latem por coragem mas sim de medo...

nene policia

Inserida por nenepolicia

Uma lastima;
Um clima perfeito
Uma ilha triste e quieta
Matas, cachoeiras e Montanhas
Um povo que não briga por nada, submisso
Costumes, festas, natureza, riqueza em abundância
Pobres de espirito sem fé e esperança povoam o paraíso esquecido
É preciso encontrar o mundo perdido, lançar a nau e renovar esperanças;
Baixem as velas grita o timoneiro, o novo capitão olha a direção, não vejo seu rosto
Fica a esperança de que seja um bom marinheiro e que goste de lutas, não sera fácil enfrentar os piratas que escravizam o povo da ilha dos tolos!!!

Nene Policia

Inserida por nenepolicia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp