Vontade de Acertar
Resta esse constante esforço
Para caminhar dentro do LABIRINTO
Esse eterno levantar-se depois
De cada queda,
Essa busca de equilíbrio no fio
Da navalha,
Essa terrível coragem diante do
Grande medo,
E esse medo infantil
De ter PEQUENAS CORAGENS.
AMOR,
Amar ontem , amar hoje, amar amanhã, ou simplesmente não amar!
Difícil ter a certeza de que se é correspondido, ou não, medo de errar, se decepcionar, ou magoar outro alguém, por depois ter a certeza de que realmente não o amava, e sempre se perguntar: é verdade a hipótese de só se amar uma vez na vida? Amar é como um único coração dividido em duas partes, cada uma com sua personalidade, e forma de entender o amor, que passam um bom tempo a procura da sua metade, e quando se encontram , descobrem o verdadeiro significado de amar.
Nos preocupamos em saber se é a pessoa certa ou errada,e tudo gira em torno de uma única pergunta, será mesmo amor ? não se deve ter medo de amar, se entregar, de dizer eu te amo, porém sabendo que o EU TE AMO, tem significado, não é como um bom dia, mais como saber se é realmente amor? PRESENÇA, FALTA, fizemos questão de sempre querer estar perto, de ligar quando sentir saudade, de dar um abraço bem forte quando passam algum tempo sem se ver, de não imaginar sua vida sem aquela pessoa, e o mais difícil saber seu real valor quando perdê-la. Você chora, sente saudade, porém isso não é o bastante para trazê-la de volta.
Aquele que você respeita, cuida, demonstra carinho, que briga se for preciso, mais minutos depois já estão se falando..; o que jamais enxugará sua lágrima, porém nunca deixando-a cair, a verdadeira razão é te mostrar o que é felicidade. Independente de tudo vendo seus avanços e tropeços que a vida te ensina,estando sempre ao seu lado, e lá no final vendo todos os seus sonhos se realizem.
Mesmo assim amar é muito complicado ou será que a gente que complica? Já refletia Drummond: Ah o amor ... um não sei o que, que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque...
Envelhecer é como velejar, você não pode parar o vento, mas, pode direcionar a vela para que o vento lhe seja favorável.
Eu, visto pelo outro, nem sempre sou eu mesmo.
Ou porque sou projetado melhor do que sou, ou porque sou projetado pior.
Não quero nenhum dos dois.
Eu sei quem eu sou.
Os outros, apenas, me imaginam.
Não grite sua dor aos quatro ventos, procure ajuda. Não exponha demais suas mazelas, respeite seu luto e o silêncio que vem junto. A vida é cíclica e tudo faz sentido, mesmo que demore muito. E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação: é a maior dádiva que a vida nos deu.
Um ano termina e outro começa, no coração da gente as esperanças se renovam e a vontade de acertar os erros começando uma vida nova aumentam. Que neste ano possamos aprender a nos importar com as pessoas que realmente se importam conosco, valorizando cada minuto passado com elas, que tenhamos paciência para esperar os problemas serem resolvidos porque eles serão resolvidos, que a gente aprenda a não se importar tanto com coisas que não dependam somente de nós e que não magoemos o coração de ninguém que amamos com palavras duras para não deixá-las marcadas em seus corações, que possamos ter sabedoria para lidar com todos os tropeços do dia a dia, que jamais enganemos as pessoas que nos amam porque é melhor a sinceridade de uma lagrima do que a falsidade de um sorriso e que nosso sorriso não seja para esconder nenhuma tristeza, não estando somente nos lábios mas também no coração.
E cadê a tal felicidade?
Está na vontade de começar com o pé direito! Ter vontade de acertar, já define o ser feliz.
Está em encarar a vida, os batentes, sem crises. Sabendo que faz parte, que é saudável esse movimento.
Está em sorrir para os quatro cantos da terra, sem preocupação nenhuma se tem alguém sorrindo de volta. Sorrir já é felicidade bastante!!!
Está em se deliciar com as coisinhas. O cafezinho, o cheirinho de pão, uma música legal no ouvido, ou no coração...
A felicidade? Ainda não achou?
Está aí pessoa linda... Morada dentro de ti. Esperando só um olhar mais crédulo seu, pra saltar fora e te surpreender.
Está na oração do acordar, na fé que te fez pensar em Deus.
Está em todo o teu redor...
OLHA AÍ!!!
E em meio a tantos erros, muitos cometidos até por mim, bateu a vontade de acertar, acertar com você, acertar por você .
Uma alma triunfa quando ela carrega em si a vontade de acertar, a alegria na caminhada e a fé no coração"
Vamos falar dos desacertos no amor
Com boa vontade, os desacertos podem se acertar...
Basta acertar o caminho...
SEGUINDO A LUZ DO CARINHO
Marcial Salaverry
Para não deixar
que desencontros façam o amor findar,
existe um caminho bem iluminado,
mostrando o rumo adequado...
Para seguir bem esse caminho,
basta seguir a luz do carinho,
basta saber ouvir o coração,
e saber sentir a gostosa emoção
que um bom pensamento traduz...
Vamos mentalizar, para com essa luz,
nossa vida iluminar,
e seguir para onde ela nos conduz...
Encontros e desencontros
sempre acontecerão
em um caso de amor...
O importante é saber
aparar as arestas e saber
a hora certa para dizer um adeus...
ou então um ainda te espero...
Seguindo a luz do carinho,
para não se perder no caminho...
Marcial Salaverry
