Voltas

Cerca de 1205 frases e pensamentos: Voltas

A poesia dá voltas, aquieta, agita, chora, ri, liça, reconcilia. Na alegria sempre latente, e na alma presente...

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
2012, Rio de Janeiro

Inserida por LucianoSpagnol

Nossa vida pode ser comparada a um bumerangue em suas idas e voltas após o lançarmos.
Neste sentido, caso estejamos passando por maus momentos, temos que analisar aquilo que estamos lançando, pois tudo que origina em nós, a nos voltará.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Maria Rosa

Pensava ser dono.
E; passando setenta e cinco voltas em
Torno do sol acreditando nisso.
Enquanto retira-lhe as vestes.
Maltratando-a.
Que em silencio, voltava a cobri-lo com suas vestes.
Se esborracha buscando
Novo horizontes ao seu redor.
E retornar lugar da saída.
Porque se fizera curvada.
Andavas em círculo.
Acreditava possui-as por direito.
Derramando todo o seu ímpeto,
Representativo, molhando suas vestes.
Ignorava a sua singeleza.
Por fim; cansado. E febril.
E retorna para seus seios.
E ; Ela o guarda. Com silencio.
No seu ventre. Velando e perdoando.
Todas as faltas sofridas.
Não aprendera a saborear
Todas as delicias colocadas na mesa.
Furtou-se do Amor e da Paz.
Preferindo extasiar-se no inebriante
vício de poder. Poder cada vez mais.
E no fim. Acredita seriamente.,
Ter sido machucado
Pelo Espinho da Rosa.
Nada havia apreendido.
Silêncio Profundo.

Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠Quem olha para o mundo e vê sempre as mesmas coisas desperdiça as suas voltas.

Inserida por gilpinna

⁠“Vivo às voltas de teu sorriso, perco-me no balanço de seus quadris; invades, sem licença prévia, meus sonhos diuturnamente.”

Inserida por Gladstonjunior

⁠As palavras vão e vem
Trocam de lugar
Quanta coisa já pensei
Sem considerar
Todas voltas do planeta
E os mistérios ancestrais
Tantas possibilidades
Esperando no sofá

Inserida por pensador

⁠eu não consigo entender porque você foi embora, meus pensamentos dão mil voltas na minha cabeça procurando uma resposta... uma solução. Mas eu sei q eu nunca vou encontra-las porque essas respostas você levou contigo no dia que você foi embora da minha vida.
Você simplismente se foi... sem nem dizer adeus e também não olhou pra trás... Você só foi e o que de você restou foi apenas silêncio, ausência e uma dolorosa saudade.

Inserida por Leidy

⁠O mundo da voltas, e em umas dessas voltas mostrarei meu potencial para todos que duvidaram.

Inserida por maciel_farias

“Tristes momentos em que não estás; vives às voltas a me procurar; quando me encontras, queres me amar; quando me esqueces, alija-me ao mar...” ⁠

Inserida por Gladstonjunior

Volátil.

⁠Surpresas, sentimentos voláteis, voltas da vida.

E minha maior fraqueza tornou-se minha maior força;
Teu amor ao meu lado.

...

Mas o que já me fortaleceu um dia, hoje me abate;
Ter de te ver partir.

Inserida por poetaumadose

Não chores por ter perdido um ideal que não te considerava. Lembre-se, o mundo dá muitas voltas. Um dia ele poderá chegar em você e dizer:

"Como eu gostaria ter você ao meu lado".

Inserida por robia_couto

CONVITE

Leonildo Alves de Sousa

Te faço um belo convite
Vamos sair, dar umas voltas!...
E buscar a felicidade com apetite
Quero te fazer algumas propostas!

Vamos, gentilmente, conversar
Desabafar sério, um com o outro!
Não vamos esperar a coisa piorar
Depois, ficarmos aflitos e loucos!

Enquanto ficarmos mudos assim
Estamos perdendo o bom tempo!
Nossa felicidade vai ficando ruim
E pode ir se embora com o vento!

Vamos dialogar e abrir o jogo...
Nao quero te ver triste e magoada!
É bom nos entendermos aos poucos
Pois, viver assim, não nos leva a nada!

O tempo voa, precisamos nos amar!
Não podemos perder o bom senso...
A vida é curta, vamos nos sintonizar
Apelo para o teu amável sentimento!

Brigas; encurtam o nosso tempo!
Intrigas; diminuem as nossas vidas!
Lembra dos nossos bons momentos
E que o amor seja a meta preferida!!!

Confusão; enfraquece e mata o amor!
E atrapalha a nossa felicidade, o viver!
O amor precisa de paz, não de rancor
Para, cada dia, ficar forte e crescer!...

Inserida por leandro_alves_7

7 balas estão prestes a completar
12 voltas na roleta de um 38.
E assim, 38 se tornará 22.

Inserida por AugustoBranco1

Voltas da vida

Curvo-me para a vida
Para seu ensino invisível
Com voltas legíveis
Para os cegos do insensível
Que teimam em achar
Qualquer lugar
Para o poder de machucar

Mas a vida lhes oferece
Um punhado de pedras
Sujas com suas merdas
E com sabedoria
Faz surgir do invisível
Cegos bons e sensíveis
Para suas voltas da vida

Inserida por Isadorarocha

eu quero algo difícil
eu consigo semana apos semana


tudo clássico

a vida da voltas é claro
meu sonho é caro
+ eu chego la
oque vem fácil
vai fácil

podem mim dar um tiro
meu sonho é mais forte
do que qualquer artigo
meu sangue é vivo
por ti eu sigo
nada aqui é feito de vidro
é de carne e osso
mim lembrei da infância
Tv Colosso
tempo bom brother
+ a vida é mais forte
mim leva pra frente
é la q ta o sol poente
vou andar na chuva
ficar doente ater meus pulmão furar
mais vou continuar
um olhar frio
+ dentro d mim ta denso um calor intenso
hoje segunda , minha vida muda
o descanso si foi
pra Miriam vou dar alegria
Ja ja pro centro e pegar a provar
e fazer oque li prometi
tenho palavra e vou ater o fim
geografia não vai dar nada pra mim
vai ser fácil acredita

SIM ^^

Inserida por diego7T

A VIDA DÁ VOLTAS
By Silvana Duboc

Das mágoas guardo lembranças,
as tristezas tento esquecer,
as dúvidas transformo em esperanças,
pois só assim eu sei viver.

Quem me magoa um dia será magoado,
é que a vida dá voltas sem sermos avisados.
Quem me entristece mantenho afastado
e com minhas dúvidas convivo um bocado.

Não dou a ninguém o direito
de tornar os meus dias imperfeitos,
também não sou capaz
de atormentar quem está em paz.

Cuido da minha vida discretamente
e não sou pessoa exigente,
apenas faço questão
que respeitem o meu coração.

Nas tantas voltas que a vida pode dar
alguém que me machucou
de mim pode precisar,
resta saber se eu vou
conseguir esse alguém perdoar.

Inserida por nick.gtt

Das idas e vindas, das rotas e voltas, por toda minha vida procurei um significado para a tão desconhecida ‘saudade’, procurei por dicionários, vasculhei por pequenos rastros nos meus dias solitários, e o que me sobrava era um eco numa sala, sozinha. Curiosidade nata, a falta do saber me consumia, e a agonia crescia. Não foi a falta que sentia do tempo que passou, ou do amigo que se afastou, mas a incompreensível razão de questionar-me o porquê daquela situação, desconfortante. O saber dos dias que vem e vão, alguns na contra-mão, outros imprevisíveis, tempos e tempos que reforçam minha idéia de místico mundo que sou morador.
Julgamo-nos tão despertos para o que se passa a nossa volta, que um desconhecido estado vive conosco tão despercebido quanto a visibilidade do vento que sopra, mas que quando manifesta-se, machuca tão ferozmente, tão vagarosamente quanto o fio da navalha sob a carne fraca.
Um sentimento? Uma ilusão cerebral? Ou seria um fundamento dos seres? Chegara o fim dos tempos e ainda não saberei.

Inserida por jenniaraujo

Andando de um lado pro outro, dei várias voltas pela casa, tentando entender... Não, melhor tentando não pensar, arrumar coisas tolas e braçais que ocupem o tempo e que distraiam a mente.
Já chorei tanto lendo poesias e pensando em vc. Sei o que sinto, mas aprendi a me controlar, nem tudo depende de mim e ninguém gosta de chiclete grudado no pé.
Descobri que gosto muito de ficar em casa sozinha. Lendo, ouvindo música, pensando na vida, cuidando das plantinhas e bichinhos, olhando o tel que não toca e qd toca não é a voz que eu queria ouvir. Gosto de escrever mas quase não o faço. Pra que escrever mensagens se não serão respondidas?
Há quanto tempo não ia no zôo... Inevitável a identificação com aqueles bichinhos infelizes, sofrendo com a falta de espaço e de atenção. Só pensam em carinho e liberdade. Como pode um ser humano fazer tal barbaridade com os animais, que têm sentimentos e são leais, e têm tanto a nos ensinar?

Inserida por kichuva

O mundo gira e sua vida da voltas, mas nunca interrompa sua aventura do dia-a-dia por pequenas piruetas...

Inserida por PatiM

O tempo é uma ilusão
Na contagem das voltas da terra...
Como podemos classificar isto como tempo
Pela seqüência dos dias e fatos...
Pelo endurecimento dos sentimentos...
O tal do amadurecimento
O enruguecimento da pele
O esquecimento ou a aceitação
Ao que nos sentimos incapazes
Quando descobrimos que somos humanos e não deuses
Aí que o tempo castiga mais...
Quando descobrimos ele.

Inserida por mfpoton