Voltando ao Normal
"Não me obrigue a ser normal.
Se abrigue em minha loucura...
E seremos felizes para sempre!"
☆Haredita Angel
Não tem maior decepção do que ser intitulado de normal, num mundo onde é comum buscarem a unificação mútua por apenas querer seguir um padrão artificial e falso, ser estranho não é ruim, é um privilégio.
O mais completo prazer se dá ao natural por mais que possamos ter momentos bons e diferentes meio as contraposições, contravenções e artificialidades.
Se for perfeito e realmente acima do mediano, deve colocar-se no local adequado para receber os resultados requeridos, caso contrário, é o mesmo que colocar a vela acesa debaixo da cama.
Algumas vezes devemos arriscar atos totalmente contrário as nossas experiências normais, para solução de problemas anormais.
É normal o erro do homem, porém o homem humilde admite seu erro e busca, de toda forma alcançar a perfeição em Deus.
Não é normal sentir que é sábio, e também não é saudavél a alma, pois o peito enche de orgulho e a arrogância quer te dominar, o normal e razoável a quem quer alcançar um dia a sabedoria é sorrir, e dizer para si mesmo, eu não sei é de nada e por mais que tente não continuarei sabendo em totalidade.
Não gostar de mim é normal, ter simpatia é viadagem, mas brincar com os meus sentimentos é falta de vergonha na cara;
Analisando a vida
Hoje conheci uma dessas pessoas comuns e com a vida ``normal´´. Casou e segundo ela; em pouco tempo logo ficou viúva, Tinha irmãos e sua mãe também havia-se viúva; com o tempo faleceu um irmão e anos depois o outro, ficando só ela e sua mãe já debilitada e totalmente dependente de sua cuidados. A mesma dedica-se ha anos aquela senhora que depende dela pra tudo, abdicou de sua vida pra manter-se irrefutavelmente com devoção a senhora sua mãe, já velha e sem reações motoras. Continuando em conversa com ela, fiz um infeliz comentário...`´Nossa; Deus levou seu pai, seus irmãos esposo , nenhum filho e ainda absorveu sua mãe doente!´´ Um fardo que muitos não suportaria. Ao que me retrucou aquela senhora, ``Não´´ Ela me dá trabalho, mas tenho ela como a minha bonequinha, minha mais querida amiga. Saiba que quando era sã, sadia mesmo, éramos boas amigas e confidentes inseparáveis. Por isso não considero um fardo, me conforto e isso ameniza pensando só nas coisas boas que vivenciamos diante disso esqueço-me do trabalho que ela hoje me dá.
Veja até que ponto pensei eu, chega a caridade de alguns seres humanos, analisei tais fatos e vejo e comparo a outros onde gosam de saúde e animo, mas passam seu precioso tempo reclamando do que nem chega a ser mazelas em suas vidas. E reclamam do emprego, do tempo, dos outros e nem sabem que do seu lado pode ter alguém que nem tempo tem de se quer olhar pra sí mesmo. Lembrar que agradecer é o que nos dá felicidades e por termos vidas boas sem estar em filas intermináveis de hospitais ou atrás de um outro serviço publico angustiante. Agradecer por sermos bons de cabeça pra sabermos ir e vir. Agradecer por não depender do outro pra si quer um olhar. Devemos ter a consciência de esta bom hoje, que amanhã poderemos ficar na mais completa dependência muitas vezes de alguém que não tem se quer paciência consigo mesma. Louvado e glorificado sejam todos os nossos dias bons. Que a paz seja sempre a sua meta de vida.
Perfume
Era um dia normal. Eu andava inquietamente e o destino era a minha casa. Entrei no ônibus coletivo e sentei-me no fundo. Tinha sido um dia cansativo e eu precisava descansar. Abaixei a cabeça e me peguei no sono. Não demorou muito e despertei. Senti o perfume da lua. Levantei a cabeça e tentei identificar a pessoa que estaria usando. Não consegui.
Pensei em todas as vezes que eu ficava por um bom tempo com aquele cheiro. Ele estava em meus cabelos, no fardamento e em todas as lembranças. Respirei fundo. Ele era doce, como os “bom dia” bem entoados e os carinhos trocados por olhares. Não, ele era tropical, e passava a sensação de está perto do mar. Até cheguei achar parecido com uma colônia simples que as belas mulheres usam após sair do banho. Mas nada o classificava melhor, era o cheiro dela e isso o fazia único. Para mim era banal saber o dono daquele aroma. Era ela estando ali ou não. Fechei os olhos, mas dessa vez com o objetivo de idealizá-la perto de mim, perfumando-me com seu carisma. Eu gostaria de dá um frasco a ela, talvez fosse a hora dela mudar. Algo novo seria uma boa pedida e eu faria questão de dar-me de presente em um frasco. Aconchegaria-me perfeitamente em sua mezinha de canto e ao contrário desse tal perfume, viveria o tempo que fosse preciso encharcando-a de amor.
Nunca fomos um casal normal daqueles que diz tudo o que pensa. Eu, você e um silêncio gritando por revelar tudo aquilo que adorávamos esconder...
Um filósofo é um homem que escreve sua vida em frases e poemas, um homem normal descreve seu dilema.
