Voltando ao Normal
Já me disseram que sou louca
Se sou louca ou normal não tenho certeza...
Mas prefiro ser louca de amor
Louca de vida
Louca de luz
Louca de carinho
Louca de sonhos
Louca de aventuras
Louca de tudo...
Do que viver como alguns que se julgam normais e nunca terão nada pra contar...
Nós acreditamos que somos imortais, é normal se sentir assim, nessa vida em que estamos acostumados a pensar em si mesmos. Mas com o passar dos anos, a vida se torna de valor inestimável e percebemos que ela não dura para sempre, e a valorizamos porque tem um fim.
Eu sei agora mais do que nunca, e eu digo hoje para lembrar que o tempo não é apenas sorte, não o desperdicem vivendo a vida de outra pessoa. Faça que suas ações alimentem o bem, lute por aquilo que é importante, não importa o que é, porque mesmo que não dê resultado, não há melhor maneira de viver.
Nos dias cinzentos, o sol, em seu trânsito normal, continua girando no espaço até que volte a mostrar seu calor e luminosidade. É preciso aprender a enxergar muito além do que os olhos podem ver. Use sua inspiração!
Tem se tornado normal jogar Deus na parede e decretar vitoria a todo custo, em todos os sentidos. Não é isso que meu Jesus ensinou, não é isso que os seus discípulos ensinaram. Deus não é seu mordomo e muitos falam: *Tem que ter autoridade*
Realmente, pras bençãos uns são autoritários, mas para renunciar o Eu, carregar a cruz, ser o ultimo, o menor, aí sim, não tomam a autoridade como servo.
Decrete a vitoria como Jesus:
Se possível passa de mim esse cálice, contudo, que não seja feita a minha vontade e sim a Tua.
sou diferente do normal, o normal é estranho e totalmente errado. continuo diferente e lado a lado do errado.
Todo mundo comete erros. É normal querer pegar atalhos e acabar dando com a cara na parede. Faz parte da vida dizer coisas sem pensar, tomar decisões equivocadas, magoar quem a gente ama. E não se perdoar por isso é estar lá, persistindo no que deu errado sem ver que os tais caminhos tortos às vezes acabam levando a gente para o lugar certo.
A única coisa que pode tirar a paz de alguém é a falta de perdão com a sua própria história.
“O normal na vida é ter um pouco de decência e um pouquinho de safadeza, se não onde está a graça em vida”?
“Posso comparar a vida sem safadeza a um acarajé sem pimenta, deverás sem graça...”.
.
(Doces vícios): Yanna Michelle
Dias passam, e é sempre a mesma coisa, normal estar enfado de tudo... já não há mais motivos para devanear, só resta apenas o silêncio contínuo lhe confortando, trazendo o sono que eventualmente trouxe os sonhos indo em direção a um mundo inteiramente nosso. Sem o ardor da culpa e do sofrer.
Para ser diferente, interessante e acima do normal você precisa estar preparado para sustentar o palavrório, a inveja, a mentira ou talvez até o ódio. Indene de ser verdadeiro e ainda não fazer mal a ninguém, as pessoas vão falar de você. Inicialmente porque o diferente causa inveja, admiração, espanto e para alguns espíritos mais pobres ainda, ojeriza. Depois vão continuar a falar porque o povo tépido, sem vida a cuidar, acha que cuida melhor da dos outros. A mediocridade da especulação é o maior atestado de frustração, infelicidade, incapacidade, rigidez ou insatisfação que alguém pode demonstrar. Uma vida interessante não tem tempo para ocupar-se de uma desinteressante.
Segundo alguns psicólogos a doença de ser normal chama-se, segundo eles, normose: um conjunto de hábitos considerados normais pelo consenso social que, na realidade, são patogênicos em graus distintos e nos levam à infelicidade, à doença e à perda de sentido na vida. Como hoje em dia a normalidade que vemos todos os dias em noticiários e na vida cotidiana, como assaltos, estupros, atropelamentos, roubo, violência doméstica, corrupção, miséria, falta de educação, egoísmo - esqueci alguma coisa? - pode ser considerado normal? Mas parece que isso é considerado normal, pois não fere consciências e mentes.
Fugir dessa doença - normose - seria assumir padrões sociais diferentes da massa. Considerar-se anormal por não oferecer amor e ajuda ao próximo e mudar essa "normalidade" de ver a tragédia alheia e não fazer nada, seria bem melhor que ser normal. Amar, mesmo que o amor não seja correspondido, isso seria anormal na concepção de alguns, mas normal naqueles que o coração ainda está puro.
Não podemos seguir a massa que considera a violência sob qualquer sentido, como normal. Melhor ser anormal e gerar, dar, oferecer carinho, proteção, afeto, educação, palavras boas, pois a normose de hoje parece desconhecer essas palavras. Se a normose, segundo os psicólogos pode ser patogênica e que nos levam à infelicidade, por que continuar a seguir os maus exemplos?
Ser normal, para Deus, é seguir seu coração sempre em direção ao amor e à caridade, seja em palavras ou atitudes. Na idade média, normose - normal - era queimar alguém que tivesse uma verruga e se tocada por uma agulha e não sangrasse, era considerada bruxa e levada à fogueira, ou ainda apenas sob testemunhas de pessoas que consideravam aquela pessoa como bruxa, etc. Mudando os conceitos daquela época para os dias atuais, é comum ver pessoas "queimadas" por não seguir os padrões de normalidade atuais e mostrar de alguma forma que se importam com o ser humano.
É difícil saber o que é normal hoje em dia. Para mim, anormal, é quem não se ama, princípio de tudo. Está confuso o que pretendi passar com minha reflexão? Anormal, normal ou normose?
Alguns te amam pelo que você é, outros te odeiam pelo mesmo motivo, isso é normal, não seja um tolo querendo agradar todo mundo.
Quem me olha até pensa que sou normal, mal sabem eles que vivo em um mundo paralelo denominado como palácio mental.
Esse estado de normalidade que me encontro,
me sinto normal, não choro, não amo, não sinto, pareço não existir, por quê esse estado é sempre tão vago ?
Não me lembro de momentos em que eu estava normal,
A normalidade nos livra de emoções, é frio, passageiro...
Que venham as sensações, antes da normalidade, tudo!
Tudo normal até eu ouvir o perigo chamar por mim,
Eu sou inevitavelmente assim,
Gosto dos riscos, salto no acaso só pra vê o que vai dá,
Quando sei que é proibido fico instigada a provar,
Tenho mania de querer decifrar mistérios!
