Voce vai ser pra Sempre

Cerca de 503969 frases e pensamentos: Voce vai ser pra Sempre

No meu álbum de figurinhas
A várias , mas ficar tranquila
Só você é a coringa que colar
Em meu coração.

Inserida por dayvton_almeida

VALORIZE VOCÊ

Hoje valorize e aprecie tudo que você tem, e principalmente você. Não importa se sua vida é modesta ou se você a considere insignificante, na vida nada acontece por acaso, tudo o que você é e tudo que você faz o universo precisa de você . O mundo precisa de você.

Somos parte de uma nação, estamos unidos por energias vitais, que não são visíveis aos olhos, mas elas existem, e você pode senti-la.

Hoje faça algo positivo, algo que você goste, dê esse presente para você, mas sem exageros, para ser feliz basta olhar para dentro de si mesmo.

Lembre-se: tudo o que você “tem” é o bem mais precioso que precisa para você “ser” o que deseja “ter” para sua vida pessoal e profissional.

Inserida por FabianaFBarbosa

⁠A paz interior que você tanto busca está mais perto do que você imagina, dentro de você!

Inserida por FabianaBarbosafb

⁠Meu anjo sempre vai está lá.

Desde menino sempre sempre desejei estar próximo de um anjo
Na minha ingenuidade de criança nunca imaginaria que meu anjo da guarda me guiaria nos meus melhores sonhos e estaria lá de braços abertos me esperando.
Menino a nova Jerusalém e logo ali e está toda banhada de ouro cercadas de querubins
Me entristecia quando chegava tão perto dos portões e eles não se abriam
Nunca um só dia nas minhas orações desisti de estar ao menos um só vez Sempre desejei mal sabia que que minha alma não estava preparada para permanecer na Cidade santa
Ao longo das minhas jornadas andei pelo vale da sombra da morte sem entender que um anjo sempre me acompanhava
A juventude ia avançando até que encontrei e andei pelas ruas banhadas e adornadas de ouro mais nunca me aproximei de um espírito celestial
Cristo vive em meu coração e vi uma multidão de anjos louvando o cântico dos cânticos.
Só hoje eu sei onde os anjos estão e como puder me afastar
Nessa madrugada Deus me mostrou que os meus olhos sempre viram mais a fraqueza espiritual me chegou
Anjo eu sei onde te encontrar
Anjo eu sei onde te encontrar
Anjo eu sei onde te encontrar
Glória glória glória glória glória
Osana nas alturas Osana Osana
Louvada seja o criador do universo.



05/11/2024
03:07

Sempre vai existir uma longa estrada
que precisaremos percorrer .
Sempre! ...

Mesmo cansados
com os pés machucados
os olhos tristes
desanimados
de tantos Re(começos) ...
Sempre!...

Mas nossa esperança em dias melhores
jamais deve se perder no caminho
e no tempo .
Nunca estaremos sozinhos !

Porque quando temos fé em Deus,
fazemos a nossa parte no mundo
e entregamos a Ele todos os
nossos anseios...
Encontraremos com o sossego,
o alívio para as nossas feridas
e a saída que tanto carecemos .

Deus sempre
nos recompensará pela nosso esforço
nos dando de volta sua Paz interior.
Sim... Acredite !
Ele é a personificação do Amor .

Inserida por Paulamonteiro

A gente sempre fala: Nunca mais!
E está certo... Igual, nunca será mesmo.
Mas, que vai cometer o mesmo erro... Ah! Se vai...

Inserida por jessica_wenia

E a gente vai levando ...levando...
Sempre acreditando ...

A fé buscando
A paz ansiando
A tristeza apagando
A alma aquietando
O amor doando
Os dias clareando ...

Porque a vida é isso:
Caindo,
aprendendo e levantando!

Inserida por Paulamonteiro

⁠Se seu telhado é de vidro, portanto, não jogue pedras nos dos outros. Pois, mesma a pedra lançada pode voltar para a quem a lançou.

Inserida por TAISARAMOS

⁠"O tempo tem os segundos e os minutos, que sempre houve e que sempre vai haver, na lógica resignatória."
29/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

Você não percebe que há situações que não podem ser reparadas.

Inserida por pensador

BONDADE: é o ato de fazer o bem, boa ação.
BENIGNIDADE: é fazer bem, é ser alguém que faz bem estar ao lado.

Deus deve ser a nossa fonte de alegria independentemente das circunstâncias em que estivermos vivendo.

O ser humano pode fazer uma promessa mentirosa ou até mesmo se arrepender de uma promessa feita de coração, mas Deus jamais faria uma promessa em Sua Palavra se Ele não estivesse disposto a cumpri-la.

Ser detentor de cargos e títulos não significam crescimento espiritual. O verdadeiro crescimento espiritual é quando crescemos em um relacionamento de intimidade com Deus. Muitos confundem essa questão.

Se a vida é para ser vivida,
Sustentada pelo seus próprios pés,
Atravessando pelo caminho que lhe é dado,
Atravesse.
Porque se existe uma falta de sentido,
A vida será o que você vê.

Inserida por eloapra

⁠Ensino devido da palavra de Deus
Como o dízimo faz parte da antiga aliança, pois deixou de ser uma ordenança na nova aliança, e era aplicado em obediência a Deus para o sustento dos levitas — aqueles que tinham por herança o cuidado do tabernáculo do Senhor — e assistência a eles em todas as suas necessidades, agora ele é feito na forma de obediência à palavra de Deus.
Como? Pela fé no poder da sua provisão incondicional a todos, todos que o servem em espírito e em verdade, desinteressadamente, i.e., não há barganha com Deus do tipo “toma lá, dá cá”, apoiando os necessitados, principalmente os domésticos da fé, dando apoio aos desamparados, praticando o que é justo sem parcialidades ou interesses mesquinhos, exercitando a misericórdia como a prática do perdão que tanto queremos receber de Deus; essas práticas equivalem ao antigo dízimo.
Contudo, parece muito mais fácil dar o dízimo do que praticar essas ações em lugar do dízimo. Por isso que o dízimo continua sendo objeto de adoração daqueles que querem lucrar através dele e também não realizar as coisas que Jesus ordena conforme Mateus 23:23 porque é muito mais difícil do que dar o dízimo.
Dar o dízimo é uma forma de se sentir plenamente aprovado por Deus por ter a sua obrigação em dia. Dar o dízimo é muito mais fácil do que exercitar uma batalha espiritual interior contra os próprios maus pensamentos, maus sentimentos, más atitudes, más intenções, más emoções, e tudo o mais que há de ruim na nossa fraca humanidade. foi isso o que Jesus quis dizer em Mateus 23:23, mas uma grande enorme maioria dos que se dizem cristãos não querem dar ouvidos à voz de Jesus, justamente por causa dessas dificuldades: de obedecer à voz de Jesus para não lucrar financeiramente em cima da sua obra e de vencer a si mesmo nas lutas internas.

Todavia, se obedecermos à voz de Deus, em detrimento da voz dos homens “religiosos” que insistentemente pregam a lei do dízimo em detrimento da graça de Jesus, podemos também obedecer à palavra de Deus quando ele nos diz: “Vocês podem me provar nisso e confirmar se eu não deixarei de abrir as janelas do céu para derramar sobre vocês uma chuva de bênçãos até o ponto que vocês tenham tudo de sobra” (Ml 3:10c).
Quando Deus diz: “vocês podem me provar nisso”, ele quer dizer que é para termos a convicção de que ele nos abençoa porque fazemos a sua vontade que é justamente a batalha interior contra nós mesmos em nossas inúmeras fraquezas. Jesus colocou essa nossa atitude como prioridade acima de qualquer sacrifício da lei, como dar o dízimo. Afinal, vivemos no tempo da graça e não da lei. Ou acreditamos que Jesus é Deus e ouvimos a sua voz ou não acreditamos. Não sejamos mornos!
“Vocês deverão trazer todos os dízimos e colocá-los no tesouro do templo. Assim a minha casa terá alimentos” (Ml 3:10). Parafraseando: vocês devem  praticar todo o bem que eu, Deus, o Senhor, ensino a vocês.
Por exemplo, ser capaz de pedir perdão, mesmo quando não está errado pelo simples fato de ter manifestado algum sentimento negativo em seu coração, como o ódio por alguém que lhe causou algum dano, ou perdoar alguém que lhe causou algum dano — isso equivale a dar o dízimo!
Ou buscar obedecer à ordem de Deus como está escrito: “Tratem as outras pessoas da mesma maneira que vocês gostariam de ser tratados por elas”. (Mt‬ ‭7:12‬) — isso equivale a dar o dízimo!
E por aí vai…
O que é mais fácil: dar o dízimo ou praticar atitudes como essas e outras afins que Jesus ensina?

Inserida por MonicaCampelloAutora

O JEITO DE DEUS E O MEU JEITO

QUEREMOS SER DE DEUS? AJAMOS COMO FILHOS OBEDIENTES DE DEUS!

“Nós que somos fortes na fé devemos ajudar os que são fracos. Devemos ajudá-los nas suas fraquezas e não tentar somente agradar a nós mesmos. Que cada um de nós procure agradar os outros, para o bem deles, a fim de ajudá-los a crescer na fé. As Escrituras também dizem: “Vocês que não são judeus, alegrem-se com o povo de Deus” (Rm‬ ‭15‬:‭1‬-‭2‬,10).

Às vezes, é muito difícil obedecer à palavra de Deus. Muitas vezes estamos entristecidos, magoados, aborrecidos, por algum mal que alguém nos causou, e Deus fala ao nosso coração que somos nós que devemos procurar quem nos fez mal porque o próprio Deus é quem nos fortalece para fazer isso, pois aqueles a quem devemos procurar normalmente estão fracos na fé e não teriam capacidade para cumprir a missão que Deus nos deu.

Agradar a nós mesmos equivale a guardar no coração os ressentimentos com a desculpa de que o outro é que tem que nos procurar porque foi ele quem nos fez mal, mas a partir do momento que ele nos fez mal é porque ele estava muito fraco, pois, se estivesse forte, não faria mal a ninguém; por isso que são fracos, e nós que fomos capazes de suportar o mal que nos fizeram é que somos fortes.

Forte é quem consegue suportar e vencer e não se deixar dominar pela fragilidade das emoções e dos sentimentos, mas decide ser superior à fragilidade da sua humanidade. O forte escolhe vencer a si mesmo e se superar, ultrapassando todas as barreiras que o impediriam de ser humilde diante dos orgulhosos e soberbos. O forte age com autoridade pautado no amor e age com amor sem perder a autoridade; ou seja, o forte é sábio.

São esses nossos bons comportamentos que chamam a atenção das pessoas, pois contribuem para a edificação espiritual delas. É assim que as ajudamos a crescer na fé e na esperança de Jesus Cristo. O nosso bom comportamento é um dos elementos essenciais para nos afirmar como exemplo de cristãos.

Então, sejamos e estejamos alegres em fazer parte do povo de Deus que tem prazer em obedecer à sua palavra.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Ser santo é difícil, mas é possível para quem está com Deus!
Religião como manto de cobiça
Santuário de Deus: a pessoa que serve a Deus com integridade de coração.
Você será próspero se exercitar a religião se contentando com aquilo que tem. Isto significa servir a Deus sem o interesse de lucrar financeiramente através dela.
Servir-se da religião com o objetivo principal de conquistar riquezas materiais e grandes somas em dinheiro não significa prosperidade, mas riqueza material. Próspero é todo aquele que, antes de tudo, é rico para com Deus, desejando cumprir o Ide (Mt 28:19) pela salvação e libertação das almas pelo mundo, sabendo que as demais coisas das quais necessita Deus lhe acrescentará (Mt 6:33).
Servir a Deus é ganho, é lucro, é riqueza, é contentamento, é prosperidade, quando o servo se contenta com o que tem e não se deixa levar por interesses mesquinhos.
Contentar-se com o que tem já é um grande ganho. O termo “contentamento” significa “suficiência” no grego (2 Co 9:8). O Senhor sempre supre a necessidade do seu povo, fornecendo-lhe o que lhe é necessário que abrange a suficiência que satisfaz (2 Rs 4:1-7); que se exercita na piedade, i.e., na religião que é praticada por amor a Deus, à sua palavra e pela esperança da salvação eterna que não condiz com os vis interesses financeiramente lucrativos da vida terrena.
Deus fala em sua palavra para nos afastarmos daqueles (mesmo cristãos) que pensam que a religião seja causa de ganho quando, na verdade, a religião é grande ganho quando praticada sem interesses que divergem do seu objetivo principal:
“julgando que a piedade é um mero interesse. A piedade, com o contentamento, é grande lucro,”
‭‭1Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭TB‬‬
“Elas pensam que servir a Deus é um meio de ficar rico. De fato, servir a Deus faz com que uma pessoa fique rica, se ela estiver feliz com aquilo que tem.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭VFL‬‬
“pois elas pensam que podem lucrar financeiramente com a religião. De fato, a religião é uma grande fonte de lucro, mas só se a pessoa se contenta com o que tem.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭BLT‬‬
“Eles pensam que a religião é um negócio. De facto, a religião pode até ser uma forma de enriquecimento se for praticada sem motivos interesseiros.”
‭‭1 TIMÓTEO‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭BPTEX‬‬
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles. Você será verdadeiramente próspero se exercer a piedade com contentamento.”
‭‭1 Timóteo‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬ ‭NBV-P‬‬
Observemos os dois versículos a seguir:
“Nunca deixem de socorrer os seus parentes” ou “Não se escondam da sua própria família quando eles procurarem pela ajuda de vocês” (Is 58‬:‭7).
“Para eles o evangelho é simplesmente um meio de ganhar dinheiro. Afaste-se deles” (1 Tm‬ ‭6‬:‭5‬b-‭6‬).
É preciso compreender que a palavra de Deus é como uma espada de dois gumes (Hb 4:12). Ela se aplica diferentemente em cada situação.
A palavra de Deus não deve ser como uma arma usada por uma pessoa para lutar contra outra; não se usam versículos bíblicos visando benefício próprio ou ameaça a outros que não correspondem àquilo que se espera.
Uma pessoa deve ajudar o irmão necessitado — seja parente, amigo — sem deixar de ponderar sobre as suas condições de o fazer (Is 58:7), através da prudência. Porém, se esse irmão pensa que o seu próximo deve ajudá-lo de qualquer forma, sem levar em consideração as próprias condições, podendo até se prejudicar financeiramente, por exemplo, ele não está sendo um cristão digno do Senhor, mas uma pessoa que usa a palavra de Deus para garantir favorecimentos. Deus fala para nos afastarmos dessa pessoa. (1 Tm 6:5b,6).

Uma pessoa próspera é aquela que pratica uma religião se contentando com o que tem, quando ela exerce a piedade se contentando com o que tem, quando ela serve a Deus se contentando com o que tem. Ou seja, serve a Deus, pratica uma religião, exerce a piedade, tudo livre de interesses financeiros que acabam corrompendo a sua mente e o seu espírito em detrimento da obra de Deus.
A obra de Deus não deve ser feita por interesse financeiro, mas pelo interesse de proclamar o Evangelho, de levar a palavra de Deus a todos os necessitados, para que possam receber a salvação do Senhor. 
• O pontapé inicial dos ganhos através da obra de Deus foi dado com base no interesse financeiro, sobre o quanto ia lucrar, ou os ganhos aconteceram e continuam acontecendo naturalmente devido ao trabalho realizado?
• As fontes de lucro são o objetivo principal de um líder de determinada igreja?
Uma pessoa sabe como está fazendo a obra no Reino de Deus e Deus também o sabe. Deus conhece e sonda nossos corações e intenções. (Jr 17:10).
“Há sempre uma maneira ou outra de justificarmos nossas ações, mas o Senhor conhece os pensamentos e as intenções” (Pv‬ ‭21‬:‭2‬).

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠O “ser cristão” não deve se tornar uma bandeira política ou ideológica. Partidarismos, conservadorismos, liberalismos, não devem definir a pessoa cristã: “Candidata Fulana de Tal, mulher de Deus”.



Igualmente, o “ser cristão” não deve se tornar um trampolim para um profissional fazer nome em cima do nome de Deus: “Empresa tal sob direção evangélica”.



Para que mostrar esses atributos se o que realmente fala mais alto é o testemunho de vida? “Vai que” algo dê errado nessa campanha ou nessa empresa sob cada título respectivo: “Ué, mas não era uma mulher de Deus?!”; “Ué, mas a empresa não era sob direção evangélica?!” Péssimo testemunho!



Então, pra que “usar” Deus e coisas relacionadas a Deus através de vocativos, denominações etc.? Qual a verdadeira intenção por trás disso? Quaisquer que sejam as respostas a essas perguntas nada justifica usar o nome de Deus por motivos egocêntricos, pois quem o faz não está buscando honrar o nome de Deus, mas buscando tirar vantagem do nome de Deus.



Muitos políticos e profissionais têm feito isso — usar a posição de cristão para angariar votos ou para atrair clientela. Uma forma de tirar proveito da fé cristã, respaldando-se na Pessoa de Cristo, Deus.

Um dia alguém diz: ”Ao defender princípios cristãos em detrimento de outras religiões você erra porque cada um tem a sua religião que deve ser respeitada por todos”. O tempo passa e essa mesma pessoa muda o seu discurso: “Olha a religião da fulana. Isso vai contra os princípios cristãos. Isso não corresponde às doutrinas bíblicas”. Em um momento, põe-se em defesa das várias religiões; em outro, crítica a religião de uma pessoa por não ser cristã.

Quanta contradição em uma mesma pessoa! Ora faz censura ao cristianismo, ora faz apologia. Essa pessoa é cristã por conveniência; não é uma cristã genuína.



Nessa conveniência, ela pode estar manifestando um posicionamento anticristão por motivo de rebeldia contra a palavra de Deus, indiretamente defendendo atitudes liberais, ou aderindo a movimentos com base em ideologias conservadoristas ou tradicionalistas em prol de partidarismos político-sociais. Ou seja, nada a ver com fidelidade à fé cristã e ao seu Senhor.

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠Deus permite o tempo de pranto e luto porque conhece a estrutura do ser humano e entende a nossa dor, oferecendo consolo e esperança no meio do sofrimento.

Inserida por AngelaCaldas